Vai viajar com a Ethiopian? Veja opções e benefícios nas conexões em Addis Abeba

João Goldmeier     8 · janeiro · 2019

Muita gente tem aproveitado as boas tarifas que a Ethiopian vem ofertando no Brasil e, tirando quem tem como destino final Buenos Aires, qualquer outro destino vai obrigatoriamente fazer escala no centro de conexões da cia no aeroporto de Addis Abeba, na Etiópia. A cia oferece alguns benefícios para quem deseja ficar alguns dias no país ou mesmo tiver uma conexão mais longa. Saiba quais são e como utilizá-los:

Conexão em Addis Abeba

A Ethiopian oferece suporte em conexões superiores a oito horas, providenciando sem custo o transfer in/out, hospedagem, visto e alimentação. Os  benefícios são disponibilizados automaticamente, não é necessário solicitar antecipadamente.

Ao fazer o check-in no aeroporto de partida (Guarulhos) ou no de retorno o passageiro receberá um documento com a reserva do hotel. Basta apresentar no balcão os documentos e os bilhetes que comprovem a longa conexão.

O hotel é definido pela cia aérea e é determinado pela classe de viagem do passageiro (passageiros em classe executiva são levados para hotéis melhores).

Importante: os benefícios da conexão estendida são oferecidos desde que o voo reservado seja a primeira conexão disponível – por exemplo, caso o destino final seja Tel Aviv há duas conexões, uma imediata e outra não – caso o passageiro opte pela segunda conexão, a mais longa, ele não terá direito a este benefício. Nos destinos onde há somente uma conexão, maior que 8h, o benefício já é concedido automaticamente.

Stopover em Addis Abeba (Ethiopian)

O stopover é uma parada intermediária entre o ponto de partida e o destino final.  Exemplo: o passageiro compra um bilhete de São Paulo para Dubai e faz uma parada intermediária de alguns dias em Addis Abeba. Essa parada deve ser superior a 24h, caso contrário trata-se apenas de uma conexão. A Ethiopian oferece essa parada de forma gratuita caso o passageiro deseje e ela pode ser tanto na ida como na volta.

Importante: o stopover deve ser solicitado no momento da compra, colocando o espaço de tempo que queira ficar em Addis Abeba. Após emitida a passagem não é possível inserir essa parada.

Você mesmo pode fazer a inserção: ao encontrar uma tarifa da Ethiopian em um post do Melhores Destinos você será direcionado à uma agência de turismo online como Submarino, Viajanet ou Almundo. No exemplo vemos um voo de São Paulo para Dubai, com ida no dia 07 de maio e retorno no dia 05 de junho:

Mantendo as datas de ida e de volta, você deve clicar em “vários destinos” para incluir a parada em Addis Abeba:

Pronto! Note que o valor original (R$ 2.042) só aumentou por conta das taxas de embarque adicionais, mas o preço do bilhete é o mesmo:

Sala Vip em Addis Abeba 

A Ethiopian possui dois lounges em Addis Abeba. O Cloud Nine que é destinado aos passageiros que estejam voando em classe executiva com a Ethiopian e o Sheba Miles, destinado aos passageiros que sejam membros da Star Alliance com status Gold. Nenhum dos dois espaços permite o acesso pago.

Novo terminal de Addis Abeba

O atual terminal tem sido alvo de bastantes comentários negativos por parte dos leitores (leia o post Conexão em Addis Abeba: uma avaliação do principal aeroporto da Etiópia), mas um novo terminal de passageiros já está em construção e deve ser inaugurado até o final do ano, com a promessa de melhorar significativamente a experiência do passageiro.

E você, já passou por Addis Abeba e fez uso de algum destes benefícios? Conte pra gente nos comentários como foi a experiência!