Smiles deixará de permitir stopover a partir de novembro

Leonardo Cassol 27 · outubro · 2015

Exclusivo! Quer comprar uma passagem aérea com stopover utilizando suas milhas do Smiles? Então é melhor agir bem rápido! O programa vai deixar de emitir bilhetes com paradas sem custo nas cidades de conexão de voos internacionais a partir do mês que vem, com a entrada em vigor do novo regulamento do Smiles e a substituição completa do sistema de reservas. Desde a semana passada não é mais possível incluir stopover em reservas já emitidas. Infelizmente, é mais uma expectativa negativa sobre o programa que se confirma e que reduz os benefícios para os passageiros.

As informações obtidas pelo Melhores Destinos foram confirmadas pela central de atendimento do Smiles, por três atendentes diferentes, pela supervisão da central e pelo chat. Com o fim dos stopovers, os clientes do Smiles perderão a oportunidade de conhecer duas ou mais cidades, pagando apenas uma tarifa em milhas, o que era, sem dúvida, um dos diferenciais mais relevantes do Smiles.

Ainda é cedo para assegurar que o novo regulamento do Smiles trará novas notícias ruins para os clientes, mas os fatos constatados até o momento não fomentam expectativas muito positivas para o futuro.

Agora é torcer para que a a fala do diretor comercial do Smiles Carlos Mauad, em resposta aos questionamentos feitos pelo Melhores Destinos, se confirme e que de fato os clientes não tenham novas decepções com o programa.

E vocês, o que acharam da novidade? Comentem e participem?

Agradecemos a contribuição da leitora Fabrícia Oliveira.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Nunca subestime o Smiles. Eles sempre conseguem acabar com tudo que você considere vantagem no programa, é IMPRESSIONANTE!!!

    • Carlo Castellanelli

      cada vez pior.

  • Fabio

    E ainda tem gente que utiliza esse lixo de programa. A única explicação para isso é MASOQUISMO

  • Daniel Henriques

    Com todo o respeito às pessoas que lá trabalham, ou o Smiles acaba ou se reinventa. Não dá mais para chamá-lo de programa de fidelidade uma vez que praticamente força a infidelidade dos consumidores.

    • Soraya Castilho

      É verdade, Daniel. Eu tenho cartão de crédito do Smiles e não vou renovar. Farei o da AVIANCA, que é muito mais friendly!

  • Erival

    Motivos para cancelar o cartão SMILES só aumentam.

  • Patrick Ferreira

    Motivos pra sorrir, sorrir de ódio.

  • Patrick Ferreira

    so boicotar, rapidinho eles voltam atras.

    • Célia Amaral

      Concordo com vc Patrick, as coisas aqui no Brasil só funcionam com boicote
      Vamos espalhar nas redes o novo motivo de sorrir de ódio

  • rodrigo

    rá! lançaram o motivo para não sorrir nº 701.

  • EIion Tallet

    Só notícias boas do Smiles… #sqn

  • Rodrigo Quintino

    Cancelei minha adesão ao clube hoje. Realmente não vale a pena. O da TAM é muito melhor.

    • Tiago Sampaio

      Se todo comentário de quem fala que vai cancelar este club smiles fosse verdade, eles já teriam tomado jeito.
      A nova moda dos programas agora vai ser cobrar mensalidade por pontos…

      • Roberto

        Exatamente!
        Por isso coisa de 1 mês atrás zerei minha conta e abandonei o smiles…

  • Eduardo

    Smiles, está cavando sua própria cova. Tá com os dias contados.

  • Wescley Lima

    E a tendência é só piorar. Coitado de quem ainda acredita que o smiles vai melhorar…

    • Patrick Ferreira

      setembro viajei duas vezes 8 mil ida e volta, pvh – poa e pvh – sdu, acho que nunca mais vou conseguir uma promoção assim no Smiles.

      • Caio

        Eu viajei em Agosto por 8 mil ida e volta MAO – CGH/GRU e MAO – FOR.
        Acho que nunca mais vou conseguir uma promoção assim no Smiles/2

  • kleber silva

    troquei hoje as 53 mil milhas que tinha por um smart fone moto g 3.
    melhor trocar por qualquer coisa pois as ações do smiles não param de despencar.
    é possível que eles quebrem ainda em 2015.
    ouvi pessoal do aeroporto de confins falando que até os salários dos funcionários estaria atrasado.

    • what_the_hell??

      Tb tô me desfazendo das últimas milhas q tenho com eles.
      Como hoje eles são empresa distinta da gol, é possível mesmo que eles quebrem!
      Na verdade, tô achando a administração do smiles bem parecida com a de nosso país. Dona Dilma está fazendo escola, pois em ambos é uma decisão errada atrás da outra!

    • Paulo

      Não sei de onde tirou essa loucura. Lucro no 2º semestre de 2015 foi de R$90 milhões.

      • Feliciano Martins

        Mas nem acabou ainda o segundo semestre de 2015. Como já pode ter esse resultado? Bola de cristal?

        • Paulo

          2º trimestre, falei errado xD Só procurar no tio Google que você encontra a info.

          • Feliciano Martins

            Há beleza!

          • Tarcísio Medeiros

            No segundo trimestre o smiles fez promoção de 8.000 nacional e 10.000 internacional. Foi aí que torrei minhas milhas, que peguei na promoção que davam R$ 0,015. Mas a ladeira do Smiles MESMO foi do terceiro trimestre em diante. Na verdade ainda tem muita gente se dando conta agora. Eu já cancelei o Club Smiles em julho desde que eles me passaram a perna, e foi melhor. Se mesmo na cotação R$ 0,02 já era ruim, não sei de onde o povo tira que R$ 0,035 seria bom. Agora mesmo dá pra comprar 120.000 a cotação de R$ 0,023 e o povo no Club Smiles. Não entendo. Até pq a única coisa que era sacanagem mas fazia valer eram promoções antecipadas. Elas acabaram, então pra que a teria?

        • kleber silva

          kkk no segundo semestre a gol teve um lucro de 6 bilhões.
          só que não.

          • Geronimo

            Eu não duvido que tiveram esse lucro ou até maior. Eu já disse aqui várias vezes que estão dando um golpe no consumidor. como eles podem ter prejuízo se o outro lado que somos nós está perdendo e muito? No entanto, penso que o objetivo deles é realmente ter esse lucro agora, quebrar por conveniência no futuro próximo e deixar todo mundo na mão. Não se iludam! Quem perde é quem compra pontos, transfere ou assina o clube Smiles e eles ganham muito dinheiro com isso porque o consumidor está pagando por um produto condenado à falência e sem nenhum valor de Mercado. Basta notarem que a cada dia sai uma notícia ruim, onde eles dificultam e quase impossibilitam o resgate.

          • Paulo

            Smiles é separado da GOL. São empresas distintas.

  • Jonathan Santos Sousa

    Acabei de cancelar o Club Smiles e irei torrar todas as milhas o mais breve possível…Adeus GOL e SMILES

    #Partiu TAM Fidelidade / Multiplus em 3, 2, 1…

    • Célia Amaral

      Jonathan , Smiles me passou a perna não repassando os bônus, Corri p Tudo azul, quebrei minha cara com a novidade da tudo azul semana passada, aumentando o resgate, hoje transferir p Multiplus e tenho case certeza que a Tam também vai aparecer com mais uma novidade

  • Fernando

    Fecha o caixão logo para não dar tempo de chegar dia 19/11…

  • Eduardo

    Cara, pensando bem, tudo isso que esta acontecendo é péssimo pra todos nós consumidores. O Smiles esta suicidando e sobrarão Multiplus e Azul (mais presentes no mercado), menor concorrência e sobra pra todos nós novamente. Díficil esse quadro viu.

  • Thiago Castro

    Eu defendi o Smiles por muito tempo, sou Club Smiles e tenho um cartão de crédito Smiles BB, mas sinceramente, pretendo cancelar os dois últimos. Vou tentar ficar com meus pontos o máximo possível no banco e só transferir qdo já tiver algo em vista. Pena que meu Amex tem deságio para transferência para a Multiplus (o q é um total vacilo), mas não tem jeito.

    • José Barbosa

      Eu também Thiago. Tenho o Club Smiles 5.000, tenho Cartão Platinum Smiles e a verdade é que junto muitos pontos, mas que não estão servindo mais de nada. Os únicos pontos positivos que eu ainda via eram justamente a possibilidade de Stopover e a emissão de passagens na Ásia (Principalmente em Classe Executiva)…Pagar 32.500 pontos em Classe Executiva na Qatar e na Korean Air em voos longos (Peguei voos como Seul a Ilhas Maldivas – 8 Horas) e Tel Aviv – Seul é uma pechincha. Mas com essa ultima noticia, vou gastar minhas milhas restantes e vou migrar para o Multiplus ou AAdvantage. É incrível como todos falam a mesma coisa, que vão deixar o Smiles. Espero que nessa pesquisa do Melhores Destinos eles fiquem em último para perceber que ninguém aguenta mais.

    • what_the_hell??

      Assim como eu já votei no pt no passado, eu tb já defendi o smiles. O PT eu desisti na segunda candidatura de lula, o smiles faz uns 5/6 meses que desisti de tentar defender o indefensável!

  • Rodrigo Aguiar

    Smiles jaja vai lançar a Promoção “Sorriso Banguelo!!”…..

    • Eduardo

      kkkkkkkkkk

  • Fábio

    Programa abutre. Tudo que fazem é pra piorar os benefícios do passageiro

  • Ernesto P

    Desafio Smiles. Desafio alguém achar algum trecho Smiles que valha a pena emitir atualmente. America do Sul acabaram com rotas da Aerolineas, porque eram 10 mil pontos. PAssagens emitidas em zonas fora do Brasil cobram mais de mil reais de taxa por qualquer ida e volta mequetrefe como Doha-Dubai. PAssagem dentro do brasil com gol chega ao cúmulo de cobrar 40 mil um trecho interno. E vai piorar. Assim que der 20 de novembro teremos passagens MARAVILHOSAS de 100 mil pontos econômica lisboa Guarulhos com 700 reais de taxa. Na boa….. ALGUÉM PODE ME DIZER 1 ÚNICO TRECHO QUE VALHA A PENA??????? #decepçãototalsmiles

    • EIion Tallet

      Quem quiser emitir Europa ainda tem 50.000 o trecho… São Paulo-Paris-São Paulo… ida 19/11 e volta 28/11/2015 pela Air France.

      • EIion Tallet

        nas mesmas datas tem SP-Panamá-SP por 40.000 o trecho… Ida 19/11 e volta 28/11/2015 pela Copa Airlines.

        • Leonardo Guimaraes

          E desde quanto isso e vantajoso???
          Na TAM esse preco e para ida e volta!!!

      • Marcelo Domingues

        45 mil na TAM

      • Ernesto P

        Para Smiles até parece vantajoso para fazer a rapa de milhas. Mas ainda acho que para Europa é mais vantajoso emitir TAM que te 25 mil para Frankfurt cada trecho em Janeiro, Fevereiro e Março.

      • Roberto

        Pô… impressionante como o Smiles é caro…. mês passado emiti 3 passagens Rio x Madri x Rio ao custo de 42mil pts cada, mais 160 euros de taxas pela Ibéria (atenção, isso é ida e volta). Também emiti Barcelona x Madri ao custo de 4mil pontos o trecho e 20 euros de taxas.

    • André Luis

      Ernesto, consegui emitir ontem de GYN-BRC com stopover em BA, pagando 20.000 por passageiro (ida e volta).

      • Ernesto P

        Considerando a situação, mandou bem! Parabéns!!

      • Jose Roberto

        Oi André por favor me ajuda ai! Sou Goiania e estou tentando ir para el calafate, montei alguns trechos manuais (bsb –> BA —> El calafate, ao ligar na Smiles informam que no voo para el calafate nao constam vagas.

        Anote meu e-mail jdacruz1@gmail.com me mande um para conversarmos!

        obrigado.

        • André Luis

          Em que data está procurando?

          • Jose Roberto

            qq data em agosto ou setembro….de 2016

            montei alguma datas tipo:
            Ida:
            bsb — buenos a 04/09
            buenos a — el calafate 05/09

            volta
            el calafate — buenos aires 20/09
            buenos aires — bsb 21/09

          • André Luis

            Seu interesse é apenas a Patagônia?

          • Jose Roberto

            to pegando qq coisa (ushuaia, el calafate, bariloche).. enfim torrar da melhor forma possivel as ultimas milhas… e a 10.000 o trecho nao tem melhor que Aerolineas…

            Mande ai o que tiver… vlw

          • André Luis

            Bariloche tem em agosto e setembro.

          • Jose Roberto

            saindo de onde? gyn ou bsb?

          • André Luis

            Ligue na central e tente montar por Goiania.

          • Jose Roberto

            sim, mas eu nao entendi o processo que voce fez, para realizar da mesma forma..

          • André Luis

            Então, vc liga para central, diga que fará Goiânia a Buenos Aires, com stopover (exigem mínimo de 24 horas na cidade) e depois fará BA até Bariloche. No retorno, se quiser, vc poderá fazer stopover novamente em BA, e depois segue para Goiânia. A atendente irá montar os trajetos e confirmar a quantidade de pontos necessários para a ida e volta. Provavelmente serao 20.000 pontos ida e volta. Caso não encontre vagas no dia que vc preferir, vá alterando datas.

          • Jose Roberto

            blz… vou encher o saco da galera kkk. tu vai qdo para “Brasilloche”?

          • André Luis

            Poderei ir apenas em setembro. No entanto, sugiro agosto (neve com certeza)

          • André Luis

            Boa sorte!!!

          • André Luis

            Até fiz uma prévia, definindo apenas os dias. Fui montando junto com a atendente.

          • André Luis

            Já tentou Ushuaia?

        • André Luis

          Fiz uma pesquisa mês a mês de Buenos Aires a El Calafate e não encontrei nada pela smiles. Vc já conhece Bariloche? Se não conhece recomendo. Paisagens deslumbrantes!

          • Jose Roberto

            Conheço la sim, muito bom!!, mas tambem nao tem nada saindo de goiania ou brasilia.

            tem alguma data disponivel?

            O que gostaria de perguntar é o seguinte, os trechos que voce comprou estavam disponivel no site ou voce montou manualmente e ligou para a central? caso tenha montado, me passe um exemplo como voce fez (exemplo real), vou tentar aplicar o mesmo modelo.

            Vlw.

            obs: to indo para Mendoza em Março/2016.

  • kleber silva

    na verdade o novo regulamento já começou a valer.

    • Jonathas

      Sim, mudaram o sistema que já está com boa parte das regras do novo regulamento

  • Daniel Pontes

    Quando eu viajo de gol nem dou mais o numero pra pontuar..

    • Fabio

      Eu pontuo na Delta, que nao eh lah grandes coisas mas pelo menos me mantenho Skyteam Elite Plus.

  • kleber silva

    quem ganhou na promoção um milhão de milhas ficou pobre kkk.
    só vai dar pra uma ponte aérea de madrugada.

    • Leonardo Ibiapina

      Se eu ganhar 1 milhão de milhas banguelas vou trocar por uma TV Curva SUHD 4k que é mais negócio kkkk

  • José Barbosa

    Absurdo que eles já retiraram boa parte dos voos da Alitalia, Qatar…Deixando só bombas como Copa e Etihad com suas pontuações absurdas. (250 mil milhas numa classe executiva)…. Fora que mesmo antes de entrar em vigor o novo regulamento, já estão proibindo o stopover em passagens já emitidas, isso é ilegal. Juntem provas e procurem seus direitos. SEMPRE defendi o Smiles, porque existiam opções boas como Qatar, Aerolineas, Alitalia e agora?

    • maicon

      Como assim José, não entendi. Eles irão alterar as reservas já emitidas? Tenho uma reserva para março com stop over.

    • Patrick Ferreira

      Juizado quero ver perder.

    • Jonathas

      Pesquisei TODAS as datas até junho do ano que vem, pra vários destinos, e não achei nada de Alitália, nem com pontuação inferior a 50.000. Até mesmo os voos pra Milão e Roma, hubs da Alitália, estão sendo atendidos por voos principalmente da TAP.

  • Maya

    SMILES só tem me trazido decepção, estou cancelando ocartão, pois o clube smiles já cancelei mês passado.

  • Ítalo Alencar

    Quem aqui achou algum trecho do smiles em parceria com aerolineas? Penso que devemos processa-los por propaganda enganosa.

  • Carla

    O fato de o sistema de busca ser péssimo já é um grande desserviço (nao permite buscar multiplos trechos, apenas por 1 cia parceira especifica, etc), pq… q empresa prefere consumir o tempo de seus atendentes ao invés de viabilizar o autoatendimento? É economicamente inexplicável.

  • Leandro Alves

    Kd o pessoal que defendia o smiles com unhas e dentes, e que nos eh que atacavamos sem motivo. Kd os funcionarios pagos que postavam aqui novidades 🙂

    • Fefê

      Estou aqui, defendia o smiles com todo vigor, agora estou lá torrando o restante das minhas milhas em ponte aérea 9.000 o trecho. É muito triste ver uma empresa despencando desse jeito. Acreditei até onde deu.

      • Leandro Alves

        Meu cartao smiles eh de 1994 ano do lancamento, imagine minha tristeza, critico os mesmos, para que alguma alma faca mudancas, mas pelo jeito nada sera feito. Meus pais fizeram a primeira viagem deles pelo smiles na extinta varig com meus pontos.

        • Fefê

          Lamentável, Leandro. Eu acabo que cancelar minha assintura do clube. Livre, leve e solta agora. Adeus Smiles.

  • Gabriel Almeida

    Logo logo teremos a noticia que o Smiles deixara de existir… E será por falta de procura, pq esse prama (que de fidelidade não tem nada) não acerta uma…

  • Thianne Karine

    Eita, que é cada dia mais Smiles ladeira abaixoooooo….

  • Carla

    Estou procurando passagens para Ushuaia para verão (com stopover BsAs) para daqui 4 meses. Por incrível que pareça, não aparece nenhuma disponibilidade de vôo no site. Liguei na Smiles e eles disseram que também não encontraram disponibilidade, que o sistema está mudando e que NÃO PODEM emitir bilhetes pela Central. Sinceramente, não transferirei mais pontos para a Smiles, pois o que adianta a empresa afirmar ter inúmeros parceiros, porém não oferecer vôos nos trechos operados pelas parceiras? E pior, ter uma Central que não pode resolver os problemas quando o site de busca da Smiles é péssimo, de qualquer forma? Incrível é a Smiles ter figurado como o melhor programa de milhagens na avaliação do melhores destinos.

  • Luis

    A GOL é lixo,igual os funcionarios mal educados,sem profissao.O Smiles claro tem cara de lixo tbm,

  • José Barbosa

    Não Maicon. Pelo que li na noticia postada acima pelo MD, pra quem comprou um passagem normal e queria alterar para Stopover, não será mais possível. No seu caso, como já está com o Stopover, não há alteração.

    • Tarcísio Medeiros

      Mas e era possível adicionar stop over depois da emissão? A única que soube que fazia isso era a Copa o.O Até pq isso iria alterar a passagem, e geralmente eles cobram diferença tarifária e multa, não?

      • José Barbosa

        Era sim Tarcísio, só não sei te falar se cobravam por isso.

    • Maicon

      Ahh sim, muito obrigado. Se bem que quando emiti a passagem eu utilizei somente um stop over e a atendente me informou que eu poderia fazer dois, mas achei melhor um só. Ela disse que após emitido só poderia acrescentar cancelando e fazendo tudo novamente. Enfim, uma pena acabar, pois em uma viagem para Europa vale muito a pena.

  • Guto Fernandes

    Como toda e qualquer cia aerea, elas mudam os regulamentos ao seu bel prazer.

  • Tarcísio Medeiros

    Pessoal, pior nem é isso. Peguei a passagem da TAM pra 10 dias em Miami pq planejava pegar pra ir pro Canadá. Mas parece que há como um bloqueio, enquanto no dia 24 de maio aparecem dezenas de vôos, no dia 23,22,21 e 20 não aparecem sequer da executiva! o sistema simplesmente não busca, passa 2s e diz que não tem nenhuma. CORRAM e usem logo suas milhas, pq não duvido nada o Smiles estar caindo de um precipicio e fechar ano que vem…

    • Fernanda Braga

      Não entendi, a TAM é da multiplus e Smiles da Gol. Vc não conseguiu data na TAM e o que isso tem a ver com o Smiles?

      • Breno Vieira

        Acho que ele iria tirar Miami – Canada na Smiles q sai 12,5k somente =]

        • Fernanda Braga

          Entendi. Obrigada pela explicação.

      • Tarcísio Medeiros

        Fernanda, eu coloquei numa data boa pra mim na TAM. Quando eu comprei a passagem da TAM, a disponibilidade no Smiles de Miami para outras cidades estavam fartas, mas hoje fui emitir e acontece isso. Tanto que meu objetivo não é Miami, era pegar um vôo de lá e ir pro Canadá pois os EUA estão caros. Só que o que antes (isso coisa de uma semana) agora não aparece nada nesses dias. E agora vou ser obrigado a passar 3 dias, pagando 4 noites de hotel mais caro pra ficar num local que não queria. E claramente isso é um bloqueio pq como eu disse, não passa nem 2s procurando, e um dia depois tem quase 10 vôos disponíveis..

        • Antonio Silva

          A TAM tem voo para o Canadá querido, por que não foi neste voo com parada em NY ?!

          • Tarcísio Medeiros

            Eu peguei uma promoção pra Miami, não tinha a este valor para o Canadá. Além disso do jeito que o Smiles está, melhor gastá-las do que dinheiro

          • Antonio Silva

            Hum…entendi !

          • Paulo

            Postei aqui com um print mas moderação não aprovou. Olha FLL > YMQ dia 28/12. Tem passagem Delta de First por 32.500. Foi o único que encontrei em cidades próximas a MIA.

          • Tarcísio Medeiros

            Bem, eu consegui emitir MIA – Montreal – Nova Iorque – MIA nesse período da minha passagem pra Miami, cada uma a 12.500 (final de maio), uma pena que vou ter de passar 4 dias em Miami, queria passar esses dias em San Francisco =/

    • Paulo

      Fala Tarcísio, beleza cara? Eu encontrei apenas uma passagem, no dia 20/05 em primeira classe por 32.500 voando Delta saindo de FLL, que é perto de MIA. Acredito ser melhor que nada pois já aproveita um voo top e queima as milhas Smiles.

      Segue print: http://i.imgur.com/8imyonL.jpg

  • Sergio Andrade da Silva

    Para vôos domésticos nos Estados Unidos o Smiles é o melhor! Emiti dois trechos nos EUA por 12.500 pontos cada. Na Tam são 25.000! Na azul a quantidade é variável, mas o mínimo que achei foi 18.000 pontos.

    • Tarcísio Medeiros

      Leia minha postagem abaixo, fala sobre isso!

      OBS: Aproveita que essa tabela é até no máximo dia 20 de novembro

    • Bruno Pinho

      quando vc emite esses trechos internos nos eua como fica a questão da bagagem? vc vai ter direito a franquia de apenas 1 de 23 kilos ? ou nem isso…?

      • Tarcísio Medeiros

        Eu achei que tinha, mas li nas regras e não tem direito a bagagem. No caso eu acredito que tenha que ser comprado a parte. Afinal não serviria de muita coisa viajar e não poder levar bagagem alguma…

    • João Gomes

      Mas tá cada vez mais difícil achar! Emiti LGA-OGG HNL-LGA por 12500 o trecho uns meses atrás. Porém, terei que alterar a data da minha ida aos EUA, e simplesmente não acho mais nenhuma passagem interna para o Hawaii, nem por 1000000 milhas kkkkkk. Ah, e os vôos EUA-Caribe, que eram 15000 o trecho, agora estão 35000. Torrarei o que tenho no smiles enquanto decido o próximo cartão

    • Fabio

      Na United tambem sao 12.5k. Nada de mais

  • Tarcísio Medeiros

    Até onde eu sei, só tem pra Buenos Aires agora no trecho que ela opera, ou seja, SP – BUE, em que tem pela Qatar. Ou seja, só alguém desesperado pra chegar pelo Aeroparque vai trocar a Qatar pela Aerolineas…

  • Tarcísio Medeiros

    E diziam que programas de fidelidade davam lucro… não mesmo!

  • André Luis

    Estava procurando uma oportunidade para gastar minhas milhas. Após essa notícia procurei resolver logo: bilhetes emitidos de GYN para Bariloche com stopover em Buenos Aires. Total para quatro pessoas 80.000 pontos.

    • Tarcísio Medeiros

      como que você conseguiu emitir pra Bariloche? Pela Aerolineas?

      • André Luis

        Prezado Tarcisio, entre em contato com a central de atendimento. Vc só conseguirá fazer essa emissão por lá. Uma dica: dê uma olhada antecipada nas datas/voos/horários.

        • Tarcísio Medeiros

          Mas não é possível checar isso no site. Em todos os trechos que são operados pela Aerolineas aparece que não há vôos disponíveis, como você conseguiu vê-los, ou você simplesmente disse pra atendente que queria um vôo pra Bariloche num dia tal?

    • Alessandra Santos

      Tb queria saber como vc emitiu. eu nunca emiti voo com Stopover…

  • Caio

    Há mais ou menos um mês que venho fazendo pesquisas pra voar em fevereiro (depois do carnaval) e não encontro nada por menos que 15 mil milhas (no mesmo trecho, a TAM ta cobrando 7 mil). Será que alguém do Smiles lê esses comentários aqui? Tô pulando fora do Club Smiles também, já não pagarei nesse mês. Bom que a Multiplus vai ganhar uma galera e tomara que eles continuem bons como estão agora…

  • Ivan Fiuza

    Pra Ásia e Oceania compensa, meu povo. Cada programa tem sua vantagem Emoticon wink eu por exemplo, juntando minhas milhas de cartão de crédito, mais 8 meses de club smiles, em março terei 100.000. Vou pra China por 1500 reais. E olha que fiz o up grade pro club smiles 5000 numa promoção, vou ganhar 50.000 ao longo de 1 ano e meio. 15.000 ja vou usar pra essa viagem. Pra alguns funciona e muito bem. Agora fiquei triste com essa perda do stopover, tava pensando em talvez ir pra Beijing via KLM e rever uns amigos em Amsterdam. Mas enfim, agora vou via Oriente Médio mesmo.

    • Eduardo

      Ivan, se fosse vc emitia o mais rápido possível senão nem Buenos Aires vai dar.

      • Ernesto P

        Verdade. Não esqueça Ivan que sua emissão tem que ser até 20 de novembro. Depois do dia 20 tenha certeza que as milhas da qatar devem, pelo menos, se igualar às da Etihad. Se prepara para usar no mínimo 80 mil cada trecho. Mas como é um programa sem tabela mínima, para eles levarem para 80 mil ou 100 mil cada trecho é a mesma coisa. Cuidado.

    • Ernesto P

      Ah, Ivan, não fique triste com seus planos da KLM. Eles não deixam fazer stop em região diferente do destino. Como o destino seria Ásia, você teria que fazer conexão rapidinha mesmo. Nem precisa se deprimir por causa disso.

  • André Luis

    Italo, consegui emitir ontem GYN-Bariloche com stopover em BA para setembro/16. Os trechos até BA serão pela gol e de BA até BRC pela Aerolíneas. Entre em contato com a central de atendimento. Utilizei 20.000 por passageiro (ida e volta).

    • Vitor

      Andre, obrigado pela dica. BA é Buenos Aieres, ne?

    • Ítalo Alencar

      Eu só acho p buenos aires…pela qatar

      • André Luis

        Mude as datas.

  • Henry

    Show…
    Com estas notícias maravilhosas o Smiles vai, cada vez mais, se candidatando a levar o troféu na pesquisa sobre programas de fidelidade feita pelo MD..
    Tecnicamente imagino que a empresa esteja caminhando para uma “quebra comercial”…
    O que seria isso ???
    Ela repassou mais de R$ 1 bilhão para a Gool (cobrir o rombo de prejuízo)..
    Como consequência, o Smiles ficou no direito de emitir passagens na Gool…
    Por outro lado, o Smiles tem uma imensa dívida com seus associados que enviam pontos/milhas para lá..
    Como ela vai quitando esta dívida ?????
    Simplesmente exigindo valores absurdos para vc resgatar passagens na Gool…claro, as pessoas evitam emitir passagens para voar na Gool….
    Mas.. como vc ainda tem a possibilidade de resgatar nas parceiras, o Smiles vai, cada vez mais dificultando isso… aumentando a tabela, acabando com stopver, dando bug com a Alitália..
    Enfim.. o Smiles vai criando cada vez mais, dificuldades para vc usar suas milhas…
    Num prazo não muito distante, as milhas vão vencer..
    Então, vc só fica com as opções de emitir passagens na Gool ou parceiros por valores astronômicos… ou usar o Shopping Smiles onde tudo ali é muito mais caro que o valor real….
    Ou seja, comercialmente o programa está quebrado…
    Quero ver isso passar pela moderação… num tem problema.. se não passar, a gente envia para outros sites…nunca foi tão fácil copiar e colar….

  • Felippe Uhlein

    Quando você acha que não pode piorar: PIORA

  • Lorrene Carolline

    Uma coisa que não sei se é do smiles apenas ou de todas as empresas de milhas: por que criança (2 a 10 anos) paga valor completo no uso de milhas, ou milhas e money? Não deveria ter o desconto proporcional se comprasse a passagem em dinheiro?

    • Eduardo

      Multiplus te cobra 75% da tarifa total nesse caso. Smiles 100%.

      • Henry

        Realmente… já emiti 2 x para meu filho de 10 anos e ele pagou menos…..

    • Henry

      Lorrene… no caso de criança que usa o assento, nada mais normal do que ela pagar o mesmo que um adulto… afinal, ela está usando um assento normalmente…..
      Por outro lado, acho errado o bebê de colo, que vai na mesma cadeira da mãe ou do pai e que, dificilmente vai consumir algo servido à bordo, ter que pagar de 10 a 20%, como algumas cias. cobram… estas deveriam ser free..

    • Andre Canfora

      A American Airlines tb cobra a mesma qnt de milhas para criança. Tanto que minha ultima viagem preferi pagar a passagem da minha filha que tem desconto, a utilizar as milhas.

      • Lorrene Carolline

        Eu quase fiz isso com a GOL, iria pagar a passagem em ver usar o smiles e money. O pior que nem com smiles e money as passagens da GOL estão compensando, acabei usando TAM e Avianca pois além dos preços menores, os horários e vôos diretos estavam melhores nessas duas.

  • Dat S

    Esse programa é muito fraco, eles esquecem que ponto é igual dinheiro. Não é a toa que eu nunca tirei passagens nele e qdo escolho uma companhia para viajar tbm nao viajo com eles.

  • Dat S

    Passagens caras, serviço 1/2 boca, programa ruim … essa empresa esta bem.

  • Evandro Gardenali

    Quando existe corte de custos… sei lá, reclamo mas até entendo. Mas cortar stop-over ? parece maldade por maldade… não gera custo nenhum pra empresa, parece que é só pra deixar o cliente mais infeliz mesmo. Novo sistema de reservas ? se seu novo sistema de reservas não tem capacidade de criar algo tão básico como stopovers dá pra ver a qualidade da solução…

    • Henry

      Evandro..
      Não é questão de maldade… simplesmente se vc quiser ficar uns dias a mais no destino da conexão, vai ter que emitir 2 bilhetes e o Smiles vai cobrar mais em milhas… simples assim…
      Como é simples assim parar de enviar pontos/milhas para esta porcaria de programa…

      • Evandro Gardenali

        Digo que é maldade porque stopover é um nice-to-have. Pelo menos a maioria das pessoas que conheço desistiria do stopover se tivesse que emitir outro bilhete, etc… ou seja, essa receita extra que você citou não vai existir, eles só vão ficar com a má fama mesmo…

  • Dat S

    Essa empresa vai loooonge!!

  • Dat S

    Engraçado meus comentários são editados e somem….

  • Patrese renan

    Está se tornando conhecido como: Programa de Infidelidade Smiles 🙁

  • Fabio

    Eles deveriam trocar de nome !!!

    • Leonardo Ibiapina

      Que tal Banguela? Ou Macalé? Ou Nojento-Tchan?

      • Fabio

        Bem mais apropriado… se quiserem manter o nome em inglês “com sofisticação” poderia ser “Smiles” if you can !!!…. ou simplesmente Cries 😉

  • Maicon A Z

    Alguém poderia me ensinar onde eu consigo ainda emitir via stopover na Smiles…
    Muito obrigado.

    • André Luis

      Maicon, dê uma olhada nas opções de voos/datas/horários de sua preferência. Feito isso entre em contato com a central de atendimento. A emissão de voos com stopover é toda manual. Qual seria o seu roteiro?

      • Maicon A Z

        O Problema é justamente esse, dependo da disponibilidade de lugar saindo de FLN queria mesmo Africa do Sul ou Europa, mas as milhas estão lá nas alturas para esses lugares, meus 90k milhas não servem para nada. Eu tenho até disponibilidade de sair de POA ou CWB, mas difícil de achar algo. Obrigado.

  • Antonio Silva

    Gente, por que não fecham logo essa empresa ?

  • Leonardo Ibiapina

    Entre GOL e TAM.Pelo menos acho os aviões da GOL mais confortáveis e espaçosos, pelo menos as 8 primeiras fileiras! Razão que escolho trasferir pronto para Smiles. Os trechos e quantidades de milhas que eu utilizo não dá para usar na Azul e Avianca!Que raramente tem opções e promoções com as suadas milhas!

  • Leonardo Ibiapina

    E os clientes da Gool tomam no cool…

  • Lorrene Carolline

    Eu achei esquisito porque a GOL dá desconto, aí vou ver no Smiles, tá o valor completo, parece que a GOL não quer que use o próprio programa de fidelidade.

    Também concordo que bebês de colo não deveriam pagar passagem.

  • Henry

    Como o Smiles está desvalorizando as milhas através do aumento sistemático de sua tabela de resgate e não atualiza o saldo das milhas, vou analisar se não cabe uma ação judicial obrigando que ele devolva minhas milhas para o banco…vou analisar isso nos próximos dias…
    Teoricamente isto seria sim cabível, pois ela desrespeitou o equilíbrio econômico do contrato com o associado ao manter o saldo de milhas e aumentar a tabela de resgate…
    Vou analisar… se tivermos colegas de OAB aqui, solicito que discutamos o caso, em tese…

    • Jonatas Elias

      Ótima ideia. Depois nos dê um feedback.

      • Deyvisson F. R. Almeida

        Interessante…

  • Ítalo Alencar

    Olha, acho que ligando a gente consiga pela aerolineas

  • Bruno

    Pois é, e assim será preciso pagar 2 taxas de embarque cheias, uma pra cada trecho.

  • Paulo César

    Amigos já escrevi aqui mas sumiu , todas as passagens da Alitalia sumiram , já liguei e disseram que se esgotaram os assentos para o dia , pura mentira pois não EXISTEM para nenhum dia !!!!

    • Jonathas

      Esta semana pesquisei TODAS as datas até junho do ano que vem, pra vários destinos, e não achei nada de Alitália, nem com pontuação inferior a 50.000. Até mesmo os voos pra Milão e Roma, hubs da Alitália, estão sendo atendidos por voos principalmente da TAP.

  • Paulo César

    Sumiram tudo da ALITALIA !!!!!!!!!!!!!! não existe nada . para nenhum dia

    • Henry

      Paulo… já deve ter percebido que eu critico muito o Smiles… justamente pelo comportamento desonesto que ele dá ao seu associado..
      No caso da Alitália,o que está ocorrendo é que, ela foi a única maneira de vc conseguir emitir viagem para a Europa por 35k.. aí, todo mundo emitiu Alitália pelo Smiles e simplesmente usaram todos os assentos que a Alitália tinha liberado para voar em milhas…até em outros programas de fidelidade parceiros da Alitália, se vc tentar emitir, vai ser muito difícil achar disponibilidade..
      Então, como a Alitália era a unica maneira de viajar para a Europa por 35k no Smiles….na prática esta opção não existe mais…e garanto que, no novo regulamento, a Alitália vai liberar mais passagens cobrando mais milhas para o Smiles e ele vai cobrar mais para nós… aí, a Alitália volta.. mas pedindo mais que 35k..
      Ou seja.. o Smiles já era…

      • Jonathas

        Acho que não é isso. Pesquisei TODAS as datas até junho do ano que vem, pra vários destinos, e não achei nada de Alitália, nem com pontuação inferior a 50.000. Até mesmo os voos pra Milão e Roma, hubs da Alitália, estão sendo atendidos por voos principalmente da TAP.

  • Eduardo

    Cara, tá sem noção essa Smiles! Voos que eram 37,5 estão 85k, 35 virou 65, cobravam 100k agora 250! Restou gastar o resto que sobrou e fechar a conta!!

  • André Luis

    Alessandra, dê uma olhada nas opções de voos/datas/horários de sua preferência. Feito isso entre em contato com a central de atendimento. A emissão de voos com stopover é toda manual. Qual seria o seu roteiro?

  • André Luis

    Isso mesmo.

  • Fefê

    Essa foi a gota d’agua, acabo de cancelar minha assinatura do clube. Parabéns Smiles pela falta de respeito com o cliente. Estou a 3 meses esperando receber 12mil milhas por voo Copa e até hoje nada. Adeus Smiles!!!

  • Tarcísio Medeiros

    Que ótimo, pra fechar com chave de ouro, tentei emitir passagens pela Delta e APÓS colocar os dados dos passageiros (e ter de recolocá-los SEMPRE), aparece que deu erro ¬¬”

    • eles querem comer seu dinheiro via 0300…

      • Tarcísio Medeiros

        Ainda os R$40 de taxa pra cada passagem

  • Claudio Damasceno

    Porque não acabam com este programa logo? Só ferrando os clientes, qual a vantagem de ser cliente fidelidade de uma empresa?

  • Hamilton

    Fizeram aquele monte de promoçao com bonus para transferirmos nossas milhas para a smiles. Agora que minhas milhas estao todas no smiles, eles pioram a cada dia. Daqui a pouco minhas milhas nao darao nem pra voar um trecho domestico. Ladeira abaixo!

  • A incrível história da empresa que não conseguia parar de piorar. Piora, Smiles. Piora!

  • Jaraitan

    Neste exato momento em que substitui os demais cartões por um smiles, e era tudo que estava pensando em fazer.

  • Juarez Soares

    Não é com este tipo de procedimento que irão recuperar os valores das ações da Gol e de sua controlada no setor de fidelidade, Smiles.

  • Marcelo Henriques

    Caracas! O Smiles está caminhando à passos largos para a falência do programa! Que pena!

  • Rogerio Campos Ferreira

    A Estrutura de capital da Smiles ficou muito solta na mão da controladora Gol, além dela com 54,09 % das ações, ninguém possui ao menos 5 % das ações. Eles acabam tendo liberdade para tomarem as decisões sem nenhum outro acionista para opinar, já que o restante das ações estão pulverizadas.

    Ao invés de pensarem no longo prazo, tornando o Smiles um verdadeiro programa de benefícios, visando a fidelização e perenidade da empresa, estão usando-a como de caixa para a combalida controladora.

    Pra mim desta forma, estão matando a galinha dos ovos de ouro, desrespeitando os interesses dos minoritários e jogando seus clientes na mão dos concorrentes.

    O mercado, que antecipa tudo, já precifica a ação hoje com a metade do valor de apenas 3 meses atrás !

    A ação despencou de 58,00 para 29,00 nesse período.

    Se continuarem tratando sua única fonte de renda, que somos nós, dessa forma, a galinha vai parar de botar ovo, e sobrará a Gol vendê-la a preço de codorna.

  • André Luis

    Na verdade procurei para setembro e estavam disponíveis. Primeiramente fui simulando por trechos separados para montar a viagem: Goiania-Guarulhos; Guarulhos-Buenos Aires e Buenos Aires-Bariloche.

    • Tarcísio Medeiros

      Bem, sorte sua então. Aqui não aparece nada. Até mesmo de Bs. As. pra lá eu só achei em 2 dias..

  • lvcivs

    Pqp…. smiles cada dia mais BANGUELA!! Lamentável.

  • Soraya Castilho

    Não dá para sorrir com mais essa do Smiles! A Avianca logo, logo vai desbancar a Gol, que vende imagem de tarifa low fare (só que não!) e ainda cobra até pelo cafezinho servido em voo. Enquanto isso, a Avianca e às vezes a Tam vendem passagens mais em conta, tendo o serviço de bordo incluído. O Programa Amigo da Avianca ainda integra a ampla rede da Star Alliance. Já o Smiles está virando o Programa INIMIGO!

  • Geraldo

    Nada é tão desrespeitoso que não possa piorar. Tá na hora de um grande boicote a esta companhia que, aliás, pela sua origem, nunca foi coisa que preste.

  • Adorava o Smiles. Fiz varias viagens com Air France, Delta e Aerolineas. Era indiscutivelmente o melhor programa, agora ficou o pior. Este mês cancelei 04 clube smiles que tinha lá em casa. Cancelei tambem tambem um cartão smiles platinum. Agora somente gastar os pontos e não transferir mais nada de pontuação para o smiles.

  • Gabrielle L

    Olhem essa cláusula do novo regulamento do Smiles 5.4. C) A SUSPENÇÃO DO ACESSO DO PARTICIPANTE INFRATOR AO PROGRAMA SMILES, POR TEMPO INDETERMINADO.
    SuspenÇão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu deus!!

  • Paulo

    Tem que ter fé! Emiti pra um amigo ir à Europa e só funcionou na sexta ligação.. pessoal lá faz de tudo pra você não pegar o stopover.

  • Augusto Barbosa

    Alguém ainda tem possui o comunicado da GOL dizendo que o stopover acabaria em 30 de novembro?

  • Augusto Barbosa

    Alguém ainda tem possui o comunicado da GOL dizendo que o stopover acabaria em 30 de novembro?

  • Augusto Barbosa

    Alguém ainda tem possui o comunicado da GOL dizendo que o stopover acabaria em 30 de novembro?

  • Nota: Desde novembro de 2015 o Smiles não permite mais stopover com milhas: http://www.melhoresdestinos.com.br/exclusivo-smiles-deixara-de-permitir-stopover-a-partir-de-novembro.html