Avianca dará fim à marca Taca e estuda compra da TAP e da Pluna

Denis Carvalho 4 · julho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia aérea Taca deve deixar de existir em breve. A informação foi confirmada pela direção do grupo Avianca-Taca que pretende unificar suas operações com o nome Avianca em todos os seus aviões.  A decisão seria uma forma de evitar a confusão por parte dos passageiros na hora de escolher a companhia e também afetará a equatoriana Aerogal.

De acordo com o presidente do grupo, Fabio Villegas, a unificação dos nomes é questão apenas de adaptar todos os serviços das três companhias para que ofereçam o mesmo padrão aos passageiros. Já o dono da companhia, Germán Efromovich, destacou que a mudança se deve ainda à entrada do grupo na Star Alliance. Segundo fontes, o assunto é tratado como “urgente” pela direção da companhia.

Efromovich confirmou ainda que a Avianca está de olho na privatização da TAP e estuda ainda a compra de parte da uruguaia Pluna  – certamente tendo em vista fazer frente à gigante Latam. “Estamos pendentes das condições que serão postas pelo governo português para a venda da TAP. Este é um mundo de negócios e se há uma oportunidade que possamos aproveitar ali estaremos”.

Ainda sobre o fim da marca Taca, o vice-presidente Estuardo Ortiz estimou que a integração possa ter início no próximo ano, sendo totalmente concluída até 2015. Avianca e Taca anunciaram sua fusão em outubro de 2009, sendo que a primeira mantém a compra de 67% das ações do conglomerado e a segunda os restantes 34%. Em fevereiro de 2010 o grupo anunciou a compra da Aerogal.

Com informações dos jornais El Espectador, Travel Update e La Prensa Grafica

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe