logo Melhores Destinos

Florianópolis irá ganhar novos voos domésticos e internacionais

João Goldmeier
20/08/2018 às 16:46

Florianópolis irá ganhar novos voos domésticos e internacionais

O presidente do Floripa Airport, o suíço Tobias Markert, disse em recente entrevista que a empresa planeja antecipar a inauguração do novo terminal de passageiros para agosto de 2019. A previsão original do contrato de concessão era outubro do mesmo ano. Além disso, destacou que estão previstos novos voos para a cidade. Saiba mais!

Atualizado em 21/08, às 19h30.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a obra do novo terminal está avançando em um ritmo muito bom, o que deve permitir a entrega antes do previsto, caso não ocorra nenhum imprevisto. O que preocupa são as obras de acesso – que estão sob responsabilidade do Governo Estadual, já que um dos trechos depende de desapropriações.

Markert destacou ainda que estão previstos novos voos domésticos e internacionais. Seriam mais 7 voos adicionais para Porto Alegre, 7 para o Galeão e outros 7 para Guarulhos, no lado doméstico. No internacional, 1 voo direto da Latam para Santiago, no Chile, mais 1 voo da GOL para Assunção três vezes na semana, além de voos para Córdoba e Rosário, na Argentina.

Segundo a assessoria de imprensa do Floripa Airport os novos voos para Guarulhos já começaram em julho, para o Galeão e Porto Alegre começam neste mês e serão fixos. Os voos internacionais serão apenas durante a alta temporada e seguem o seguinte cronograma: Santiago (Latam) inicia em novembro, Assunção (GOL) a partir de janeiro, Córdoba e Rosário a partir de dezembro.

Sem dúvida, são boas notícias para quem vive em Floripa ou quer visitar a Ilha da Magia!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção