Extra! Azul lança Desafio TudoAzul e oferece status elite para clientes de outras companhias

Leonardo Cassol 10 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em primeira mão, a Azul acaba de lançar um desafio para clientes que possuem nível elite em programas de fidelidade de outras companhias aéreas, oferecendo status temporário numa categoria correspondente no programa TudoAzul. Além disso, o desafio permite a manutenção desse status por mais tempo, com uma quantidade de pontos 50% inferior ao que normalmente é exigido pelo programa. A iniciativa é uma nova política da companhia, e não uma promoção temporária.

Para participar, além de ser cadastrado no TudoAzul, o cliente precisa ser membro com status em um dos seguintes programas: Smiles, TAM Fidelidade, companhias aéreas Star Alliance, AAdvantage, LanPass, MileagePlus e SkyMiles. 

Logo-TudoAzul

Como funciona:

  1. Você confere acima quais programas, status e categorias são válidos para o desafio
  2. Faz a inscrição através do e-mail desafio.tudoazul@voeazul.com.br, enviando na mensagem:
      – N° TudoAzul ou CPF
      – Nome do programa onde você tem categoria de elite: (ex: Smiles, TAM Fidelidade)
      – Seu atual status de categoria elite neste outro programa: (ex: Diamante, Vermelho etc.)
    – Imagem legível do cartão físico ou virtual do programa selecionado, contendo nome/validade
  3. Recebe a confirmação da participação na promoção e o status temporário válido por 6 meses (em até 30 dias)
  4. Tem 180 dias para obter a pontuação necessária e manter a nova categoria por mais 1 ano

O cliente tem direito a todos os benefícios da categoria solicitada (confira a relação na tabela abaixo), exceto a pontuação de boas-vindas, que será disponibilizada após o desafio ser cumprido, assim como o kit com o cartão físico e etiquetas de bagagem. Até lá, o usuário pode acessar o cartão virtual por meio do aplicativo da Azul para Android e iOS, além da versão para impressão no site do TudoAzul.

Equivalências e regras para o desafio

Desafio Cartão TudoAzul Diamante: 20 mil por 10 mil pontos de voos qualificáveis

É a categoria mais alta do programa, com benefícios de maior acúmulo de pontos (até 5,5 pontos por real gasto), 15kg de franquia adicional de bagagem em voos domésticos e 32kg em voos internacionais, 4 cortesias por ano para o espaço azul e 1 passagem cortesia para acompanhante por ano, envio do cartão físico, entre outros. O Desafio para essa categoria é válido para clientes:

  • Smiles Diamante
  • TAM Fidelidade Vermelho Plus e Black
  • LANPASS Comodoro Black
  • AAdvantage Executive Platinum
  • Mileage Plus Premier 1K®
  • SkyMiles Diamond

Desafio Cartão TudoAzul Safira: 8 mil por 4 mil pontos de voos qualificáveis

É a segunda categoria mais alta do programa, com benefícios de maior acúmulo de pontos (até 5 pontos por real gasto), 10kg de franquia adicional de bagagem em voos domésticos, 2 cortesias por ano para o espaço azul, envio do cartão físico, entre outros. O Desafio para essa categoria é válido para clientes:

  • Smiles Ouro
  • TAM Fidelidade Vermelho
  • LANPASS Comodoro
  • AAdvantage Platinum
  • Mileage Plus Premier Gold e Platinum
  • SkyMiles Gold e Platinum
  • Membros Star Alliance Gold (Ex: Amigo Avianca Gold)

O desafio deve ser requisitado apenas 1 vez ao ano.

Desafio Cartão TudoAzul Topázio: 4 mil por 2 mil pontos de voos qualificáveis

Possui benefícios de maior acúmulo de pontos (até 4,5 pontos por real gasto), 5kg de franquia adicional de bagagem em voos domésticos, envio do cartão físico, entre outros. O Desafio para essa categoria é válido para clientes:

  • Smiles Prata
  • TAM Fidelidade Azul
  • LANPASS Premium Silver
  • AAdvantage Gold
  • Mileage Plus Premier Silver
  • SkyMiles Silver
  • Membros Star Alliance Silver (Ex: Amigo Avianca Silver)

O desafio deve ser requisitado apenas 1 vez ao ano.

Regras de qualificação

Os pontos qualificáveis para o desafio e upgrade de categoria podem ser conquistados a partir de voos operados pela Azul (1 para 1) ou United (10 para 1) e pontos transferidos de parceiros e do cartão de crédito TudoAzul Itaucard, considerando a relação de pontos qualificáveis já existente (15 para 1 e 10 para 1, respectivamente). Para desafios entre anos-calendário, com início em 2015 e fim em 2016, os pontos qualificáveis acumulados em 2015 permanecerão elegíveis para todo o período do desafio, mesmo após a virada do ano.

Benefícios por categoria do TudoAzul

Confira os benefícios das 4 categorias do programa: TudoAzul, Topázio, Safira e Diamante
Captura de Tela 2015-09-09 às 17.54.33

Com a novidade, a Azul espera ampliar em aproximadamente 40% a base de clientes nas categorias Safira e Diamante, as mais altas do programa. Hoje o TudoAzul tem mais de 5 milhões de clientes, somando todas as categorias. “Queremos atrair ainda mais viajantes frequentes e estimular a experiência Azul, reconhecida por sua qualidade e exclusividade”, disse Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

Alguns clientes que solicitaram status match na última promoção da Azul divulgada pelo Melhores Destinos e que atendiam os critérios do desafio já receberam o upgrade para o cartão Diamante.

Mais informações na página da promoção.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.