No ar o Guia de Toronto, a maior cidade do Canadá!

Camille Panzera 24 · setembro · 2015

Está no ar o nosso Guia de Toronto, a maior cidade do Canadá e o primeiro destino visitado em nossa recente viagem ao país! A cidade é a quarta mais populosa da América do Norte e é muito procurada por brasileiros que viajam a lazer ou para fazer intercâmbio. Em nosso guia você encontrará diversas informações para planejar a viagem e poderá encontrar posts sobre quando ir, como chegar, o que fazer e onde ficar!

toronto

Com um centro urbano desenvolvido, várias atrações turísticas e uma vida noturna animada, Toronto é a capital da província de Ontário e fica localizada às margens de um lago de mesmo nome, Lake Ontario. Contrariando o que muitos pensam, o Canadá é muito diferente dos Estados Unidos e Toronto tem cultura própria! A diversidade cultural da cidade é impressionante e há dados que confirmam que mais da metade da população de sua região metropolitana é de imigrantes.

Os edifícios altos são diversos e o centro urbano da cidade é movimentado, com largos quarteirões. Uma construção especial, que domina o skyline de Toronto, e pode ser vista de muito longe, é a CN Tower. A torre de comunicação tem 553 metros de altura foi considerada a mais alta do mundo por mais de 30 anos! Visitá-la para apreciar a paisagem panorâmica lá do alto é um programa clássico e imperdível. Quem gosta um pouco de adrenalina pode ir além dos mirantes de vidro e se aventurar fazendo a Edge Walk, uma caminhada ao ar livre em volta da torre!
niagara

A CN Tower é tão alta que nos dias com céu completamente limpo, é possível ver ao longe as Cataratas do Niágara, que ficam a cerca de 140 km de distância.Como ver as maravilhosas quedas de longe não é tão emocionante assim, reserve um dia de seu roteiro apenas para vê-las de perto; a beleza é indescritível e você não irá se arrepender!

Faz calor em Toronto durante o verão e nessa época a cidade fica super movimentada, mas o frio é a realidade de boa parte do ano e a cidade está preparada para temperaturas extremas. Além de todos os lugares fechados terem calefação, a cidade também tem o PATH, o maior complexo comercial subterrâneo do mundo – se estiver frio ao ar livre, basta caminhar pelas passarelas do PATH, embaixo da terra, e garantir as compras do dia.

O esporte faz parte do calendário de Toronto e tanto o hóquei quanto o beisebol são muito apreciados pelos canadenses. Para quem se interessa por hóquei ou quer conhecer mais do esporte, a dica é visitar o Hockey Hall of Fame, e para assistir a uma partida de beisebol, vá ao Rogers Centre, casa do time Toronto Blue Jays! Para aproveitar dias bonitos ao ar livre, a melhor pedida é pegar um ferry para Toronto Islands e fazer um passeio de bicicleta, ou simplesmente curtir a paisagem bonita da cidade ao fundo cercado por árvores ao seu redor.

Toronto é uma cidade grande e que em meio a um centro urbano bastante moderno ainda abriga edifícios históricos e mantém tradições antigas. Alguns lugares mudaram um pouco ao longo do tempo e foram revitalizados, como é o caso de uma antiga destilaria que hoje se tornou um distrito charmoso, o Distillery District, que tem boas opções para tomar uma cerveja. O St Lawrence Market, um antigo mercado, que começou com uma pequena feira de produtores, já tem mais de 200 anos e hoje é considerado um dos melhores mercado do mundo, ótimo para encontrar coisas gostosas para comer.

Quer conhecer um pouco mais de Toronto? Leia nosso guia na íntegra e comece a planejar sua viagem! O guia tem muitas informações e diversas dicas sobre o que fazer em Toronto, quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer, compras e transportes.

Se você já esteve por lá, deixe uma avaliação para nós contando sua experiência e suas impressões sobre a cidade!

Autor

Camille Panzera - Camille
  • George Barbosa

    Partindo pra lá em Maio, espero que o dollar de uma maneira.

    • Jonatas Elias

      Pode esperar a vontade.

  • Coelho

    Muito bacana em, está em meu destino para conhecer, parabéns pela materia Camille Panzera.

    • Camille Panzera

      Valeu!! Precisando de dicas, escreva lá no guia! 🙂

  • Ricardo Padilha

    Em 15 dias #partiu! #medo #$$$$$

  • Andreia

    Estive em Toronto em julho de 2015, foi realmente encantador