Conheça o Flagship AAdvantage Lounge Miami, nova sala VIP de primeira classe da American Airlines

Leonardo Cassol 12 · janeiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A American Airlines está investindo bastante em criar uma experiência única para seus passageiros de negócio que voam com frequência com a empresa. Uma das iniciativas é o lançamento de Salas VIP para passageiros de primeira classe, o Flagship Lounge. Visitamos o novo AAdvantage Flagship Louge de Miami, que inaugurou em novembro de 2017, e mostramos para em detalhes como é essa super sala.

Estive no Flagship Lounge do Aeroporto de Miami dia 23 de dezembro de 2017, quando estava viajando de férias com destino a Las Vegas. Apesar de estar voando em classe econômica, utilizei o cartão Black do Latam Fidelidade / oneworld Emerald, que dá acesso às salas VIP da primeira classe, com direito a um acompanhante.

Ambientes

A primeira impressão ao entrar na sala é que ela é gigantesca! E não é só uma impressão. É muito grande mesmo. Uma das maiores que eu já visitei (acho que perde somente para a sala VIP da Turkish, no aeroporto de Istambul). São vários ambientes diferentes, tanto para quem está sozinho, em casal, ou em família, para quem quer trabalhar ou descansar, comer ou se divertir. Tem até um local mais reservado para quem quer deitar e dormir, sala de TV, computadores e mesas para refeição.

A decoração é bem sóbria e caprichada. O local é bem agradável e silencioso, já que tem bastante espaço. Eu demorei um pouco para me familiarizar com todos os ambientes e parar de me perder lá dentro.

O mais legal é que uma boa parte da sala tem uma super vista da pista e do pátio de aeronaves, onde dá para acompanhar um pouco do movimento do aeroporto. Em outra dá para ver a partir interna do terminal de passageiros e os portões de embarque. Além disso, painel com as informações do voo, e guichês para atender aos passageiros que desejam alguma informação, ou serviços, como mudar os assentos, trocar de voo ou solicitar upgrade de cabine.

Por fim, muuuuuitas tomadas e uma internet excelente, para a alegria e satisfação geral!

Refeições

Além do espaço, o principal destaque do Flagship Louge fica por conta das boas opções de alimentação. Existe um verdadeiro restaurante com bufê dentro da sala, com pratos quentes e frios, saladas, lanches, pães, queijos, frutas, cereais e sobremesas. São muitas opções! Tinha até arroz branco e soltinho. Provei alguns pratos e estava tudo gostoso e quente.

Os pratos variam conforme o horário da visita.

A reposição dos pratos era eficiente, mesmo quando o fluxo de passageiros tinha aumentado bastante. Vi 3 funcionários apenas dedicados a isso, trabalhando sem parar. Realmente há uma preocupação de não faltar nada e dos pratos estarem arrumados.

O serviço é bem superior ao que costuma ser oferecido nos lounges comuns dentro dos Estados Unidos e em boa parte do mundo.

Peço desculpas pela qualidade de algumas fotos dos pratos, mas tem um vidro de proteção que dificulta a visão dos alimentos, e não seria educado eu encostar a mão muito perto apenas para tirar as fotos.

Flagship First Dining

Quem viaja em primeira classe em voos intercontinentais com a American Airlines conta ainda com o Flagship First Dining, uma ambiente especial e exclusivo, dentro da sala VIP, que conta com serviço de garçom e atendimento ainda mais personalizado.

Infelizmente eu não pude sequer colocar o rosto pra ver como era essa sala. Dois seguranças com cara de poucos amigos ficavam na porta e cuidavam de conferir o cartão de embarque dos passageiros que se prontificavam a entrar lá. Enquanto estive por perto, apenas um passageiro entrou.

Bebidas e aperitivos

Não é só boa comida que é oferecida no Flagship Louge. Dezenas opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, café, chá, sucos, refrigerantes, tônica, enfim, uma infinidade de opções. Vinhos, espumante, whisky, licores e outros destilados completam o menu a disposição dos viajantes.

Chuveiros

O lounge conta com várias estações com chuveiro, onde é possível tomar banho com tranquilidade e conforto. Eles oferecem gratuitamente um kit de higiene com toalhas, além de sabonete, shampoo e condicionador.

Localização e horário de funcionamento do AAdvantage Flagship Lounge Miami

Terminal D, próximo ao portão D30. Fica aberta diariamente, de 4:30 às 22:30.

Regras de acesso ao AAdvantage Flagship Lounge Miami

Podem usar o Flagship Lounge clientes que estiverem viajando na Primeira Classe ou Classe Executiva em voos internacionais ou transcontinentais qualificados, comercializados e operados pela American ou por uma companhia aérea da oneworld. Os voos internacionais qualificados são entre os EUA e a América Central, América do Sul, Ásia, Austrália, Europa, Cidade do México (MEX) ou Nova Zelândia. Além disso, quem estiver voando sem escalas entre Nova York (JFK) e Los Angeles (LAX) ou JFK e São Francisco (SFO).

Outra opção é utilizar os cartões AAdvantage Executive Platinum, Platinum Pro ou Platinum, quando estiver partindo ou fazendo conexões em voos internacionais listados acima, comercializados e operados pela American ou por uma companhia aérea da oneworld, seja qual for a cabine, com 1 convidado. Clientes Concierge Key ou oneworld Emerald ou Sapphire podem utilizar o lounge em qualquer voo da empresa ou da aliança, sem restrições, respectivamente com 2 e 1 convidado.

Outros Flagships Lounges

Chicago O’Hare (ORD) – Terminal 3 (na passagem entre os portões H6 e K6)

Los Angeles (LAX) – Terminal 4 (próximo ao portão 40)

Nova York (JFK) – Terminal 8 (no andar do mezanino, após o ponto de controle de segurança no Saguão B)

Em breve

Em breve serão inaugurados Flagship Louges nos seguintes aeroportos:

Dallas / Fort Worth (DFW)
London Heathrow (LHR)
Philadelphia (PHL)


Parabéns para a American Airlines. Eu gostei muito do novo lounge e tive uma experiência bem agradável durante minha estadia.

Veja mais informações sobre os Flagship Lounges da American Airlines.

E você, já esteve nesse novo lounge? Como foi sua experiência? Ficou com alguma dúvida? Comente e participe.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Lucas

    Muito bom o relato Leonardo. Mesmo sendo Emerald na OW vc não tem acesso ao flagship first?

  • NYC_Man

    Estive la tambem pela categoria da LATAM e muito top a sala

  • Lá só entra quem está viajando em primeira classe, em aeronave de 3 cabines, em voos intercontinentais. Eu estava de econômica hehehe

  • Tlars22

    Dá não.
    Ele não dá acesso nem às salas vips da American nos EUA, nem no Brasil em GIG e GRU.
    Ponto negativo para o Santander.

  • Infelizmente, não.

  • Carolina

    Cassol, eu nasci pra isso mas minha conta bancária não acompanha kkk! Invejei!