TAM Fidelidade e GOL Smiles emitem passagens nacionais e internacionais por 3 mil milhas

Denis Carvalho 10 · agosto · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ah, como é doce a concorrência! Que o digam os clientes dos dois maiores programas de milhagem do Brasil. Tanto o Smiles da GOL quanto o Fidelidade da TAM estão emitindo bilhetes nacionais e para países da América do Sul a partir de 3 mil milhas ou pontos (o nome varia conforme o programa).

O mais bacana é que não parece se tratar de promoções, com datas de início e término definidas, mas sim uma baixa geral de preços. No caso da TAM, a companhia até enviou  um e-mail aos clientes informando o novo limite mínimo para emissões  antecipadas – antes era 4 mil pontos.

Antes de sair à busca de seus bilhetes, caro leitor, é bom avisarmos que nem  tudo são rosas: não encontramos as passagens com 3 mil milhas para todos os trechos e em alguns casos as datas são restritas. Mesmo assim, há muito bilhete em promoção, especialmente para quem pretende viajar no fim de outubro ou início de novembro.

Para fazer sua pesquisa no site do Smiles, vá até a página da GOL, clique na aba “sua conta” e faça login com seu número Smiles e senha. Clique no link “Emissão de Bilhete on-line”, mas atenção: a busca vai abrir em uma nova página e é preciso que seja permitida no bloqueador de pop-ups (muita gente se perde aqui por não prestar atenção neste detalhe!).

No site da TAM a consulta é um pouquinho mais fácil, pois não exige o login. Logo na primeira página insira as cidades e datas e selecione a opção “usar pontos Multiplus”. A página também leva vantagem sobre a concorrente por permitir a consulta de várias datas e até dos preços por mês. Também há um sistema de pontos em um mapa, mas pelo menos em nossas pesquisas não funcionou: os bilhetes ficaram mais caros!

Como dissemos, não há uma data definida para a compra, nem para as passagens. É preciso perder algum tempo fazendo buscas e simulações. A dica que podemos dar é olhar da segunda quinzena de outubro em diante, pois encontramos muitos bilhetes por 3 ou 4 mil nestas datas.

Dica dos leitores Danillo Magalhães e Rogério Dariux

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe