ss

Como encontrar passagens aéreas promocionais

Baseado nos comentários que recebemos diariamente, elaboramos esse texto com algumas explicações essenciais sobre como conseguir passagens aéreas promocionais e sobre o Melhores Destinos.

O Melhores Destinos é um blog que divulga promoções de passagens aéreas, pacotes turísticos, hotéis e cruzeiros e dá dicas de como conseguir localizar essas passagens aéreas baratas nos sites das companhias e das agências de turismo. O Melhores Destinos não vende nada. O Melhores Destinos apenas tenta ajudar as pessoas a viajar pagando menos.

As companhias aéreas e as operadoras de turismo não fazem promoções porque elas tem pena de quem viaja. Elas são empresas e precisam dar lucro, senão acontece o mesmo da Varig, Vasp, Transbrasil e muitas outras, falência!

As passagens aéreas promocionais são uma forma de divulgar a empresa e preencher algumas poltronas do avião para que ele não decole com baixa ocupação. Se as companhias encherem um avião só com passagens aéreas baratas de R$60, elas não vão ter lucro e logo vão quebrar. Elas colocam um número X de poltronas por um preço reduzido e geralmente nos vôos que estão menos ocupados.

Então as companhias não prestam? Nada disso. Essas restrições são parte do jogo. A companhia quer ter lucro e você quer viajar barato. Nas promoções você pode viajar pagando muito barato, desde que pesquise várias datas e horários. Raramente você irá conseguir passagens aéreas em promoção para viajar em feriados, afinal, a companhias sabem que barata ou cara a passagem aérea será vendida.

E porque alguns trechos como Porto Velho – João Pessoa a passagem é tão cara? É simples, tem baixa demanda e baixa concorrência. Assim como qualquer atividade que tem pouca demanda e pouca concorrência, os preços tendem a serem altos.

Porque todo mundo compra na promoção e eu não? Para encontrar passagens baratas é preciso um pouco de paciência para pesquisar. Nós já escrevemos aqui vários posts com dicas para conseguir localizar as passagens baratas mas quase ninguém lê.

Nós sempre recomendamos: antes de comprar passagens na promoção, leia as regras e as restrições. Não existe mágica, o que existe são excelentes oportunidades, uns aproveitam outros preferem ficar só reclamando. Você vai ficar de qual lado?