Estão no ar os guias de Lisboa e do Porto

Gisela Cabral 15 · abril · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está planejando uma visita à Europa durante o verão? Então, não perca as dicas dos guias recém-publicados aqui no MD: Lisboa e o Porto. Duas cidades portuguesas encantadoras e baratas, onde você vai encontrar belas paisagens, muita história, gastronomia de primeira, povo acolhedor, além de poder se expressar no bom e velho português, o que facilita a vida em vários aspectos.

Lisboa, a capital de Portugal, costuma receber uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada para a Europa. Na bela cidade há excelentes bairros, muita coisa para fazer durante o dia e também de noite.

lisboaLá você vai poder caminhar pelas ruas do Bairro Alto e Alfama, contemplar belas paisagens no Miradouro da Senhora do Monte, no Castelo de São Jorge e também vai se impressionar ao conhecer lugares como o Mosteiro dos Jerónimos, o Convento do Carmo e o Oceanário.

Além do mais, na capital portuguesa você vai encontrar vários bons restaurantes, onde é possível experimentar um bacalhau delicioso, sardinhas na brasa, mariscos, entre outros pratos, sem pagar os tubos. Isso sem contar com o famoso e delicioso pastel de Belém, que só pode ser experimentado no bairro lisboeta de Belém.lisboa-comida

Em nosso guia você ainda vai conferir informações diversas sobre Quando Ir a Lisboa, Onde ficar, Como chegar em Lisboa, Como sair do aeroporto, Onde fazer compras, Como se locomover e Dicas. Lembrando que o material ainda inclui informações sobre a nossa visita à Sintra, a vila portuguesa que fica a pouco mais de 30 quilômetros de distância da capital portuguesa.

Porto

Com duas horas e meia de viagem de trem, em média, é possível acessar o Porto, partindo de Lisboa. Situada à margem direita do rio Douro, a cidade que fica ao Norte de Portugal, encanta à primeira vista pela mistura do concreto das construções antigas com paisagens naturais de tirar o fôlego.

porto

No Porto você também vai encontrar muita programação diurna de qualidade, vai se deslumbrar com as paisagens do Cais da Ribeira, da Ponte d. Luís e se deleitar com a riqueza de detalhes do luxuoso Palácio da Bolsa e da Igreja de São Francisco. Além do mais, ao atravessar a ponte d. Luís, você vai poder conhecer o município de Vila Nova de Gaia, onde encontram-se as Caves do Vinho do Porto.

Gastronomia também é um assunto levado muito a sério na chamada Capital do Norte. E além dos pratos já conhecidos, à base de peixes, frutos do mar, carne de porco e etc, não deixe de provar a famosa francesinha, um sanduíche gigantesco e cheio de ingredientes deliciosos. Só não vale contar as calorias!

porto-comida

Por fim, aproveite a leitura do nosso guia para descobrir Como chegar e Como se locomover no Porto, Onde se Hospedar, Onde fazer Compras e, ainda, como escolher um passeio pelo Rio Douro. Dicas muito importantes e que o ajudarão bastante no planejamento do roteiro.

E, você, leitor do Melhores Destinos? Já esteve em Lisboa e no Porto? Então, deixe a sua avaliação sobre o destino aqui e aqui.

Autor

Gisela Cabral - Editora de destinos - Europa Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!