No ar o guia de Perth, na Austrália

Camille Panzera 11 · agosto · 2015

Está no ar o nosso guia de Perth, capital do Estado da Austrália Ocidental, um destino ainda desconhecido mas que tem muitas qualidades para agradar os brasileiros! No guia, que faz parte da nossa página de Guias de Destinos, você encontrará informações fáceis sobre como chegar e com quais companhias voar para Perth, os principais lugares para visitar na cidade, os passeios e praias mais legais para conhecer, e como curtir o melhor da vida noturna! Acompanhe uma prévia do que você encontra no nosso guia de Perth, uma das melhores cidades no mundo para se viver!


Perth
fica na costa oeste da Austrália e é considerada a cidade com mais de um milhão de habitantes mais isolada do mundo. A maioria das pessoas que visita o país concentra seus passeios na costa leste australiana e se esquece um pouco da costa oeste, o que é um pecado pois essa região é de uma beleza surreal! Uma das coisas mais interessantes em visitar Perth e sua região metropolitana é que você descobre que a cidade tem muito mais a oferecer do que ela inicialmente aparenta. Perth não é a mais visitada ou maior cidade do país, mas é um lugar bonito, tranquilo, moderno, agradável para praticar atividades ao ar livre, sem muvuca, e com pontos turísticos interessantes.

O estado de Western Australia e sua capital Perth foram locais que começaram a ganhar atenção devido à busca pelo ouro. A cidade é recente, foi fundada 1829, e tem um centro com edifícios históricos, mas no geral sua estrutura é bem moderna. Suas avenidas são largas, há diversos parques que se integram ao cenário urbano, o transporte público é eficiente e ela tem uma paisagem onde a água sempre está presente, seja o mar ou o Rio Swan, que margeia a capital estadual. Listada no top 10 entre as melhores cidades do mundo para se viver, Perth é muito procurada por intercambistas e por imigrantes em busca de mais qualidade de vida.


As praias do estado de Western Australia são consideradas das mais bonitas do país e têm uma água cristalina! Rottnest Island, um paraíso natural e as praias de Cottesloe e Scarborough são programas imperdíveis na cidade. Tudo bem que a água do mar não é morna e há chances de encontrar tubarões, mas é unânime a opinião a respeito da beleza. O azul turquesa domina o mar e a estrutura das praias urbanas é excelente – até wi-fi gratuito tem!

Uma visita à cidade pede uma volta pelo centro, com caminhadas pela Hay e Murray Street, bons lugares para fazer compras, e à Bell Tower, um dos principais pontos turísticos. A torre tem uma vista bonita, mas seu tesouro mesmo está guardado lá dentro, onde estão diversos sinos (alguns deles originários da Inglaterra) que em conjunto tocam músicas diariamente. O Kings Park, principal parque de Perth e um dos maiores em uma região urbana, é outro programa inesquecível – reserve um tempo para se sentar no seu gramado bem cuidado enquanto aprecia o visual ou faz um piquenique.

Uma visita ao aquário, com enorme variedade de animais marinhos, é outro passeio lindo e relaxante. Se quiser curtir o clima pitoresco de uma cidadezinha charmosa e com um belo pôr do sol, passe um dia em Fremantle, que também é o nome de um dos principais times de futebol australiano – vá a um jogo no Domain Stadium se tiver oportunidade! É incrível o clima amistoso dentro do estádio e como os nativos amam o esporte!

Já esteve em Perth? Deixe-nos uma avaliação contando sua experiência! Se interessou pela cidade e quer visitá-la em uma próxima oportunidade? Então acompanhe nossas dicas sobre como chegar, quando ir, onde ficar, o que fazer, transportes, vida noturna e muito mais!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos
  • Rottnest Island é o lugar mais lindo que conheci até hoje. Perth é aquela cidade grande com ares e costume do interior, aliás esse é o grande barato.
    Não tem nada igual ver o por do sol na praia de Scarborough, caminhar pelo centro onde há vários (muitos) restaurantes asiáticos, e de outros países.
    Outro passeio legal é ver o por do sol no South Perth Ferry Terminal, quando escurece você os principais prédios da cidade ao fundo.
    Tenho tanto a falar, mas uma coisa é certa, quem conhece Perth se apaixona e quer ficar.

  • Bet

    Estive na Austrália durante um mês em Outubro de 2012, 15 dias dos quais em Perth e posso dizer que concordo plenamente com tudo o que foi dito aqui. A região é lindíssima e vale cada centavo gasto para conhecê-la. Vale muito a pena gastar pelo menos um dia para explorar Rottnest Island e o Kings Park.
    Outro local que me agradou muito e é um passeio relativamente rápido foi uma caminhada pelo Queens Gardens.
    O Perth Mint merece uma visita pra quem curiosidade sobre a corrida do ouro australiana e para ver joias lindíssimas que estão expostas à venda.
    Também recomendo se aventurar um pouco mais ao norte de Scarborough e visitar o Hillarys Boat Harbour e outras que se encontram pelo caminho, entre elas Two Rocks.
    E pra quem curte um vinho vale a pena visitar as vinícolas do Vale do Rio Swan e degustar vinhos e queijos produzidos localmente (normalmente é necessário pagar uma taxa em cada uma).

  • Carolina

    Estive em Perth em 2011 e me apaixonei. As praias são lindas! Rottnest Island é maravilhosa, sugiro que o passeio pela ilha seja feito de bicicleta….Fremantle é um charme! Perth é bonita e moderna, mesmo não sendo grande como Sydney ou Melbourne….o rio Swan abriga bonitas casas em sua ebeira, e muitas pessoas praticam atividades ao ar livre. As vinicolas tb são maravilhosas!

  • thales

    Moro em Sydney, já fiz conexão no aeropprto de Perth, pretendo conhecer a cidade futuramente, obrigado pelas dicas!

  • Camille Panzera

    Que legal, Bet! É curioso que Perth tem muitas coisas bonitas e é uma cidade ótima, mas os próprios australianos não conhecem tão bem assim, né? Obrigada pelas dicas! Deixa sua avaliação lá no guia também! http://guia.melhoresdestinos.com.br/avaliacoes-perth-174-2000-p.html ;D

  • Camille Panzera

    Rottnest é sensacional e o pôr do sol em Scarborough também! Bem lembrado! 😀

  • Maria

    Eu concordo com tudo que a matéria listou. Acabei de voltar de Perth depois de um ano morando lá! Me apaixonei pela cidade, não só pela sua beleza intocada, mas pelo estilo de vida que os australianos levam lá – muito esporte e atividades durante o dia. O por do sol é o mais lindo que já vi. Uma dica que nao foi falada aqui é sobre a região de Margaret River, onde se encontram vinículas, chocolaterias e muitas praias paradisíacas, além de ser um ótimo lugar para pegar ondas. A cidade de Margaret fica apenas à 3h ao Sul de Perth.
    Vale a pena também explorar o estado da Western Australia, fazer uma roadtrip pelo norte e pelo deserto. Enfim, vale a pena conhecer o oeste australiano.

  • Carolina Oliveira

    Eu acho o por do sol em Cottesloe Beach Maravilho. Vive nesse lugar foi a melhor decisão que já tomei, eu super recomendo.