SkyTeam prevê entrada da GOL na aliança em até dois anos

Denis Carvalho 3 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A SkyTeam está confiante de que a brasileira GOL estará entre seus associados em até dois anos. A aliança global tem entre suas líderes a Delta, que possui 6,15% de capital da brasileiras tem perspectivas de fazer da GOL sua representante no Brasil para fazer frente às concorrentes Oneworld e Star Alliance, que a partir do próximo ano devem ser representadas por aqui pela TAM e Avianca Brasil, respectivamente.

Em entrevista ao conceituado site Bloomberg, o diretor da SkyTeam, Michael Wisbrun, afirmou hoje que no momento a GOL trabalha para a expansão de sua malha aérea mas a perspectiva é que a companhia brasileira passe a fazer parte do time em dois anos. “O  Brasil está em nossa lista de desejos”, afirmou Wisbrun, que está em visita à África do Sul.

Não é de hoje que a entrada da GOL na SkyTeam é ventilada, mas é a primeira vez que a aliança estima um prazo para isso. Além da parceria com a Delta, a brasileira é associada à Air France e KLM, outras duas integrantes da aliança. Em dezembro, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, disse em entrevista ao Melhores Destinos que a GOL não pretendia entrar na SkyTeam, mas com o lançamento da GOL Dominicana e os futuros voos para a África essa situação pode mudar.

Enquanto espera pela brasileira, a aliança confirmou a entrada da companhia Garuda Indonesia, que será seu vigésimo membro. Ainda assim, o grupo está longe da Star Alliance, que possui mais de 50 membros e afiliados.

Com informações do Bloomberg

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe