Estão no ar os guias de Moscou e São Petersburgo

Gisela Cabral 5 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Um passeio pela Praça Vermelha, pelo Kremlin e pela Catedral de São Basílio – aquela famosa, das cúpulas coloridas – uma tarde inteira dedicada ao museu de arte Hermitage, um delicioso prato de estrogonofe em um típico restaurante local e, para fechar com chave de ouro, uma noite inesquecível nos famosos teatros Bolshoi e Mariinsky (antigo Kirov).

Atrações como estas, e muitas outras, estão reunidas nos guias de Moscou e São Petersburgo, duas cidades da Rússia pra lá de charmosas, repletas de opções e que, a partir de agora, passam a fazer parte do extenso Guia de Destinos do MD

A Catedral de São Basílio, em Moscou

 

À primeira vista, Moscou pode intimidar como destino de viagem, especialmente se comparada a cidades bem mais tradicionais no turismo, como Paris e Londres. No entanto, ao desembarcar na capital da Rússia é bem provável que essas primeiras impressões fiquem em segundo plano diante de uma cidade extremamente vibrante, com bagagem histórica gigante e onde o número de turistas só tem aumentado a cada ano.

O  Mosteiro Novodevichy - Moscou
O Mosteiro Novodevichy – Moscou

Quanto a São Petersburgo, basta uma breve caminhada pela chamada Veneza do Norte e é possível perceber o quanto o czar russo (Pedro, o Grande) se empenhou na construção desta, que se tornou a primeira cidade moderna da Rússia. E não é para menos! Tanta história, o charme e entretenimento para todos os públicos são apenas alguns dos atributos que colocaram a velha capital do império russo – fundada em 1703 – na lista de destinos turísticos mais apreciados mundo a fora.

A Igreja do Sangue Derramado - São Petersburgo
A Igreja do Sangue Derramado – São Petersburgo

Quer saber tudo sobre essas duas fabulosas cidades antes de fechar as malas? Veja todos os detalhes no guia de Moscou em Planejando a Viagem, Como Chegar, O que Fazer, além de um texto especial sobre o Metrô de Moscou. O mesmo vale para São Petersburgo, com posts sobre a programação turística da cidade em O que Fazer, Onde Comer e também em Atrações Próximas, onde você conhecerá o Peterhof, o chamado Palácio de Versalhes Russo.

Você já esteve em São Petersburgo ou em Moscou? Deixe, então, a sua avaliação no guia e colabore com os leitores que estão pensando em visitar estes dois destinos inesquecíveis!

Autor

Gisela Cabral - Editora de destinos - Europa Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!