Expedia lança site no Brasil e faz promoção de pacotes de viagem

Por Denis Carvalho

As agências de turismo virtual brasileiras ganharam ontem uma concorrente de peso. A Expedia, líder global em viagens online com presença em 30 países, anunciou oficialmente o lançamento do seu website no Brasil. A página na  verdade estava funcionando há algum tempo, mas ao que tudo indica agora a gigante entra para valer na briga com marcas fortes no mercado brasileiro como Submarino Viagens, CVC, Decolar e demais empresas do setor, oferecendo mais opções aos passageiros.

Para comemorar sua chegada, a companhia está fazendo uma promoção de pacotes de viagem que promete descontos de até 50% sobre o valor normal. A oferta é válida apenas para compra até o dia 9 de outubro, para viagens até o dia 31 de dezembro de 2012.

O site da Expedia oferece passagens de mais de 300 companhias aéreas e reservas em quase 155 mil hotéis no mundo – 1.500 deles no Brasil, segundo dados da própria empresa. Ela oferece ainda pacotes de viagem e aluguel de veículos.

Com serviços equivalentes aos das empresas consolidadas no mercado brasileiro, a Expedia terá que apresentar preços competitivos e promoções aliados a um bom atendimento pós-venda se quiser obter no Brasil o mesmo sucesso que tem em outros mercados. Vale lembrar que o mercado brasileiro de viagens online é o maior da América Latina, sendo  responsável por 42% das vendas na região, totalizando US$ 6 bilhões.

Dica do leitor Eliézer Oliveira Santos