Exclusivo! Smiles fará mais uma superpromoção de passagens nacionais e internacionais no próximo fim de semana!

Denis Carvalho 22 · junho · 2015

Notícia quente  e exclusiva para os leitores do Melhores Destinos! O Smiles está preparando mais uma superpromoção de passagens nacionais e internacionais para o próximo fim de semana! Serão oferecidas passagens nacionais por 4 mil milhas e internacionais a partir de 5 mil milhas, mas a oferta será válida apenas para clientes do Clube Smiles ou da categoria Diamante.

Para quem não acompanhou, na primeira superpromoção o Smiles ofereceu 864 mil passagens promocionais em maio e muitos leitores aproveitaram! Dessa vez a promoção ​será válida das ​00​h​01​ da próxima sexta, dia 2​6,​ até às 8 horas do dia 2​9 de junho.

Estarão disponíveis passagens para o período de 1 de agosto a 30 de setembro e para aproveitar será necessário emitir voos de ida e volta com estadia mínima de três noites ou um sábado no local. Pessoal, por enquanto não adianta procurar essa promoção no site nem pelo call center, pois como dissemos essa informação é em primeira mão para vocês!

​Para complementar, a partir de hoje até o dia 30 de junho, o Smiles está oferecendo bônus​ de até 30% aos clientes que transferirem​ ​pontos do cartão de crédito e bancos. O bônus varia conforme o montante transferido:

Captura de Tela 2015-06-22 às 11.26.18

As milhas bônus serão creditadas apenas a partir de 15 de julho, o que impossibilita que sejam usadas na superpromoção, mas as milhas transferidas poderão ser utilizadas para resgate no fim se semana.

Mais informações no site do Smiles.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Breno Vieira

    Se essa promo for igual a 1ª vai ser ótimo!!!

  • Orem B. Hartuing

    Desconfio de qualquer promoção ou vantagem oferecida pelo Smiles.

  • Leonardo

    Na primeira promo de maio, alguem lembra se teve passagens para os EUA e quantas milhas eram necessárias?

    • Tarcísio Medeiros

      Leonardo, até onde me lembro, não teve pros EUA. Porém pouco tempo depois disponibilizaram passagem pros EUA por 40.000 partindo inclusive do nordeste.

      • Marcella

        Eu consegui emitir pros EUA, na de maio, saindo do Rio, por 40 mil milhas, ida e volta. 🙂

      • Paulo Freitas

        Eu comprei 20mil o trecho Rio x Miami para Novembro… E estava muito fácil comprar, nada disputado. Tinha de Setembro à Novembro, praticamente todos os dias.

        • Tarcísio Medeiros

          Mas então, essa não foi a mesma promoção que foi anunciada. A de 8.000/10.000 milhas só era válido até final de Setembro. Essa dos EUA foi outra, pouco tempo depois, como eu disse

    • Jonathan Laia

      Encontrei saindo de Belém/PA pela Delta, E fui para os EUA agora em Abril e começo de maio, por 35mil milhas por trecho.

      • Leonardo

        Obrigado a todos! Tarcísio, Marcella, Paulo e Jonathan.

  • Tarcísio Medeiros

    AI MEU CORAÇÃO!!!

    OBS: Melhor dizendo, pra mim nem adianta muita coisa, já tô com o calendário CHEIO depois da primeira hahahaha

  • Alguém sabe sobre alguma promoção para Austrália?

  • Tito Bosco

    Depois que mudaram os metodos de acumulo de milhas, eu que
    particularmente compro passagens bem baratas, está custando pra ter uma
    quantidade minima condizente…
    Tempos atras sair de SSA para FLN
    rendia umas 2mil milhas ou pouco menos. Este ano comprei o mesmo trecho
    por 65 reais, rendeu uma gotinha de milha. Muito triste isso!

  • Daniel de Souza

    Na última megapromo de milhas Smiles tinha passagens do Rio pra Fernando de Noronha por 4.000 pontos/trecho, em várias datas, o que achei vantagem. Infelizmente não consegui em datas que eu pudesse conciliar. Vou aguardar as cenas do próximo capítulo! rs

    • Thiago

      Nossa, de graça!!

  • ricardogobbo

    Compensa entrar para esse clube só para pegar algumas passagens?

    • Carlos

      Não

    • Diego Marques

      Sou do ClubSmiles ha um bom tempo, pago 30/mes, por 1000 milhas + vantagens, até agora nao aproveitei as vantagens e tenho achado o Smiles muito fraco, o que ele oferece em Superpromo é o que eu consigo sem promo alguma na Avianca ou TAM.

  • Bruno

    Estratégia pra transferência de pontos para o smiles que nao tem uma promoçao decente faz tempo. E novos clientes para o club.

    • Henry

      Exatamente… eles lançaram a promoção de envio de pontos dos cartões, dando bônus de 10 à 30% e o pessoal C&A para a promoção..
      Aí, vem com esta notícia para que as pessoas transfiram seus pontos para o programa..
      Então.. uma meia dúzia de pessoas consegue emitir com poucas milhas na “promoção” e relata isso aqui..
      O pessoal fica achando que é vantagem ter pontos no Smiles… mas não adianta muito.. o pessoa já sacou a do programa..

      • Henry, longe de mim defender o Smiles, mas temos que ser justos em um ponto: a última superpromo deles foi fantástica! Teve gente que comprou passagem pro ano inteiro por 4 mil milhas! Se tivessem feito uma promoção “para meia dúzia” nós nem perderíamos tempo divulgando agora. Claro que isso não é garantia que eles vão mandar bem na próxima, mas pelo a última foi boa como as dos velhos tempos!

        • Henry

          Mas, Denis.. do que ele adianta eles oferecerem “promoção” que só atende a 5% dos associados ??
          Se fosse uma coisa séria, pelo menos 50% das pessoas deveriam conseguir emitir passagens com milhas baixas..
          É o que eu falei: eles fazem alguns trechos que são em qtde. baixa de milhas, “meia dúzia” de gatos pingados conseguem emitir, aí, postam maravilhas aqui.. e a quase totalidade dos associados ficam a ver navios…
          O Smiles é um programa totalmente sem crédito.. parece até títulos da dívida pública da Argentina, que tem que oferecer juros cada vez maiores para rolarem a dívida..
          Eu ainda tenho uns 600 mil pontos no Smiles… tento a todo modo “torrar” estes pontos, mas é difícil, pois eu me recuso a emitir qq passagem nas quantidades estratosféricas que o Smiles pede….

  • sigma7777777

    Aproveitei a primeira promoção e viajei com mais uma pessoa, mas desta vez vou deixar passar. Quem sabe na próxima tenha ao menos até novembro.

  • Daniel T. Santos

    “Pessoal, por enquanto não adianta procurar essa promoção no site nem
    pelo call center, pois como dissemos essa informação é em primeira mão
    para vocês!”

    Po, ai sim hein Denis. Eu não usei o voucher que tenho de 70% de desconto pra compra de milhas (voucher clube smiles) e ele tem prazo até dia 28/06. Dependendo da quantidade de milhas dessa promoção, posso acabar usando esse voucher.

  • Joao Paulo

    …”as Milhas Bônus terão validade de 6 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.”

  • mariostefa

    Esse programa tá meio desacreditado. Será que terá ida e volta? ou só um trecho, como tem sido.?

  • Heron

    moro nos EUA. As passagens daqui para o brasil de ida e volta nao tem os mesmos preços. Como posso comprar passagens daqui para ai com os mesmos preços das dicas dos MD?

  • Henry

    Não mando mais nenhuma milha pro Smiles..
    O programa é muito desleal com os clientes.. dão bônus de 10 à 30% mas aumentam a tabela de resgate em mais de 100%…
    Claro que ALGUMAS poucas pessoas vão conseguir passagens para os EUA por 40k,ida e volta (no Multiplus tem diversos dias por 30k, ida/volta para Miami).. ou 4k o trecho para Fernando de Noronha..
    Mas.. não é isso que vai trazer de volta a credibilidade do programa…
    Eles fazem estas promoções… com xepa de passagens.. umas pessoas conseguem emitir e ficam elogiando o programa..
    O que vcs têm que ver é a disponibilidade ao longo do ano.. em todas as datas e destinos..
    Isso o Smiles aumentou, e muito, sua tabela… e porque está abarrotada de milhas de pessoas que enviaram pontos de seus cartões…aí, o Smiles cobra o que quer..

    • Diego Saraiva

      cara, isso é opinião de cada um. Pode não ser o programa ideal, mas existem muitas promoções boas do Smiles, e é razoavelmente bem fácil emitir com milhas, principalmente nas cias aéreas parceiras… por número de milhas bem baixo. Existem alguns macetes pra achar passagens, se você não tem conseguido achar nada, talvez o problema seja na forma com que esteja procurando. É o segundo ano seguido que vou viajar no reveillón pagando mixaria em milhas (ano passado pros EUA e esse ano BCN + Marrocos), e não foi nada difícil conseguir.

    • Acho que você matou a charada, essa promoção do Smiles é uma xepa de passagens, e de uma forma geral, o Smiles é péssimo em termo de quantidades de milhas para emissão de passagens em relação a concorrência, principalmente se a passagem for em cima da hora.

    • Diego Marques

      Exato, Smiles bagunçou…. ficar feliz por pagar 40mil pra ir pros EUA com bilhoes de escalas e ainda se julgam fazendo uma MEGAPROMO. TAM e Azul tem valores semelhantes sem gritar que é promoçao.

    • Alex

      Exatamente !

    • Daniel T. Santos

      Digo o mesmo do Lifemiles, da Avianca. Uns 2 anos atrás me inscrevi, no embalo do MD que classificava como o melhor programa de milhagens … Comprei na promoçao 2×1, estava com 30k pontos. Há 2 anos tenho procurado passagens pro Caribe e EUA mas ou precisava de muitos pontos ou não tinha o retorno. Sorte que aproveitei uma promoção pra Curaçao e troquei os pontos pelo aluguel do carro, que acabou valendo a pena pois paguei nos pontos por volta de de R$900 e o aluguel do carro sairia por uns R$1200. Mas não compro mais milhas do Lifemiles. Aprendi a lição.

      • Karen

        Concordo com voce, comprei 9000 milhas pra emitir ida e volta a Miami por 22.000. De repente, a tabela de ptos minimo era de 19.000 por trecho ( antes era 11000). Acabei usando os malditos ponto da Lifemiles ja que havia pago por eles mas ai meu acompanha te pagava e era um trecho apenas de ida, fui forçada a comprar milhas para a criança, total de milhas compradas: 44.000. Fora a multa de US$ 150.00 mais US$ 17.00 de impostoa, a passagem apenas de ida saiu mais cara do que uma de ida e volta comprada com pontos. Eu cometi o erro de mudar a data e ter que pagar a injusta e abusiva multa para remarca-la. Avianca Lifemiles o pior programa de milhagens, nao caia nas suas taticas de mkt.

    • RICARDO MOREIRA LIMA

      A gol linhas aéreas INTELIGENTE pensa que o consumidor é BURRO.

      • Henry

        É Ricardo.. eu não só diria que eles são muito INTELIGENTES para se dar bem em cima do consumidor.. eu diria que eles são Linhas Aéreas Espertas…

      • Lincoln

        Infelizmente esta empresa está crescendo enganando clientes leigos no assunto. Todos os meus amigos fazem parte deste programa e compram milhas sem ter sem pra que. O fato é que a notícia alerta vem a tona para quem desconhece o sistema financeiro de milhas. Triste para quem não compreende.

  • Rafael Frois

    Quero para Manaus em Janeiro 2016 rs rs

  • Bárbara Ramos de Souza

    Tentei comprar, noutro dia, no Destino Surpresa com volta por 2 mil milhas e, na hora de concluir, as milhas da ida (money+milhas) passavam de 5 mil para 7 mil por pessoa (3). Tentei várias vezes e sempre acontecia isso. Desisti. Estava me sentindo enganada.

    • Thiago Castro

      Pq não ligou na Central para assegurar seu direito? Aposto q conseguiria.

      • Bárbara Ramos de Souza

        Fiz isso e de nada adiantou, apesar de fazer parte do Clube. Ameacei até em nos desligarmos (eu, meu marido e filha).

    • Aiyra

      Eu sou cliente do Clube Smiles, recebi o destino surpresa antecipado com volta por 2 mil milhas, mas quando tentei comprar uma passagem com a promoção, eu não consegui. Também fiquei decepcionada.

      • Henry

        Vc vai conseguir sim… se viajar na terça ou quarta feira, fazendo 30 conexões.. e voltando na outra semana, tb na terça ou quarta..
        No final, vc vai pagar uma pequena quantidade de milhas, mas só vai aproveitar meio dia no local de destino…

  • Renata Novello

    Será que vale a pena entrar para o clube smiles?

    • djelinus

      Não.

    • Henry

      Vale muito a pena…. mas para o Smiles… não para o consumidor…

      • Lincoln

        Boa rs.

  • Jonathan Laia

    Já estou no aguardo pra saber se realmente vai valer a pena.

  • Daniel Viana

    Se a promoção for interessante, dar tempo de fazer a inscrição no Clube Smiles e comprar as passagens com as milhas que tenho?

  • A galera já gosta de reclamar viu, kkkkkkkkkk

    • Henry

      Ninguém reclama quando está satisfeito..
      O Smiles está colhendo aquilo que plantou..
      Engana as pessoas e consegue cada vez mais “reclamantes”…
      Se preocupa não.. um dia vc vai fazer parte desde time..
      Eu acreditei no Smiles.. .enviei muitas milhas para lá.. e estou com 600k encalhados lá..
      A única vantagem é que estas milhas só vão começar a expirar em 2019.. até lá, quem sabe com estas milhas todas eu consiga emitir um voo para a Europa, ida e volta, por 35k o trecho..

    • Henry

      As pessoas reclamam porque o Smiles é embusteiro..
      Lançaram hoje uma promoção:
      “Viaje para Buenos Aires em executiva na melhor empresa do mundo por 15.000 milhas”.. (ou algo parecido)..
      O detalhe é que a Qatar Airways só voa para Buenos à partir de GRU..
      Então, realmente vc voa pra lá por 15k em executiva, O TRECHO..
      Mas.. vai gastar uns 10/30k por trecho para voar de sua cidade até GRU numa lata de lixo voadora da Gol.. por isso é que as pessoas reclamam..
      Se alguém aqui conseguir emitir de sua cidade (que não seja em São Paulo) até Buenos Aires por 15k até Buenos Aires, em executiva na Qatar, eu peço desculpas por tudo que escrevi…

      • Aviador

        O Boeing 737-800 é o melhor narrow body do mundo e você os chama de “lata de lixo voadora”. O que é bom na sua opinião? Airbus? Sukhoi? Você julga se o avião é bom pela falta de uma telinha pra ver filme? Porque o espaço oferecido nas poltronas é conceito A da Anac! Pode ter razão com relação ao Smiles, mas foi muito infeliz quanto à frota da GOL, que é excelente!

  • Elisa Kayser Wagner Berton

    Espero q tenha POA -> VVI ou região

  • Daniel Garcia

    Me parece notícia paga pelo Smiles. Há uma guerra pelos pontos dos cartões de crédito entre o Smiles e o Multiplus, com promoções de sorteio de mundaréu de milhas e tal. O Smiles está desvantajoso, elevou muito o Multiplus, não é grande coisa, mas menos pior que o Smiles, que tá muito espertão.

  • Inaldo Ramos

    O Smiles está péssimo! Até cancelei meus cartões private label que transferiam diretamente. Esse Clube inflacionou o “mercado” injetando milhares de milhas e há muito tempo está um absurdo para tirar qualquer trecho, estou sempre comprando em dinheiro porque nunca acho que está valendo a pena. E sinceramente pagar 30 reais todo mês pra ganhar mil milhas e certos “benefícios” acho bem caro…

    • Henry

      Inaldo.. vc percebeu bem a jogada do Smiles..
      Inundou o mercado com “promoções” para envio de pontos dos cartões para o programa..
      Recebeu uma pequena fortuna dos bancos..
      E, como as pessoas ficam com suas milhas presas no programa.. eles subiram a tabela do jeito que quiseram…
      Para emitir, vc gasta muito mais..

      • Inaldo Ramos

        Exatamente…
        Até concordo que eles fizeram uma ou outra boa promoção esse ano, mas o problema é que no geral a tabela está muito mais alta no decorrer do ano e as promoções de resgate de milhas estão muito mais escassas… Uma pena, gostava muito do Smiles.

  • Daniel, nós não fazemos posts pagos nem patrocinados no Melhores Destinos. Respeitamos os blogs que fazem, mas acreditamos que não cabem na nossa linha editorial. Tivemos acesso a uma informação privilegiada e oferecemos a nossos leitores, cada um toma a decisão que julgar mais apropriada.

    • Ítalo Alencar

      Parabéns! Admiro o trabalho de vocês!

  • Pois é Daniel, só espero que o Smiles não nos decepcione e seja tão boa quanto a última!

  • Thiago

    “Mixaria em milhas”, quanto??

  • Marina Brando

    alguém sabe dizer se teve passagens promocionais para a Europa?
    o programa smiles ja não esta como antes. acho que vou passar a concentrar minhas milhas no múltiplas da TAM.

  • Miriam

    Smiles: o programa da Promodecepção e da Superpromoenganação… Vc entrou na propaganda de transferência de milhas, segundo eles, para sorrir… MAS… vai assistir TAM, Azul, etc.,etc., oferecendo EUA a 15000 milhas ou menos, com frequencia, e vai se perguntar o quão otário eles pensam que vc é, cada vez que eles fazem propaganda de trechos promocionais a 40000 milhas… Faz um ano que eu tenho passado por esta tortura… Ah, tem também a que vc vai a Bariloche, mais não volta… mas só descobre isso depois de horas fazendo batalha naval pra tentar achar alguma coisa… eles sabem mesmo testar a paciência do consumidor entupido de milhas e desesperado em achar qualquer coisa que valha a pena… Quando eles põe uma coisa um pouco melhorzinha, é só pra caçar mais otários, quero dizer consumidores para o programa. Nessas ocasiões, vc tem que ser rápido, paciente e sortudo pra acertar na batalha naval, e se vc não entrar para o Clube Smiles, esqueça… espere 24 hs até chegar a sua vez… de não encontrar mais nada que preste. E tem gente perguntando se vale a pena entrar para o programa…

  • Edgard

    A maior patifaria de todas é essa história de milhas bônus valerem por apenas 6 meses…

  • Felipe Vieira

    Não se precipitem. A TAM, já sabendo dessa possível promoção do Smiles, deve cobrir a oferta e oferecer também passagens com milhas reduzidas.

  • ricardo

    Eu precisava comprar passagens de ida e volta pro canadá pra minha filha que vai fazer um intercâmbio em janeiro e volta em fevereiro, não consegui emitir passagem com as milhas, alguém teria alguma dica? Obrigado

  • Henry

    Diego…
    Se vc acha razoável emitir trechos na parceiras por 35k na Delta (quando acha) e/ou 50k na Copa, voando para os EUA, ou ainda, 50k/70k, ou mais para a Europa voando Klm/AF… então eu imagino que vc não valorize as suas milhas..
    O Smiles fez uma parceria fajuta com a Alitália, a 35k o trecho para a Europa, mas é dificil achar.. assim como essa parceria fajuta com a Aerolínea Argentinas, que, para voar para os EUA, tem que fazer conexão em BA.. em voos que demoram mais de 30 horas..
    Sinceramente… eu emito trechos para a Europa pela Iberia por 25k o trecho em tarifas normais.. quando é promoção, consigo emitir por até 12.5k… executiva para Europa na Iberia, eu emito por 50k na tarifa normal e por 25k na tarifa em promoção..
    Tb consigo emitir, voando pela AA, passagens para os EUA por 40k, ida e volta o ano todo, com exceção dos meses de julho e parte de dezembro/janeiro, quando eu pago 60k ida e volta…
    E na TAM, eu consigo emitir ida/volta para os EUA por 30k… em promoção, mas a tarifa mais normal é 70k, ida/volta, assim como no Tudo Azul…tem promoçao, ida e volta por 30k, que se conseguir os bônus de 100%, que eles sempre fazem com os cartões, a passagem acaba saindo por 15k a ida e volta…
    Queria saber se vc tem visto isto regularmente no Smiles….

    • Diego Saraiva

      Cara, pelo que parece você tem alguma birra com o Smiles, e por isso fica tentando desqualificar o programa em tudo quanto é post. Assim como o Denis te respondeu em outro post, eu digo o mesmo, estou longe de ser um defensor do programa, até porque ele tem milhares de defeitos, mas existem promoções animais como a última, e diversas outras que nem são divulgadas. Eu trabalho com turismo, viajo muito e olho as passagens por milhas diariamente, e não tenho dificuldade nenhuma em encontrar passagens pelo Smiles, inclusive em altíssima temporada. Existem diversos fatores que podem contribuir, como antecedência E frequência na busca, e alguns macetes extras, que não fazem com que precise pagar valores exorbitantes de milhas nem fazer pinga pinga em várias conexões. Como te disse, é o segundo ano consecutivo que vou passar reveillón fora, e sem fazer qualquer esforço pra achar. Meu voo esse ano parte dia 23 de Dezembro, e retorno dia 04 de Janeiro, e não teve essa dificuldade toda que você fala. Mas concordo plenamente quando você comenta a respeito dos valores normais de milhas em outras cias serem vantajosas com relação ao valor de milhas smiles, pois de fato o smiles (sem promoção) está inflacionado. Mas entendendo o programa dá pra levar na boa, e tirar boas vantagens. Ser o melhor ou pior programa vai da opinião de cada um, e não somos nós que temos que ser os donos da verdade. O que não é vantajoso pra você, pode ser pra muitas pessoas, o que é pra mim pode não ser pra você… e por aí vai.

      • francisca

        Por favor Diego, nos passe “o caminho das pedras”, porque
        eu não consigo nenhuma pechincha no smiles.

  • Fabíola

    Há dias atrás recebi um e-mail informando de uma promoção para compra de milhas da smiles, que salvo engano, era “compre uma, leve três”.

    Nesse caso, será que é vantagem comprar milhas para usar nessa promoção que vem ai no final de semana? Tô precisando ir de Brasília para o Rio de Janeiro em Agosto. Se conseguir trechos de 4.000 milhas, precisaria de 8.000 para viajar.

    Na promoção de compre uma leve três, se eu comprasse 3.000 milhas, teria 9.000 pontos creditados é isso mesmo?

    Alguém sabe informar em quanto tempo essas milhas são creditadas?

    Qual o valor delas? Ou seja, quanto eu gastaria para comprar as 3.000 milhas?

    E se ao invés dessa promoção eu comprar com o voucher promocional de 70%, também é vantajoso?

    Qual a melhor alternativa? O voucher de 70% ou compre uma leve 3?

    • Patrick Ferreira

      cai na hora.

  • Thiago Castro

    Rapaz, mas como o pessoal gosta de reclamar!!!!! Que tal esperarem a tal promoção pra ver se é boa ou não? A última foi ótima ao que parece. E outra, que eu saiba só se associa e envia milha pro Smiles quem quer. O que não falta é informação aqui no MD e na net. Se não gosta do Smiles, manda pra Tam ou pra Avianca e seja feliz, mas me poupem de tanta reclamação antecipada!!! Jesus!

    • Henry

      É que quando o Smiles cobra 40 por uma viagem, com 300 conexões, as outras cobram uns 30 ou 20 pela mesma viagem, com voo direto ou no máximo 1 conexão…
      No caso dos voos pela Gol, eles até tem voo para os EUA com apenas uma conexão em PUJ… mas vc já viu o valor que eles cobram de tarifa aeroportuária para fazer a conexão ?? se vc ver, não voa… nem por 20k a ida e volta…

  • Vinícius Bueno

    Tenho alguns pontos no cartão de crédito e fico com receio de transferi-los para uma determinada empresa de milhagem e deixar meus pontos “presos” a esta empresa. Será que se houver esta promoção na sexta, as passagens pagas em MOEDA também ficarão mais baratas? Suponhamos que sexta eu consigo um bom destino para viajar, porém não terei tempo hábil para transferir minhas milhas do cartão para o SMILES. Será que o valor abaixará proporcionalmente aos preços da milhas?

  • Thiago Castro

    Mas aí é uma questão de propoganda. Se só tem de SP, então só tem de SP, mas o importante é que não é mentira!!!

    • Henry

      Thiago…
      Se uma empresa não preza pela veracidade das informações que posta.. ela pratica a mentira sim..
      Imagina se numa propaganda de página inteira,a empresa coloca a foto de um carro Mercedes Benz, 0 Km, com uma linda loira segurando a chave, com a seguinte frase:
      “A bela vai te vender o carro por R$ 5 mil” …e este foto/frase ocupam 95% da frase…
      E lá embaixo, tem um fusquinha, todo caindo aos pedaços, e uma mulher feia, segurando um chave…
      Quando vc vai na empresa e pede o seu Mercedes Benz por R$ 5 mil, eles te apresentam o fusquinha e dizem que a bela era aquela que tava lá embaixo..
      Vc acha isso correto ??
      Pois bem.. o Smiles não falou em momento algum na promoção que a Qatar voa somente de São Paulo…
      Se vc conseguir emitir de qq outro estado por 15 k, eu retiro tudo o que falei…

  • Henry

    A frota toda é 737-800 ???
    Não, né ??
    E outra..
    Não é uma telinha que vai fazer uma viagem ser melhor ou pior que outra.. é um conjunto de ações…
    Se vc tem que pagar por um segundo copo de água…
    A propósito… uma telinha que vc possa se distrair é um item a mais de conforto…
    Quanto à qualquer tipo de classificação feita por ANAC, ANATEL, ANEEL, pelos motivos óbvios que todos sabem, não pode ser levados à sério…. infelizmente…

    • Aviador

      Meu caro, você está se enrolando mais…
      Mas enfim, a frota da Gol tem hoje 105 Boeing 737-800 e 34 Boeing 737-700. Confira: http://www.voegol.com.br/pt-br/a-gol/nossa-frota/paginas/default.aspx A diferença básica entre os modelos é o tamanho, não a qualidade!
      São aeronaves fantásticas e novas e o espaço oferecido é excelente. A frota da Gol é ótima e isso é um fato. Não há como discutir. Só não podemos afirmar que é a melhor do país por conta dos Embraer da Azul, que são igualmente ótimos.
      Veja bem: milhas, serviço de bordo, comissária, cor que a companhia pinta os aviões, nada disso tem a ver com a qualidade da frota! Não existe isso de “conjunto de ações”. Você pode achar que o Smiles é o pior programa do mundo, pode achar que a Gol é uma péssima companhia, que vende passagens caras, que cobra lanche, que não tem monitores, que é feia, o que quiser. É seu direito. Mas por favor, dizer que a frota da companhia é ruim é inadmissível!

  • Rosangela

    Fico feliz em ver tantas reclamações ao smiles por aqui. As vezes penso que sou a única.

  • Lincoln

    Esse Smiles é uma miseraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Izabel Andrade

      Sobre programas de milhagem, não existe verdade absoluta. Pra mim, o smiles há anos vem compensando pq os trechos que preciso são melhores em milhas da Gol do que em qq promoçao em dinheiro da própria gol e das outras cias. Moro em Palmas e nao adianta a Azul ser qualificada se eu não posso pagar nem em milhas azul muito menos em dinheiro. Questao de praticidade. Continue, MD, a noticiar toda e qq promoçao. Brasil enorme e há leitor dos quatro cantos.

  • Patrick Ferreira

    Alguem ja conseguiu cancelar passagem sem pagar aquela taxa abusiva de cancelamento?

  • Emmanuel Dantas

    Alguem q encontrar algo interessante saindo de Recife pf anunciar, pq ta foda…

  • Lucilane Silva

    GIG-FEN-GIG = 8000!!!! ida 25/08 e retorno 01/09 É só parar de reclamar e ir pesquisar! Tks, MD

  • Lorrene Carolline

    Também vi 8mil milhas REC – SAO – REC em agosto ficando uma semana.

    E soltaram a promo compre uma milha leve 3, dividindo em 10x no cartão.

  • Eduardo Menezes

    Goiânia – Montevidéu em setembro por 10 mil milhas. Esse Melhores Destinos vai me quebrar qualquer hora: agosto Chile, setembro Montevidéu, outubro Salvador e dezembro Punta Cana…

    Vai ser difícil explicar….

  • Dany

    Como sei se realmente fui cadastrada na promoção antes de transferir os pontos?