Está no ar o Guia de Dublin – descubra as atrações da terra dos pubs e do U2

Gisela Cabral 5 · setembro · 2014

Uma cidade repleta de tradições, com um passado riquíssimo em história, mas que não deixou de se modernizar com o passar dos anos. Assim é Dublin, um destino europeu apaixonante, com espírito jovem, infinitas atrações (várias delas nos arredores) e que a partir de agora passa a integrar o nosso extenso Guia de Destinos.

Às margens do Rio Liffey, Dublin é uma das maiores e mais antigas cidades europeias, uma capital onde o visitante vai encontrar pelo menos mil pubs – onde degusta-se a famosa cerveja Guinness ao som de U2, a banda local de sucesso mundial -, elegantes construções georgianas, praças, parques, teatros e prédios importantíssimos, a exemplo do Trinity College, que abriga o Livro de Kells (com iluminuras medievais).


A principal dica para os que pretendem visitar o destino é preparar o fôlego, pois opções não vão faltar, inclusive você pode conferir várias delas em O que Fazer. Mas embora seja um destino turístico com infindáveis alternativas, uma vida cultural intensa (lembrando que a Irlanda é a terra de grandes escritores, como Oscar Wilde), é preciso lembrar que a cidade está muito próxima de outras atrações que merecem destaque.

Lugares incríveis, como as Falésias de Moher, que ficam a pouco mais de duas horas da cidade, de carro, ou mesmo a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte – outro destino completo e que está a pouco mais de duas horas de viagem de trem. Saiba mais sobre eles em Atrações Próximas.

irlanda

St. Patrick’s day
Quer saber qual é a melhor época para visitar a cidade? Então, não deixe de conferir as nossas dicas em Quando Ir. E um dos períodos do ano mais indicados para quem curte uma boa agitação, sem dúvida alguma, é o do St. Patrick’s Day (o Dia de São Patrício, em português), ocasião em que comemora-se o dia do padroeiro da Irlanda e todo o país fica em festa.

Além do mais, Dublin é uma cidade muito legal para quem não perde a chance de fazer umas comprinhas e de se divertir em um bom programa noturno (que tal um tour pelos pubs da cidade?). Em Vida Noturna, você vai conhecer vários points interessantes, já em Onde Comer ficará por dentro da gastronomia local – pratos e bebidas famosas – além de conferir alguns restaurantes que valem muito à pena!

Mas se você já esteve em Dublin à passeio, pode aproveitar para deixar a sua Avaliação no site, contando pra gente quais os pontos positivos e negativos deste belo destino turístico!

Publicado por

Gisela Cabral

Editora de Destinos

  • Levi

    Quando sai o de Orlando?

  • Tiago Del Valle

    A melhor cidade do mundo pra se fazer amizade <3

    Que sdds

  • Único ponto negativo de Dublin é o clima, que é muito chuvoso.. De resto, a cidade é fantástica. Nunca vai faltar programa. Amo Dublin!

    • Tiago Del Valle

      Sim, concordo! Mas com o passar do tempo você se acostuma! rs

      Eu pelo menos, depois de 6 meses já não levava a capa de chuva na mochila que nem levo o celular no bolso! kkkkkk

    • Jorge

      Concordo. Morei la um ano e no inicio sofri um pouco, principalmente porque cheguei no fim de novembro, inverno começando. Os meus primeiros 30 min de neve foram ótimos mas depois disso foi terrível, os primeiros meses foram um pouco assustadores com cancelamento de aulas e "preso" em casa por causa do clima.
      Mas depois que veio a primavera e o verão tudo ficou lindo, chuvas aconteciam quase sempre, mas isso é contornável e se acostuma com ela com o passar dos dias.
      Fui em diversas festas de rua como Natal no Spire, Ano Novo no Temple Bar, San Patrick, Guiness Day, Encontro Anual de Artistas de Rua entre muitos outros e o melhor de tudo, DE GRAÇA!
      Turistar em Dublin (e cidades e países ao redor) vale muito a pena pela beleza, facilidade e baixo custo. Recomendo a cidade a todos que me perguntam.
      Saudades da Leprechaun Island!

  • Dênis Colli

    Recomendação, COMPRE UMA CAPA/GUARDA CHUVA!
    Aqui sempre chove! Ah e venta muito!
    As gurias que não curtem o cabelo desarrumado, vão surtar aqui na Ilha Esmeralda…
    Apesar disso, Dublin é um otimo lugar! O Irlandes é muito animado (lembra nós brasileiros), bebe bastante, etc…
    Para quem é de SP e quer um lugar tipo a Rua Augusta, tem o Gyspy Rose (5 Aston Quay, Dublin 2 – Perto da Oconnel St, em uma das margens do Rio Lifey) e uma das TOP Baladas da Europa, The Wright Venue (Tipo Pacha)

    • Tabata Alcantara

      Fugindo do tópico, desculpa…
      Dênis, vc está em Dublin agora, correto? Como está o mercado de trabalho por aí? Já ouvi coisas ruins e que estaria melhorando. Quero ir pra Dublin no começo do ano que vem.

      • Dênis Colli

        Olá Tabata…
        Sim, estou morando em Dublin, mas so estudo, então não posso te afirmar como esta o mercado…
        Tenho amigos que fazen curso de ingles e trabalham, outros não…

  • Pessoal de Dublin, alguma dica de hospedagem "economica", encontrei uma pelo airbnb, mas por 540 euros o mês. :S. Será que é possível encontrar algo mais economico^?

  • silvia Correa

    Em 2009 meu filho foi morar por um ano em Dublin,em 2010 eu fui visita-lo,ele foi com ajuda de minha amiga que mora lá ah 7 anos,eu estava a 7 meses sem ve-lo e ganhei de presente a passagem e fiquei 40 dias com eles.Em 2013 esta amiga casou e la fui eu de madrinha por mais 20 dias fiquei em Dublin.Por sorte ela casou-se com um Irlandes e é minha melhor amiga(tenho q visita-la sempre,kkk).Este ano ela vem em outubro e ano q vem no verão europeu eu vou p ficar uns 2 meses.Amo Dublin,as pessoas muito solicitas com estrangeiros,Pubs,Temple bar,Liffey,Guinness,Parques,são lugares lindos q não podemos deixar de ir.