Domingão de Twittadas: uma mina de ouro em dicas de viagens

Leonardo Marques 13 · novembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Encontrar boas dicas sobre os principais destinos de viagem na imensidão de informações na internet tem se tornado um trabalho cada vez mais árduo. É difícil separar o que realmente interessa e encontrar informações confiáveis e muitas vezes podemos perder uma oportunidade de ouro durante a viagem por simples desconhecimento.

Um projeto muito bacana e que cada vez tem atraído mais participantes é o Domingão de Tuitadas, que reúne dicas, links e posts de blogs de turismo sobre destinos, tudo organizado de uma forma simples e prática para todas as pessoas acessarem. Organizado pelo Júnior Gomes e equipe do blog Diário de Mochileiro, ele tem se tornado uma mina de ouro em termos de informação e dicas valiosas!

Como funciona?

Todos os domingos os organizadores escolhem um tema diferente, relacionado a um país, estado ou cidade. Ao longo do dia, as pessoas que já foram ou pretendem ir para esse lugar postam dicas e informações pelo Twitter, usando a hashtag #DomingaoDeTwittadas.  A equipe organizadora também posta um link por minuto,  com informações sobre o destino escolhido. No dia seguinte, as principais dicas e links são reunidas em um único post no site do projeto, que se torna um índice completo para quem quiser pesquisar sobre aquele destino!

Como participar?

Os links para as postagens no #DomingaoDeTwittadas devem ser enviados através do e-mail meulinkparaodomingao@diariodemochileiro.com até sexta-feira às 20 horas. No decorrer do dia do #DomingaoDeTwittadas você também pode ir participando. Basta postar links ou informações sobre o tema com a hashtag #DomingaoDeTwittadas. Todos os links postados no dia do #DomingaoDeTwittadas serão incluídos na programação e adicionados no post final com os dados de quem postou. Quem não tem Tiwitter também pode acompanhar pelo site do Domingão de Twittadas.

E como acessar?

Foi para a praia? A internet caiu no domingo? Não tem problema! Basta você acessar o post índice e encontrará todas as informações e links para consultar à vontade. No primeiro ano de projeto, foram realizadas 61 edições com mais de 50 temas e mais de 20 blogueiros convidados. Até o final do ano, a meta é reunir mais de 10 mil dicas de viagem na página do projeto! Tudo dividido e organizado em cidades e estados para facilitar a busca!

Gostou da ideia? Nós aqui do Melhores Destinos também, por isso decidimos compartilhar essa dica com nossos leitores. Quanto mais gente participar, mais dicas interessantes e muito mais pessoas beneficiadas. Legal, não é? Então acesse aqui o site do projeto e veja os links já publicados. Quem sabe nos próximos domingos você não troca o Faustão por um domingão bem mais interessante e produtivo? 😉

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos