Ethiopian elimina escala no Togo e retoma voos diretos para Adis Abeba!

Leonardo Cassol 15 · agosto · 2017

Uma boa notícia para os brasileiros que aproveitaram ou que venham a aproveitar as promoções da Ethiopian Airlines! Os voos da companhia para Adis Abeba deixarão de fazer escala técnica em Lomé, no Togo, a partir de 17 de setembro de 2017, ligando São Paulo diretamente a Adis Abeba.

Como a companhia oferece ligações econômicas entre o Brasil e a Ásia e o Oriente Médio, a eliminação da escala reduz a duração total da viagem, facilitando as conexões e melhorando o conforto dos passageiros.

Com os voos sem escalas, os horários de partida e chegada passaram por alterações. O voo ET 507 parte de São Paulo (GRU) para Adis Abeba (ADD) de domingo, segunda*, terça, quinta e sexta-feira às 2h35, pousando em Adis Abeba às 20h. O voo ET 506 parte de Adis Abeba aos domingos*, segundas, quartas, quintas e sábados às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15. O voo ET 507 de segunda-feira e o voo ET 506 de domingo correspondem à 5ª frequência semanal e estarão em operação a partir de 11 de dezembro de 2017, outra novidade anunciada recentemente pela companhia.

Lembrando que a Ethiopian Airlines já havia anunciado um aumento de frequência de 4 para 5 voos semanais a partir de 11 de dezembro.

Os voos são operados por modernas aeronaves Boeing 787 Dreamliner.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Bruno Rabello

    Melhor ainda se permitir stopover em Adis Abeba

    • Wemerson

      Eu fiquei horrorizado com aquele aeroporto esse ano… Não sei se é uma boa fazer stopover na Etiópia não e a gente precisaria de visto.

      • O aeroporto realmente é bem estranho, mas dizem que Adis Abeba surpreende em algumas coisas bacanas.

  • Jeam Oriebir

    Voei pela Ethiopian em 2015 de São Paulo até Adis Abeba, na compra da passagem marcava parada técnica em Lomé, mas o voo foi direto, na segunda etapa do voo marcava direto da Etiópia a Israel, porem fez parada técnica no Egito. Vai entender….

  • Henrique Sales

    Boa 👏🏻👏🏻

  • Ernesto Malta

    Estranho a informação, no quadro do texto, que não há voo aos sábados de Adis Abeba (ADD) para São Paulo (Guarulhos), haja vista que farei o voo ET 506 em 14 de outubro (sábado), embora o horário acima (9h30-16h15) esteja em consonância com o do meu bilhete aéreo. Em razão disso, solicito e muito agradeço que o MD verifique com a Ethiopian Airlines se os voos partindo de ADD passarão a ser nas sextas-feiras e não mais aos sábado, a partir de quando, mantidos as datas constantes dos bilhetes aéreos ainda que sejam aos sábados.

    • Jefferson Paulo

      Eu tambem estarei nesse voo, mas acabei de consultar minha reserva e consta normal, so foi retirada a escala.

      • Ernesto Malta

        De toda sorte, Jefferson, o MD deve verificar com a Ethiopian Airlines a informação de voo de regresso às sextas-feiras, ao passo que em outubro estaremos retornando em um dia de sábado. Em suma: o quadro com os dias e horários acima necessita de correção?

        • Vamos checar com eles. Pode ter sido um erro da assessoria. Mas aparentemente não houve mudança nas datas dos voos, apenas no horário que suprimiu a escala.

    • Resposta da Ethiopian: O voo ET 507 parte de São Paulo (GRU) para Adis Abeba (ADD) de domingo, segunda*, terça, quinta e sexta-feira às 2h35, pousando em Adis Abeba às 20h. O voo ET 506 parte de Adis Abeba aos domingos*, segundas, terças, quintas e sextas-feiras às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15. O voo ET 507 de segunda-feira e o voo ET 506 de domingo correspondem à 5a frequência semanal e estarão em operação a partir de 11 de dezembro de 2017, outra novidade anunciada recentemente pela companhia.

  • Ernesto Malta

    Você conseguiu recuperar as malas, Eduardo?

  • Wemerson

    Foi o pior aeroporto que já estive. Os banheiros são simplesmente a visão do inferno. Dá nojo até de lavar as mãos naquelas pinguelinhas de água amarela que saia das torneiras daqueles trailers. O Dreamliner também já está com as poltronas todas desgastadas. Nem parece que é novo. Sem contar que viajei com medo de ser roubado. Mas eu gostei das comissárias de bordo: simpáticas e solícitas.

    • Guilherme Appolinario

      Medo de ser roubado dentro do avião? Não entendo como a Ethiopian possa ser mais ou menos segura nesse quesito.

  • Pois é… eu questionei novamente a assessoria. Vamos aguardar.

    • Ernesto Malta

      Leonardo e Jefferson, a informação da assessoria da Ethiopian está equivocada, ao não relacionar a partida do voo ET 506 de Addis Abeba (ADD) para São Paulo, aos sábados. O meu bilhete aéreo e o de Jefferson aponta a partida no dia 14 de outubro – sábado. Será que a partir de 11 de dezembro, esse voo de regresso (ADD-GRU) passará para a sexta-feira, afora o acréscimo do 5.º voo aos domingos?

      • Nova versão enviada por eles: “Com os voos sem escalas, os horários de partida e chegada passaram por alterações. O voo ET 507 parte de São Paulo (GRU) para Adis Abeba (ADD) de domingo, segunda*, terça, quinta e sexta-feira às 2h35, pousando em Adis Abeba às 20h. O voo ET 506 parte de Adis Abeba aos domingos*, segundas, quartas, quintas e sábados às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15. O voo ET 507 de segunda-feira e o voo ET 506 de domingo correspondem à 5ª frequência semanal e estarão em operação a partir de 11 de dezembro de 2017, outra novidade anunciada recentemente pela companhia.”

        • Ernesto Malta

          Agora sim, a informação está correta. Contudo, ainda paira uma pequena dúvida: em razão do horário de verão em São Paulo, entre outubro e fevereiro, o horário da partida de Guarulhos para ADD, voo ET 507, às 2h35, corresponde ao horário de verão?

          • Ernesto Malta

            Ou seja, de março a meados de outubro, o horário do voo ET 507 é 1h35.

  • Cadu Almeida

    Viajei em Maio de 2017. De fato o aeroporto é horrivel: sem wi-fi, preços altos, sujo, sem lugar para as pessoas se acomodarem, banheiro pior que horrível e um cheiro de cigarro insuportável que se estendia além da área de fumante. ao ponto de eu preferir evitar viajar pela Ethiopian nas próximas vezes. Embora a companhia em si tenha sido muito boa, não tive nada para reclamar dela.

  • Lucio

    Pessoal voei na companhia em março 2015 para Roma. A escala Lome realmente era ruim por conta dos passageiros sem higiene com cheiro insuportável que embarcavaM, mas as comissárias foram muito gentis e a comida super saborosa.
    Em relação ao Aeroporto realmente os banheiros são ruins pelo fato dos usuários desvirtuar a utilização para outras situações como lavar os pés nas pias e não utilizar papel higiênico apenas água (imagina).
    Ponto positivo para o Free Shop é excelente para compra de perfumes e bebidas muito barato e as cadeiras leito para descanso além da segurança.

  • Gilson Marcantes

    Só falta tirar a obrigatoriedade do visto agora pra melhorar. Dezembrão to indo graça ao MD. Comprei comeco do ano mais barata q hj.

  • Ana Clara Miranda

    Li em outro post do MD que nos voos com conexão superior a 8h em Adis Abeba, a cia aérea providencia o visto de transito e acomodação, isto é verdade? Tenho uma conexão de 14h em ADD e estou preocupada.