No ar o nosso Guia de Viena!

Gisela Cabral 31 · agosto · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O verão na Europa ainda não terminou e se você está de malas quase prontas para o Velho Continente – mas ainda não sabe bem o que visitar – vai gostar de conhecer a mais nova integrante do Guia de Destinos do MD: a bela capital da Áustria, Viena.

O guia de Viena é resultado dos dias maravilhosos que passamos na cidade, explorando a pé, na maior parte do tempo, os vários palácios imperiais, monumentos imponentes, igrejas que são verdadeiras obras de arte, além de ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua história e essência. Puro glamour!

Navegando pelas páginas do nosso guia você encontra opções sobre o que fazer em Viena, como um tour pela Catedral de São Estevão, pelo charmoso Palácio Schönbrunn e pelo Hofburg. Este último, um complexo imperial que simboliza todo o luxo e a riqueza da dinastia Habsburgo, da qual fez parte a famosa imperatriz Elizabeth, mais conhecida como Sissi.

Depois de aproveitar as nossas dicas de passeios, por que não sentar-se em um dos charmosos cafés de Viena – como o Central, o Demel e o Sacher – para uma xícara de café com uma fatia de torta ou, simplesmente, aproveitar a atmosfera destes locais? Viena é reconhecida mundialmente como a cidade dos cafés, portanto, não perca a oportunidade de visitar um ou vários deles!

E se depois de tantas andanças bater “aquela fomezinha”, você pode procurar pelos bistrô-pubs (Beisln) que indicamos em Onde Comer e deliciar-se com pratos típicos como o schnitzel vienense, o reconfortante goulash ou, quem sabe, fazer um pit stop em uma das barraquinhas do centro e experimentar as salsichas servidas com pão, mostarda, curry, entre outros molhos. São as famosas (e baratas) wursts!

Capital da Música

Além de ser a cidade dos cafés, Viena também é considerada a capital mundial da música. São austríacos alguns dos maiores compositores de todos os tempos – como Mozart e Schubert –  portanto, que tal aproveitar a estada na cidade para assistir a um espetáculo na Ópera Wiener Staatsoper? No guia contamos tudo sobre como adquirir ingressos mais em conta e também sobre outros programas noturnos.

Seja de dia ou de noite, Viena é simplesmente apaixonante. Um destino onde você, com certeza, vai querer voltar mais vezes. No entanto, aqueles que estiverem planejando uma ida à cidade pela primeira vez não devem deixar de conferir as nossas Dicas sobre dinheiro, segurança, além de informações sobre Como se Locomover, Onde Fazer Compras, Quando Ir (clima e o que levar na mala), Onde Ficar (hotéis e bairros para hospedar-se), Como Chegar e Como Sair do Aeroporto.

Se você já esteve em Viena antes, e tem alguma dica imperdível, deixe a sua contribuição nos comentários ou avalie os pontos positivos e negativos da sua estada na cidade AQUI.

Autor

Gisela Cabral - Editora de destinos - Europa Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!