Edelweiss fará rota entre Rio de Janeiro e Zurique em 2016

Marcel Bruzadin 2 · dezembro · 2015

A companhia aérea suíça Edelweiss, controlada pelos grupos Swissair e Lufthansa, anunciou na tarde dessa quarta-feira (02/12) que passará a oferecer voos diretos entre a cidade do Rio de Janeiro e Zurique, a maior cidade da Suíça, a partir de abril de 2016 com frequência de dois voos semanais. O fato dos voos terem como destino em Zurique é bastante interessante para os viajantes brasileiros, afinal, a partir de lá é possível se conectar com diversos outros destinos do continente europeu de forma fácil.

Segundo a companhia aérea, tais voos serão operados em aeronaves Airbus A330-300Ao todo serão 315 assentos oferecidos por voo, sendo 232 em classe econômica, 56 na Economy Max e 27 na executiva.

Edelweiss-voo-rio de janeiro
A330 da Edelweiss (foto: Wikimedia Commons)

A Swiss é a oitava companhia mais bem avaliada no ranking de companhias aéreas do Melhores Destinos, portanto, é de se esperar que a Edelweiss ofereça um serviço de qualidade para este novo voo. No entanto, resta saber qual será o valor de tarifa praticado para este voo.

Voos e horários da rota Rio de Janeiro – Zurique

Rio de Janeiro – Zurique
Segunda-feira, decola do Rio às 23h05 e chega em Zurique às 15h20 do dia seguinte.
Sexta-feira, decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10 do dia seguinte.

Zurique – Rio de Janeiro
Segunda-feira, decola de Zurique às 14h25 e chega no Rio às 21h25
Sexta-feira, decola de Zurique às 12h15 e chega no Rio às 19h15

Você já voou com a Edelweiss na Europa? Caso já tenha voado com a companhia aérea no Velho Continente, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários abaixo.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel
  • gilberto

    como será que deve ser a exec. deles !

  • gilberto

    Tenho um voo da AA gru-mia as 12:55 ,mas tem um outro voo bem antes as 1:30 da madrugada,sendo EXP eu consigo antecipar sem pagar nada, já liguei para a AA e o atendente disse que não, mas ao ler os benefícios do EXP eu entendi que sim,alguém já fez isso ?

  • Cidadão

    Achei que era a concorrente da Swiss. Por que não juntar tudo em uma marca só?

    • Swiss é uma marca premium e a Edelweiss é uma marca low cost.

      • Diego

        Provavelmente seja, também, uma questão “esperto-econômica”: devem pagar menos para os funcionários da Edelweiss, usando a empresa para, dessa maneira, burlar os acordos trabalhistas da Swiss. Tanto é assim que, embora difira no long-haul, nos vôos intraeuropeus o serviço das duas é absolutamente idêntico, e as rotas igualmente são as mesmas.

  • Rafael

    é uma subsidiária da swiss voltada pra turismo de lazer. GIG é uma escolha arriscada na atual conjuntura, mas 2x semana me pareceu adequado.

    • jorge moraes

      Mais uma rota fadada ao fracasso. Pois começa com apenas 2 x por semana. Se tivesse futuro começaria com no mínimo 5x.

  • gilberto

    Como é antecipar voo na AA ?

  • Fernando

    Ano passado eu comprei passagens pela Swiss e voei de Edelweiss. Não vi diferença entre as duas. A Edelweiss tem umas estrelinhas daquelas que brilham no teto de quartos de crianças espalhadas pela aeronave. Pareceu querer dar um ar jovial. No mais, tudo igual, praticamente. Até o chocolate suíço que a Swiss também serve durante os voos estava lá.

  • Romario

    Coisa boa meu Peixe!! Agora vou poder ir mais pra suíça acompanhar minhas contas.

  • Wólnei Franco

    Pode ser que seja apenas um voo sazonal para as Olimpíadas Rio 2016.

  • Adriano

    Fiz um voo local com a Edelweiss de Zurich a Roma, a volta a Zurich foi com a Swiss, comparando os serviços das duas me deu a impressão de ser uma tentativa de uma subsidiária voltando a rotas de turismo estilo a Condor, com um serviço de bordo mais simples voltado a passageiros menos exigentes como é o caso das rotas de turismo, onde o objetivo é colocar o maior número possível de turistas dentro do avião, ao invés da Swiss que foca um pouco mais num serviço mais voltado ao público executivo ou que viaja a trabalho…

    Mas não chegou a ser um voo ruim, a qualidade do serviço foi boa, quase do mesmo nível dos voos domésticos das tradicionais Lufthansa, Swiss, British e KLM que eu posso comparar, e com certeza o serviço foi melhor que as low-cost Vueling, Ryanair e Easyjet…

  • RenatoADM

    Na verdade já estão vendendo as passagens para o trecho e a primeira data que encontei foi 22/04/16 no site proprio da empresa https://www.flyedelweiss.com/EN/destinations/Pages/rio-de-janeiro.aspx (Fare: Zurich (ZRH) – Rio de Janeiro (GIG), Rio de Janeiro (GIG) – Zurich (ZRH)1 Adult. Friday, 22 April 2016, 12:15 – Friday, 29 April 2016, 20:55.)

  • Geralmente a antecipação é feita apenas no mesmo dia, se houver vaga no voo desejado. Não é algo garantido. Depende da AA.

    • Lairton

      Essa regra só vale para voos nacionais, no caso da AA e sendo voo internacional isso não se aplica. Geralmente eles cobram uma tarifa…

  • Matheus Rocha

    Fiquei chateado equipe MD… Mandei essa notícia pra vcs no dia 24/08 por e-mail no dicas@melhoresdestinos.com.br , em Agosto já era possível inclusive comprar as passagens no site da Edelweiss … Mandei print de simulação de datas inclusive… Mas o que importa é a notícia.

  • gilberto

    que preço ?

    • RenatoADM

      CHF 595 (Franco suíço), o que na cotação atual em reais sai mais ou menos por R$ 2.240,00 com taxas.

  • Foi mal, Matheus! Deve ter passado batido no meio das mensagens!

    • Guilherme Ricca

      Também mandei para vocês há alguns meses essa dica, o GIG anunciou essa boa novidade. Mas achei 2 frequências muito pouco. tenho receio disso virar aquelas rotas que cancelam direto…Uma dúvida, como é do grupo Lufthansa é possível acumular milhas no Star Alliance?

  • Mariana Gliesch

    Eles possuem Code sharing com alguma companhia brasileira??
    Queria voar para porto alegre, mas comprando separado tem o problema do peso das malas…

    • Sergio Reis

      Mariana, eu consegui comprar no site da Lufthansa (com o inconveniente de não parcelarem…). Deve ter alguma parceria a Lufthansa com empresa brasileira para fazer o vôo a partir de POA. O lance é que de POA para a Europa você consegue umas boa$ conexões em Guarulhos.

      De qualquer forma, achei uns preços bem bacanas da Edelweiss para a Europa, vale a pena conferir.

      • Machado Oliveira

        Comprando no site da TAP podes comprar voos POA-EUROPA e parcelar em até 5 vezes. Comprando no site da Air France tb se pode parcelar em 5 vezes. Acredito que, em ambos os casos, o parcelamento somente é habilitado para cartões de crédito emitidos no Brasil.

        A TAP faz os voos no Brasil com Azul e Gol.
        A AirFrance faz os voos no Brasil com a GOL.

        No site da SWISS também tem a opção de comprar ZRH-GRU-POA. Que eu me lembre, sem opções de parcelar.

        Bem, de fato, acredito que todas as cias grandes europeias que operam voos de ZRH para seus hubs (British, Iberia, Alitalia, KLM, Lufthansa, TAP, AirFrance, Turkish, Swiss…) provavelmente terão acordo com alguma cia brasileira que te leve até POA com um bilhete só e, claro, com a mesma franquia de bagagem internacional. Some-se a elas as cias brasileiras que emitem bilhetes partindo de ZRH ou chegando de lá: TAM e AZUL.

        Ultimamente, Iberia, Alitalia e TAP tem tido opções de voo mais em conta. Mas vale pesquisar sempre!

        Abraços e boa viagem!

      • Mariana Gliesch

        Boa ideia…vou olhar no site deles! valeu

    • Machado Oliveira

      Algumas cias, honram uma cortesia de franquia para os limites da franquia internacional (33 kg, dois volumes) se tu desembarca em GIG ou GRU e tem conexão doméstica em menos de 24h.

      Mas acho que é uma cortesia, melhor ligar no atendimento da cia(gol, tam, azul, avianca) e ver se elas tem algum acordo com Edelweiss.

      • Mariana Gliesch

        Obrigada!!

  • Cidadão

    Pode ser isso mesmo. Outras companhias como a Air France tentaram abrir outra empresa para pagar menos e arrumou a maior confusão com os sindicatos

  • Cidadão

    KKKK… Ainda bem que te lembraram dessa conta, né peixe?

  • Danielsson

    Vai ser rota fixa ou mais uma sazonal por causa das Olimpíadas?

  • Sergio Reis

    Comprei uma passagem no site da Lufthansa para Genebra em que a volta será pela Edelweiss (melhor preço que consegui para fugir do Rio em agosto/16). Dei uma pesquisada antes de fechar e a companhia tem uma boa avaliação em sites internacionais.

    O lado negativo é que o processo para reserva de assentos é muito confuso. Além da reserva ser cara (algo nada razoável!), a empresa não tem telefone de contato no Brasil e a Lufthansa não reserva os assentos em seu sistema. Como viajo com crianças, não quero ter surpresas na última hora do tipo “família dispersa no avião” e estou apanhando no site deles para fazer as tais reservas.

    Já deixo a promessa de uma avaliação do vôo internacional da Edelweiss para o “Melhores Destinos” caso alguém não o faça até o final de agosto/16.

    • Machado Oliveira

      Final de agosto chegando 🙂

  • Mariana Gliesch

    Valeuu

    • Lidiane Mesquita

      A Tap tem voo direto POA/LIS e depois LIS/ZRH, é a melhor opção de rota

  • Takeshi Kageyama

    Pelo site da própria Edelweiss, a disponibilidade para reservas de voos de Zurich para o RJ começa a partir de Maio/16 e simulando o período de 02/05/2016 a 09/05/2016, na classe econômica, a passagem fica em 595,90 Francos Suícos que é o equivalente a 2229,11 Reais… Um pouco abusivo comparado aos outros valores praticados…
    Vamos ver até lá como serão os valores praticados…

  • Machado Oliveira

    …e muito tempo depois achei num email de divulgação da SWISS a informação sobre parcelamento: “Para parcelamento em 5x sem juros, reserve sua passagem através de nosso callcenter, tel. 11 4700-8910.” É um número de telefone, aparentemente, do Brasil.

  • Amanda Monteiro

    Comprei a passagem pela Edelweiss em Maio e viajo amanhã sem assento reservado!! rsrs Vou na sorte.. com certeza não deve ser muito difícil juntar um casal!!! kkk