GOL, Air France e KLM revelam detalhes do novo Hub do Nordeste, em Fortaleza

João Goldmeier 4 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje pela manhã em Fortaleza foi realizada a coletiva de imprensa de lançamento do novo Hub do Nordeste, que passou a funcionar ontem com a chegada dos novos voos da GOL, KLM e Joon (subsidiária da Air France) – saiba mais sobre a nova cia clicando aqui. No evento os CEOs das cias explicaram como o novo centro de conexões vai funcionar e deram mais detalhes da operação. Confira:

CEOs das cias aéreas, governador do Ceará e prefeito de Fortaleza na coletiva de imprensa.

O projeto do novo hub começou há cerca de 18 meses e pretende revolucionar a forma como os passageiros do Norte/Nordeste voam para a Europa. Anteriormente estes passageiros tinham que voar até São Paulo ou Rio de Janeiro, o que acrescentava pelo menos oito horas à viagem. Agora, com os voos diretos, será muito mais rápido e prático chegar ao velho continente.

A GOL já está investindo pesado no projeto e alocou seis aeronaves ao novo hub, que operam para 11 destinos com 50 voos diários – um aumento de 35% na oferta de assentos. Estes voos servirão para alimentar os 3 voos semanais da KLM para Amsterdã e 2 voos semanais da Joon para Paris (que serão três a partir de outubro) – e no sentido inverso, irão permitir aos passageiros vindos da Europa tenham mais destinos para escolher.

Além dos destinos domésticos, a cia brasileira vai lançar dois novos voos internacionais partindo de Fortaleza, Rosário e Córdoba, aumentando o leque de opções para quem vem de fora – e dando a passageiros argentinos mais uma possibilidade de ir para a Europa.

Para se ter uma ideia da relevância do novo hub, essa é a primeira vez que a Air France e a KLM abrem um novo destino juntas, uma mostra da importância do mercado brasileiro para as companhias: “o Brasil é o mercado mais importante para o grupo na América Latina” afirmou Pieter Elbers, CEO da KLM.

A coletiva encerrou com uma ótima novidade: passageiros em trânsito no novo hub poderão fazer um stopover gratuito não só em Fortaleza, mas também Paris e Amsterdã, de até 3 dias – algo que ainda está sendo implementado, mas que estará disponível dentro de 6 a 8 semanas.

Batismo do A340 da Joon em Fortaleza

Joon

A Joon é a mais nova cia estrangeira a operar no Brasil. Foi criada pela Air France para ser um laboratório de inovação – o CEO Jean-Michel Mathieu explicou que todos os voos continuam sendo da Air France, acumulando milhas para o programa de fidelidade da companhia (ou de qualquer parceira da aliança Skyteam), utilizando de facilidades como lounges nos aeroportos mas que a experiência a bordo será totalmente diferente: “o objetivo é ser a próxima geração de experiência a bordo da Air France”.

A empresa aposta na personalização dos voos – além da programação do sistema de entretenimento, cada passageiro vai poder acessar conteúdo em seu próprio celular, tablet ou computador; além da comida oferecida gratuitamente, vai poder comprar itens fora do menu, como hambúrguer, sorvete ou cerveja artesanal e; além do entretenimento normal, vai poder utilizar óculos 3D durante o voo.

Neste primeiro momento não haverá oferta de wi-fi. Ela virá com o recebimento dos Airbus A350-900 que chegarão para a cia no ano que vem em substituição aos A340.

Ficou curioso para saber como é voar com a Joon? Nós estaremos a bordo do voo inaugural previsto para decolar 19:35 hoje rumo a Paris.

Autor

João Goldmeier - Editor