No ar o guia de Perth, na Austrália

Camille Panzera 11 · agosto · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o nosso guia de Perth, capital do Estado da Austrália Ocidental, um destino ainda desconhecido mas que tem muitas qualidades para agradar os brasileiros! No guia, que faz parte da nossa página de Guias de Destinos, você encontrará informações fáceis sobre como chegar e com quais companhias voar para Perth, os principais lugares para visitar na cidade, os passeios e praias mais legais para conhecer, e como curtir o melhor da vida noturna! Acompanhe uma prévia do que você encontra no nosso guia de Perth, uma das melhores cidades no mundo para se viver!


Perth
fica na costa oeste da Austrália e é considerada a cidade com mais de um milhão de habitantes mais isolada do mundo. A maioria das pessoas que visita o país concentra seus passeios na costa leste australiana e se esquece um pouco da costa oeste, o que é um pecado pois essa região é de uma beleza surreal! Uma das coisas mais interessantes em visitar Perth e sua região metropolitana é que você descobre que a cidade tem muito mais a oferecer do que ela inicialmente aparenta. Perth não é a mais visitada ou maior cidade do país, mas é um lugar bonito, tranquilo, moderno, agradável para praticar atividades ao ar livre, sem muvuca, e com pontos turísticos interessantes.

O estado de Western Australia e sua capital Perth foram locais que começaram a ganhar atenção devido à busca pelo ouro. A cidade é recente, foi fundada 1829, e tem um centro com edifícios históricos, mas no geral sua estrutura é bem moderna. Suas avenidas são largas, há diversos parques que se integram ao cenário urbano, o transporte público é eficiente e ela tem uma paisagem onde a água sempre está presente, seja o mar ou o Rio Swan, que margeia a capital estadual. Listada no top 10 entre as melhores cidades do mundo para se viver, Perth é muito procurada por intercambistas e por imigrantes em busca de mais qualidade de vida.


As praias do estado de Western Australia são consideradas das mais bonitas do país e têm uma água cristalina! Rottnest Island, um paraíso natural e as praias de Cottesloe e Scarborough são programas imperdíveis na cidade. Tudo bem que a água do mar não é morna e há chances de encontrar tubarões, mas é unânime a opinião a respeito da beleza. O azul turquesa domina o mar e a estrutura das praias urbanas é excelente – até wi-fi gratuito tem!

Uma visita à cidade pede uma volta pelo centro, com caminhadas pela Hay e Murray Street, bons lugares para fazer compras, e à Bell Tower, um dos principais pontos turísticos. A torre tem uma vista bonita, mas seu tesouro mesmo está guardado lá dentro, onde estão diversos sinos (alguns deles originários da Inglaterra) que em conjunto tocam músicas diariamente. O Kings Park, principal parque de Perth e um dos maiores em uma região urbana, é outro programa inesquecível – reserve um tempo para se sentar no seu gramado bem cuidado enquanto aprecia o visual ou faz um piquenique.

Uma visita ao aquário, com enorme variedade de animais marinhos, é outro passeio lindo e relaxante. Se quiser curtir o clima pitoresco de uma cidadezinha charmosa e com um belo pôr do sol, passe um dia em Fremantle, que também é o nome de um dos principais times de futebol australiano – vá a um jogo no Domain Stadium se tiver oportunidade! É incrível o clima amistoso dentro do estádio e como os nativos amam o esporte!

Já esteve em Perth? Deixe-nos uma avaliação contando sua experiência! Se interessou pela cidade e quer visitá-la em uma próxima oportunidade? Então acompanhe nossas dicas sobre como chegar, quando ir, onde ficar, o que fazer, transportes, vida noturna e muito mais!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.