EgyptAir planeja lançar voo do Brasil ao Egito

Denis Carvalho 12 · novembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia aérea egípcia EgyptAir poderá lançar um voo direto do Brasil ao Egito. A notícia foi divulgada pela Agência de Notícias Brasil – Árabe (Anba), com base em informações do chanceler brasileiro, Mauro Vieira, em Riad, na Arábia Saudita, após a 4ª Cúpula América do Sul Países-Árabes (Aspa).

Ao ser questionado pela agência sobre a negociação de acordos para evitar a bitributação de investimentos com países árabes, ele afirmou que o Brasil negocia com o Egito a assinatura de um tratado para evitar bitributação no transporte aéreo.

“Em bitributação, particularmente, o Brasil tem acordos [para evitar bitributação] no transporte aéreo com vários países e estamos negociando com o Egito”, disse Vieira. “E o Egito, tão logo se conclua essa negociação, deve abrir uma linha para o Brasil, pela EgyptAir, que vai ajudar ainda mais o comércio, o turismo e a aproximação entre os dois países”, acrescentou.

Membro da Star Alliance, a EgyptAir pertence ao governo do Egito e é a segunda maior companhia aérea africana, atrás apenas da South African. A companhia voa para 68 destinos e opera jatos de longo curso Airbus A330 e Boeing 777

Se o voo do Egito ao Brasil for de fato lançado, a EgyptAir será a quinta empresa árabe a operar rotas diretas para o País desde 2007, depois da Emirates Airline, de Dubai, da Qatar Airways, da Etihad Airways, de Abu Dhabi, e da Royal Air Maroc.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe