Iberia aumenta franquia de bagagem de mão. Saiba quanto cada passageiro pode levar

Denis Carvalho 3 · julho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Boa notícia para quem aproveitou a incrível promoção da Iberia com passagens para a Itália por R$ 542 ou está com passagens reservadas para outros destinos. A partir de hoje a companhia espanhola vai aumentar a franquia de bagagem de mão em seus voos. O aumento não é grande – de 115 centímetros para 126 centímetros, mas é bom ficar atento aos limites, já que a companhia costuma usar medidores para verificar as malas que não são despachadas.

Com a nova regra, a altura permitida aumentou de 55 cm para 56 cm, enquanto o comprimento máximo passou de 40 cm para 45 cm e a largura de 20 cm para 25 cm. O peso máximo é de dez quilos. Além dessa mala, os passageiros da classe econômica podem levar um acessório pessoal, como laptop ou bolsa. Quem voa na classe executiva Business Plus, pode levar dois volumes como bagagem de mão, de até 18 quilos cada.

Confira a franquia de bagagem nos voos da Iberia:

franquia-bagagem-iberia

Com relação à bagagem despachada, não houve alteração e a companhia segue o limite da Anac para os passageiros da classe econômica: até duas malas de até 32 quilos. Os da classe executiva têm direito a três volumes com o mesmo peso.

Ainda tem dúvidas? Leia nosso post especial sobre bagagens em viagens de avião.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe