logo Melhores Destinos

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2018 começa neste sábado! Confira a programação

Thayana Alvarenga
27/06/2018 às 12:56

Festival de Inverno de Campos do Jordão 2018 começa neste sábado! Confira a programação

O Festival de Inverno de Campos do Jordão 2018, um dos eventos mais esperados pelos amantes de música clássica no país, tem início nesse sábado (30/06). Até o dia 29 de julho, serão diversos concertos sinfônicos, sendo a maioria sem custo. É uma ótima ocasião para visitar a charmosa Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno do Brasil, que fica a 150 km do aeroporto de Guarulhos.

Entre as atrações gratuitas, estão o Coro Infantil e Juvenil da Osesp, a Orquestra de Câmara L’estro Armonico, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, o Coro Acadêmico da Osesp, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, a Banda Sinfônica do Exército, a Banda Sinfônica de Cubatão, a Banda Sinfônica de Taubaté, a Banda Musical de Guarujá, a Orquestra Jovem Vale Música, e muito mais! Além disso, serão realizadas outras apresentações, como de piano, violino, clarinete, entre outros.

A programação oferece ao público uma série de apresentações com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais. A abertura oficial será dia 30 de junho (sábado), no Auditório Claudio Santoro, com um concerto da Osesp. Serão oferecidas, também, atrações gratuitas na Sala São Paulo, na capital, ao longo das quatro semanas do evento.

Conhecida como Suíça Brasileira, Campos do Jordão é o destino favorito dos paulistas nas férias de inverno em julho e cada vez mais atrai visitantes de outros cantos do Brasil. Entre suas muitas faces, Campos do Jordão se destaca pela diversão. Jovens nas ruas, por vezes ostentando carros importados, chopperias animadas e badalação não faltam. Os mais românticos, porém, encontram no frio serrano e nas pousadas charmosas o clima ideal. Campos é também um importante polo gastronômico, com alguns restaurantes premiados.

Nada disso lhe interessa? A cidade oferece cada vez mais opções para aproveitar a natureza e suas belas paisagens. Centros de esportes radicais, caminhadas e cavalgadas estão entre as atividades mais  procuradas e agradam todas as idades.

Confira a programação completa do 49º Festival de Campos do Jordão no site do evento. Não deixe de conferir o nosso Guia de Campos do Jordão com diversas dicas para tornar seu passeio ainda mais interessante!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção