Dicas para aproveitar as promoções vigentes com milhas/pontos nos quatro programas de fidelidade nacionais

Leonardo Cassol 16 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Finalmente voltamos a ter um bom momento para comprar passagens com pontos/milhas para voar pelo Brasil! Depois de um longo período sem promoções abrangentes, os quatro grandes programas de fidelidade nacionais lançaram ofertas diferentes nessa semana. Confira a nossa análise comparativa das promoções vigentes e dicas para aproveitar as melhores oportunidades de viagem com pontos/milhas em cada programa.

1. TAM/Multiplus

Comparando as promoções em vigor, sem dúvida, a da TAM/Multiplus é a melhor. É a mais abrangente, valendo para quase todos as cidades operadas pela TAM. Tem boa disponibilidade de assentos e de datas, apesar do período de voo da promoção ser restrito à setembro, outubro e primeira quinzena de novembro. E os custos em pontos realmente estão bem inferiores à média praticada pelo programa. Isso não significa que os preços de resgate em pontos estejam todos excepcionais, mas é fácil achar trechos por 4, 5 e 6 mil pontos partindo das principais capitais brasileiras. Saiba mais da promoção da TAM/Multiplus.
Multiplus

2. Avianca/Amigo

Em segundo lugar, temos a promoção da Avianca/Amigo, onde também é possível encontrar trechos a partir de 4 mil pontos. O período de voo da promoção é para voos em setembro e outubro, com melhores ofertas na segunda quinzena de outubro. A limitação fica pela malha aérea da Avianca, que não tende todas as capitais e grandes centros urbanos, bem como por alguns trechos saírem por uma pontuação um pouco maior do que a encontrada na TAM/Multiplus. Ainda assim é uma excelente promoção, contando também com as novas e confortáveis aeronaves da Avianca, além do serviço diferenciado. Saiba mais da promoção Avianca/Amigo.
Amigo-promo-4mil

3. GOL/Smiles

Em terceiro lugar, temos a tímida promoção do Smiles. Até agora, a oferta deixa a desejar em termos de disponibilidade de datas e assentos –  uma pena, pois seria importante uma boa promoção do Smiles para tirar o foco das sucessivas ofertas de compra de milhas e de transferências de pontos. Afinal, de que adianta acumular pontos se não se houver boas opções para seu uso? Infelizmente, é necessário muita pesquisa para encontrar boas oportunidades nessa promoção, que ficou muito concentrada nas cidades das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O buscador de múltiplas datas não está funcionando, tornando o trabalho de busca lento. Além disso, a pontuação necessária, no geral, também está bem maior do que as disponibilizadas pela TAM/Multiplus e pela Avianca/Amigo. A oferta de trechos internacionais também ficou devendo, sendo que encontramos valores de resgates muito elevados para os destinos mais procurados, como a Argentina. Saiba mais sobre a promoção da GOL.

Smiles-Promo

4. Azul/TudoAzul

O TudoAzul lançou uma promoção muito restrita, concentrada em poucas cidades, trechos curtos, com voos diretos. Os valores anunciados iniciam em 4 mil pontos, mas não é muito fácil encontrar passagens por esse valor. A promoção vale para emissões com mais de 28 dias de antecedência da data do voo. Para encontrar trechos baratos com mais facilidade, concentre as buscas em voos às terças, quartas e sábados, com maior antecedência. Saiba mais sobre a promoção do TudoAzul. Por outro lado, o TudoAzul tem mandado bem nas promoções de passagens para os Estados Unidos. Ainda é possível encontrar trechos para Orlando por apenas 17.500 pontos, partindo de Belo Horizonte, Campinas e Guarulhos. Um excelente negócio. Existem saídas de outras cidades, com conexão em BH, também com preços em pontos bem atrativos.

TudoAzul-promo-nacional

E você, concorda com a nossa avaliação? Aproveitou alguma das promoções com pontos? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.