Emirates é eleita a melhor companhia aérea do mundo

Denis Carvalho 19 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Emirates acaba de ser eleita a melhor companhia aérea do mundo. A companhia, que tem sede em Dubai e voa para São Paulo e Rio de Janeiro, desbancou as concorrentes Qatar e Singapore no World Airline Awards, prêmio oferecido pela renomada consultoria Skytrax. No ranking da América do Sul, a LAN ficou em primeiro lugar, tirando o título que era da TAM até o ano passado. A Azul ficou com o prêmio der melhor companhia de baixo custo (low cost) do continente. A escolha foi feita com base em uma pesquisa com mais de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países de todo o mundo.   

melhor-companhia-aerea-mundo

A escolha da Emirates como melhor do mundo foi uma surpresa, já que no ano passado ela ocupava a oitava posição. Além disso, na avaliação da Skytrax a companhia árabe não está no seleto grupo com cinco estrelas, mas tem apenas quatro. No Ranking de companhias aéreas do Melhores Destinos, o único que considera somente a opinião dos brasileiros, a companhia ocupa a quinta colocação. Ainda assim, a Emirates é sempre vista como sinônimo de atenção, luxo e bons serviços e não há quem não aponte a companhia entre as melhores, seja em qual ranking for.

Nas posições seguintes, nenhuma surpresa. Qatar caiu da primeira para a segunda colocação e Singapore manteve sua medalha de bronze do ano anterior, seguida pela ANA e Asiana, que já solicitou à Anac voos para o Brasil, como o MD noticiou com exclusividade. Com isso, quatro das cinco melhores companhias aéreas do mundo terão voos para cá.

Ainda no TOP 10 aparecem Cathay, Etihad, Garuda, Turkish e Qantas, seguida da Lufthansa, que subiu três posições e encostou na Turkish como melhor companhia europeia. Swiss, Korean Air e Air Canada completam o TOP 20

Na tabela desta página você confere as colocações de todas as companhias que voam para o Brasil e conseguiram lugar entre as 100 melhores do mundo. As brasileiras não tiveram um bom ano: a TAM caiu da 32ª para a 39ª colocação. O tombo da  Azul foi ainda maior: da 54ª para a 67ª.

A LAN, por sua vez, conseguiu subir duas posições além de ver as concorrentes Taca e Avianca patinarem para a 58ª e 64ª, respectivamente. Entre as norte-americanas, a Delta levou a melhor e subiu da colocação 57 para a 45. A United também avançou e ficou em 57ª. American (81ª) e US Airways (97ª), que estão em processo de fusão, seguem nas últimas colocações.

Emirates

Após um ano fora da lista das melhores, a Iberia conseguiu aparecer na 92ª colocação, assim como a Ethiopian, que estreia no TOP100 do Skytrax como 85ª. Entre as ausências, GOL já era esperada, mas sentimos falta da Aeroméxico, que tem uma boa reputação, mas não conseguiu ficar entre as melhores.

Apesar de ser o maior e mais conceituado ranking de companhias do mundo, o SkyTrax é feito com base em opiniões de passageiros logo após o voo, o que é sempre bastante subjetivo.

E você? O que achou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Dica dos leitores André Lorente e Vitor J. Nunes

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe