Está no ar o Guia de Dublin – descubra as atrações da terra dos pubs e do U2

Gisela Cabral 5 · setembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Uma cidade repleta de tradições, com um passado riquíssimo em história, mas que não deixou de se modernizar com o passar dos anos. Assim é Dublin, um destino europeu apaixonante, com espírito jovem, infinitas atrações (várias delas nos arredores) e que a partir de agora passa a integrar o nosso extenso Guia de Destinos.

Às margens do Rio Liffey, Dublin é uma das maiores e mais antigas cidades europeias, uma capital onde o visitante vai encontrar pelo menos mil pubs – onde degusta-se a famosa cerveja Guinness ao som de U2, a banda local de sucesso mundial -, elegantes construções georgianas, praças, parques, teatros e prédios importantíssimos, a exemplo do Trinity College, que abriga o Livro de Kells (com iluminuras medievais).


A principal dica para os que pretendem visitar o destino é preparar o fôlego, pois opções não vão faltar, inclusive você pode conferir várias delas em O que Fazer. Mas embora seja um destino turístico com infindáveis alternativas, uma vida cultural intensa (lembrando que a Irlanda é a terra de grandes escritores, como Oscar Wilde), é preciso lembrar que a cidade está muito próxima de outras atrações que merecem destaque.

Lugares incríveis, como as Falésias de Moher, que ficam a pouco mais de duas horas da cidade, de carro, ou mesmo a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte – outro destino completo e que está a pouco mais de duas horas de viagem de trem. Saiba mais sobre eles em Atrações Próximas.

irlanda

St. Patrick’s day
Quer saber qual é a melhor época para visitar a cidade? Então, não deixe de conferir as nossas dicas em Quando Ir. E um dos períodos do ano mais indicados para quem curte uma boa agitação, sem dúvida alguma, é o do St. Patrick’s Day (o Dia de São Patrício, em português), ocasião em que comemora-se o dia do padroeiro da Irlanda e todo o país fica em festa.

Além do mais, Dublin é uma cidade muito legal para quem não perde a chance de fazer umas comprinhas e de se divertir em um bom programa noturno (que tal um tour pelos pubs da cidade?). Em Vida Noturna, você vai conhecer vários points interessantes, já em Onde Comer ficará por dentro da gastronomia local – pratos e bebidas famosas – além de conferir alguns restaurantes que valem muito à pena!

Mas se você já esteve em Dublin à passeio, pode aproveitar para deixar a sua Avaliação no site, contando pra gente quais os pontos positivos e negativos deste belo destino turístico!

Autor

Gisela Cabral - Editora de destinos - Europa Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!