GOL, Air France e KLM revelam detalhes do novo Hub do Nordeste, em Fortaleza

João Goldmeier 4 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Hoje pela manhã em Fortaleza foi realizada a coletiva de imprensa de lançamento do novo Hub do Nordeste, que passou a funcionar ontem com a chegada dos novos voos da GOL, KLM e Joon (subsidiária da Air France) – saiba mais sobre a nova cia clicando aqui. No evento os CEOs das cias explicaram como o novo centro de conexões vai funcionar e deram mais detalhes da operação. Confira:

CEOs das cias aéreas, governador do Ceará e prefeito de Fortaleza na coletiva de imprensa.

O projeto do novo hub começou há cerca de 18 meses e pretende revolucionar a forma como os passageiros do Norte/Nordeste voam para a Europa. Anteriormente estes passageiros tinham que voar até São Paulo ou Rio de Janeiro, o que acrescentava pelo menos oito horas à viagem. Agora, com os voos diretos, será muito mais rápido e prático chegar ao velho continente.

A GOL já está investindo pesado no projeto e alocou seis aeronaves ao novo hub, que operam para 11 destinos com 50 voos diários – um aumento de 35% na oferta de assentos. Estes voos servirão para alimentar os 3 voos semanais da KLM para Amsterdã e 2 voos semanais da Joon para Paris (que serão três a partir de outubro) – e no sentido inverso, irão permitir aos passageiros vindos da Europa tenham mais destinos para escolher.

Além dos destinos domésticos, a cia brasileira vai lançar dois novos voos internacionais partindo de Fortaleza, Rosário e Córdoba, aumentando o leque de opções para quem vem de fora – e dando a passageiros argentinos mais uma possibilidade de ir para a Europa.

Para se ter uma ideia da relevância do novo hub, essa é a primeira vez que a Air France e a KLM abrem um novo destino juntas, uma mostra da importância do mercado brasileiro para as companhias: “o Brasil é o mercado mais importante para o grupo na América Latina” afirmou Pieter Elbers, CEO da KLM.

A coletiva encerrou com uma ótima novidade: passageiros em trânsito no novo hub poderão fazer um stopover gratuito não só em Fortaleza, mas também Paris e Amsterdã, de até 3 dias – algo que ainda está sendo implementado, mas que estará disponível dentro de 6 a 8 semanas.

Batismo do A340 da Joon em Fortaleza

Joon

A Joon é a mais nova cia estrangeira a operar no Brasil. Foi criada pela Air France para ser um laboratório de inovação – o CEO Jean-Michel Mathieu explicou que todos os voos continuam sendo da Air France, acumulando milhas para o programa de fidelidade da companhia (ou de qualquer parceira da aliança Skyteam), utilizando de facilidades como lounges nos aeroportos mas que a experiência a bordo será totalmente diferente: “o objetivo é ser a próxima geração de experiência a bordo da Air France”.

A empresa aposta na personalização dos voos – além da programação do sistema de entretenimento, cada passageiro vai poder acessar conteúdo em seu próprio celular, tablet ou computador; além da comida oferecida gratuitamente, vai poder comprar itens fora do menu, como hambúrguer, sorvete ou cerveja artesanal e; além do entretenimento normal, vai poder utilizar óculos 3D durante o voo.

Neste primeiro momento não haverá oferta de wi-fi. Ela virá com o recebimento dos Airbus A350-900 que chegarão para a cia no ano que vem em substituição aos A340.

Ficou curioso para saber como é voar com a Joon? Nós estaremos a bordo do voo inaugural previsto para decolar 19:35 hoje rumo a Paris.

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Italo Silveira

    Já não era sem tempo de ter um hib aqui em Fortaleza. Espero que a gol lance voos diretos da maioria das capitais pra cá. Parabéns a todos os envolvidos. Tomara que a criminalidade não espante muito os turistas.

    • Vitor

      Nao espanta, a cidade mais turística do Brasil é o Rio.

    • Marcos_Brazil

      E espero que o preço baixe. Fortaleza é frequentemente o destino mais caro no Brasil partindo de São Paulo, às vezes mais caro que Manaus.

      • Italo Silveira

        Essa é sempre a esperança! Pra ser bem sincero faz muitos anos que não compro passagens a dinheiro, sempre em milhas, que por sua vez, sempre acho boas tarifas.

  • Paulo Santos

    Fico feliz com a notícia, pois ajuda bastante a todos nós que somos aqui do Nordeste, haja vista que diminui o tempo de vôo e o cansaço. Que venham ótimas promoções!

  • Janaina Verissimo

    Nossa finalmente mais opções de voos no NE, nossa é mais do cansativo ter q ir pra SP ou RJ. Pura perda de tempo com conexões, afff.
    Essa é uma excelente notícia!!!

  • Flavio Silva

    Boa notícia. So falta agora a criacao de um hub semelhante na região norte (possivelmente em manaus) para voos para a america do norte e central e paises vizinhos da america do sul. É ridiculo vc estar em Manaus e ter q descer ate guarulhos para poder chegar a Colombia ou aos Estados Unidos, por exemplo.

    • João

      Agora você pode se conectar em Fortaleza se o destino for a Europa, encurtando a viagem. Em breve a GOL também terá voos saindo da capital cearense para os Estados Unidos.

    • Roberto Favila

      Tb concordo, mas não necessariamente um HUB… Mas a Gol deveria pensar numa rota entre MANAUS e LIMA alimentado pelos voos vindo de Fortaleza, Brasília, SP, além das capitais vizinhas… Seria uma alternativa para passageiros do Norte e Nordeste para chegar a LIMA e no sentido contrário uma outra fonte de passageiros pra alimentar o HUB de Fortaleza com destino a Europa.

  • Leandro Pires

    Pena só que pegar passagem internacional com milha Smiles é algo praticamente impossível, e quando não é, inviável… esse esquema via Fortaleza possibilitaria uns itinerários legais com as milhares de milhas que tenho e que só uso pra ponte aérea ou trechos curtos.

  • Hugo

    Que bacana [e inédito] o MD embarcando num voo intl. saindo do Nordeste, parabéns. Deixamos aqui a sugestão pra que o façam mais vezes. Inclusive, há sim uma certa variedade de voos internacionais saindo de cidades como Recife, Salvador e Fortaleza. O problema é que isso não é divulgado. Por exemplo poderíamos citar o único voo pra Milão do Brasil, que saía de Recife-Fortaleza, e a única rota do Brasil para Munich-Alemanha, que foi sazonal e saía do Recife.

    • Márcio Sampaio

      Amigo, a Latam voa para Milão e a Lufthansa para Munique a partir de Guarulhos.

      O único destino internacional exclusivo a partir do Nordeste, salvo engano, é Ilha do Sal.

  • Matheus

    Boatos de que vem outras companhias pro hub de Fortaleza. Essa história de hubs tá criando uma corrida por parte dos governos pra atrair as empresas aéreas. Só vc ler qlqr um desses fóruns como o Skyscrappercity e ver o pessoal do Ceará, Pernambuco e Bahia brigando pra ver quem é mais influente.

  • Janaina Verissimo

    Peço ao MD que comentem sobre a cia aerea Meridiana (Recife-Milão). Pq vou viajar pra Itália ano que vem, e ficaria mais tranquila depois de uma análise sobre essa empresa. Tanto do MD como dos que já viajaram e conhecem a Meridiana. Obrigada!

    • Bruno Bastos

      O Recife-Milão vai acabar, a Meridiana (agora Air Italy) deixou de operar no Brasil

      • jorge moraes

        Os novos voos de FOR pra Europa correm o mesmo risco.

  • nilsonsfj

    E por acaso colocaram mais voos CNF-FOR pra alimentar o hub? Opções em CNF estão difíceis… Cancelaram tudo…

  • Italo Silveira

    Antes de você ofender as pessoas deveria aprender a ler e interpretar um texto. Em qual momento eu falei que Avianca e Gol não operam a rota? Apenas reduziram a frequência de voos, mas continuam com alguns voos diários, somente a Latam cancelou TODOS os voos entre Fortaleza e Rio de Janeiro. Ser fruto da ”pátria educadora” do petê dá nisso aí.

    • Rogerio Q Almeida

      Parabéns pela educação na resposta ao comentário rude e grosseiro desse cidadão.
      Um canal informativo e de excelente conteúdo não deveria possuir pessoas tão sem noção entre seus seguidores.
      Gentileza gera gentileza!!!

      • Italo Silveira

        Bom, achei um pouco irônico, não sei se realmente está me elogiando ou detonando, de qualquer forma, esse é um local público e democrático.

    • Vinicius Siqueira

      tudo é culpa do PT kkkkk O el niño tb viu? kkkkk

  • jorge moraes

    Hub internacional com 3 voos semanais p/ Amsterdâ e 2 voos semanais pra Paris. Ah, sim mais dois ou três voos semanais para o interior da Argentina. Com certeza FOR logo vai se transformar numa espécie de Heathrow do Brasil.

  • Humberto Filizola

    O sucesso dessas novas rotas dependera básicamente do Interesse(digo,do bolso) dos brasileiro, tendo em vista q somos um mercado mto mais emissor q receptor de turistas europeus. Se o euro continuar na casa dos R$4 e tanto, nao havera público para encher esses voos, e o Brasil está longe de ser um país- destino para os europeus .

  • Rafael Fernandes de Carvalho

    Apesar de ser um Hub no nordeste, ele não atende a todo o nordeste. A Gol não tem voos de João Pessoa, Maceió, Aracaju, Teresina e São Luís para Fortaleza, ou seja, mais da metade das capitais da região. O que torna teoricamente mais atrativo para essas capitais pegar o voo internacional saindo de GRU que possui maior oferta, logo, melhores preços.

    • André Luiz Vital

      Acredito que seja apenas questão de tempo para Gol em Fortaleza começar a operar para esses destinos no NE !