logo Melhores Destinos

Feriados em 2017: confira 9 oportunidades para viajar no próximo ano!

Thayana Alvarenga
23/12/2016 às 8:16

Feriados em 2017: confira 9 oportunidades para viajar no próximo ano!

Todos os feriados de 2017 para você programar sua viagem!

O ano de 2017 ainda nem começou, mas já tem bastante gente de olho no calendário. O motivo é bem simples: os famosos e tão esperados feriados prolongados. Isso mesmo! Aquelas datas que geralmente caem às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. Para que nada dê errado, vale a pena começar a montar seu planejamento de viagens  e ficar de olho nas promoções! Confira aqui:

 Feriados de fevereiro

Como já cantava Jorge Ben Jor: “Em fevereiro tem Carnaval!”, um feriadinho bem bacana para aproveitar por aí. Será no dia 28, porém as emendas já começam no sábado dia 25 e geralmente seguem até dia 1 de março, ao meio-dia. Quem vai aproveitar a folia, já pode ir se preparando para passear!

Feriados de Abril

O mês de abril também está recheado de feriados onde dá para aproveitar para fazer alguns passeios de final de semana. Há emendas em duas semanas seguidas: Dia 14 é a Sexta-feira Santa e na sexta-feira seguinte, dia 21, é dia de Tiradentes. Aproveite os dias para relaxar em alguma viagem curta, por exemplo.

Feriados de Maio

Para começar o mês com chave de ouro, o Dia do Trabalho, comemorado no dia 1, traz uma super emenda que pode favorecer os viajantes. Como o feriado cai em uma segunda-feira, bastante gente pode aproveitar para viajar já na sexta e garantir um tempinho a mais durante o passeio. Aí é vantagem, né?!

Feriados de Junho

No dia 15 de junho chega o feriado de Corpus Christi e, junto dele, mais alguns dias de descanso. O feriado cai sempre em uma quinta-feira, totalizando quatro dias de folga até a segunda, quando tudo volta ao normal. Também é uma excelente oportunidade para aproveitar as promoções de viagens do Melhores Destinos.

Feriados de Setembro

O Brasil comemora a sua Independência no dia 7 de setembro, que neste ano cai em uma quinta-feira. São mais quatro dias de recesso somados a tantos outros deste ano de 2017. Se organizar com antecedência, é possível encontrar preços incríveis de passagens aéreas para este período. Planejamento é tudo!

Feriados de Outubro

A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, vai ter seu feriado deste ano também em uma quinta-feira. São quatro ótimos dias de recesso para viajar. Para os devotos é um ano especial, já que se completam 300 anos que a pequena imagem foi encontrada no Vale do Paraíba – parece que até o Papa Francisco é esperado para a festa em Aparecida (SP). Como outubro também é o mês das crianças, é mais um bom motivo para aproveitar para passear por aí.

Feriados em Novembro

Como um é pouco, o mês de novembro nos espera com dois feriados, entre eles um prolongado! O primeiro será dia 2, Finados, que cai em uma quinta-feira. No dia 15, quarta, não tem nada para emendar, porém já é mais um dia para descansar, ainda mais no meio da semana. Em muitas cidades haverá ainda um terceiro feriado: 20 de novembro, dia da Consciência Negra, que cai em uma segunda-feira. Aproveite!

Feriados de Dezembro

Como de costume, dezembro só vai ter um feriado: o Natal! Desta vez, o dia 25 vai cair em uma segunda-feira. Se você não é muito apegado a rituais de final de ano, como ceia em família e coisas assim, esta pode ser uma boa oportunidade para viajar e aproveitar a emenda.

 

Com tantos feriados prolongados, a principal certeza que temos é que este novo ano tem tudo para passar rápido. Por isso, é importante lembrar que planejamento é a palavra-chave para fazer boas viagens e aproveitar ao máximo os feriados nacionais de 2017.

Já sabe para onde vai viajar? Conte para a gente nos comentários e participe!

*Janeiro, Março, Julho e Agosto não foram mencionados no texto porque não têm feriados nacionais prolongados 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção