Eurostar: o trem rápido europeu vai ligar Londres a Amsterdam

João Goldmeier 25 · maio · 2017

O Eurostar, serviço de trens de alta velocidade que liga Londres com Paris, Lille e Bruxelas, anunciou que pretende oferecer ainda este ano mais um destino: Amsterdam, na Holanda.

De acordo com a proposta enviada o serviço iniciará no dia 15 de setembro, com dois horários por dia, cobrindo os 588km entre a estação de St. Pancras, em Londres e a Estação Central de Amsterdam em apenas 3h50min, com paradas em Bruxelas, Antuérpia, Roterdam e o Aeroporto de Schiphol.

Já os trens com direção a Londres não farão a parada na Antuérpia e a jornada deve durar entre 4h09min e 4h36min, em razão de uma parada para checagem de segurança em Bruxelas.

Ótima notícia pra quem está planejando uma viagem para Europa! Se quer saber como é viajar de Eurostar confira o relato do leitor Marcos Sobral.

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Bom, o serviço já existe. A única coisa que muda é a parada em Antuérpia. Você pode comprar os tickets na NS International, para amanhã inclusive.

  • Ricardo

    Sempre é uma boa noticia! Mas na verdade eu diria que é a rota de Londres a Amsterdam é quase média velocidade, vão ser 40 minutos a menos de viagem na ida e meia hora na volta que a duração atual (com baldeação em Bruxelas), pois infelizmente as vias na Holanda ainda não estão adaptadas para trens muito velozes. Um grande exemplo é o Thalys, que de Paris à Bruxelas (320 kms de distância) demora apenas 1h20, e de Bruxelas a Amsterdam (208 kms de distância) demora quase duas horas.
    Trem rápido é o AVE, entre Madrid e Barcelona (620 kms distância), uma distância maior que de Londres a Amsterdam, com o percurso feito em apenas 2 horas e meia.

  • Lucas Alves Neto

    Cadê o trem ligando São Paulo ao Rio?

    • Ricardo

      Por favor, não invente mais obras para nossos nobres políticos superfaturarem!

    • Gambe_rei

      Você realmente levou isso a sério?

      • Paulo

        Brincadeiras a parte, já esteve nos planos do nosso governo…