Companhia americana Continental deixa de existir a partir desta segunda-feira

Denis Carvalho 2 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de segunda-feira, a companhia aérea Continental Airlines, que já foi a quarta maior empresa do setor nos Estados Unidos, irá desaparecer para sempre. Nesta data, os voos com o Código CO da companhia passarão a usar UA, da United Airlines, consolidando a fusão entre as duas empresas aéreas e incluindo a Continental na lista de outras grandes empresas aéreas americanas que morreram, como a TWA, Pan Am, Braniff e Eastern.

Para realizar a alteração, o sistema da Continental passará por atualizações neste fim de semana, e a companhia colocou um comunicado em seu site orientando os passageiros que viajam até segunda sobre como proceder para evitar transtornos, inclusive com o check-in online.

A United Airlines, com a qual a Continental se fundiu em 2010, passará a adotar um sistema único de reservas na semana que vem e, já a partir de sábado, o site da Continental será desativado, sendo substituído apenas pelo da United. A fusão de US$ 3,2 bilhões criou a maior empresa aérea do mundo.

No Brasil, marcas de grandes companhias aéreas que faliram também sumiram, como Transbrasil, Varig e Vasp.

A United-Continental passou o último ano se transformando em uma marca única e redecorou seus aviões com uma combinação de logos, misturando a antiga imagem de um globo usada pela Continental na cauda e o nome re-estilizado da United na fuselagem .

Mas, de acordo com artigo da revista Forbes, tomando por base as classificações de satisfação conferidas pelos passageiros no Index de Fidelização dos Consumidores, realizado pela revista, as empresas deveriam ter feito o inverso: desenhado o “U” da United na cauda e deixado a marca Continental no corpo do avião.

Isso porque a marca que aparece em primeiro no ranking da revista é a Continental. A United só está em quarto lugar, atrás da Southwest e da Delta.

Com informações da Continental, revista Forbes (em inglês), e portal IG.

Dica dos leitores Fernanda Santana e Erick Andrade

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe