No ar o Guia de Gold Coast, a costa dourada da Austrália

Camille Panzera 15 · maio · 2015

Está no ar o guia de Gold Coast,  uma das maiores cidades da Austrália e um dos locais mais procurados pelos brasileiros que viajam à Oceania. Estivemos na cidade recentemente e em nosso guia você poderá conferir as dicas sobre como chegar, onde ficar, o que fazer quando estiver por lá, as melhores praias da região e muito mais!

Localizada a apenas 80 km de Brisbane, capital do estado de Queensland, a cidade está na costa leste do país e é conhecida como um dos melhores destinos do mundo para surfar. É um lugar com ótima estrutura, belas praias, parques e vida noturna animadíssima. Seu potencial para agradar pessoas de todas as faixas etárias faz com que Gold Coast seja um dos grandes destinos turísticos do país!

gold-coast

Quando falamos que Gold Coast tem atrações para pessoas de todas as idades, não é exagero. O lugar oferece tanto a tranquilidade das praias quanto a diversão dos parques temáticos ou das boates. É um lugar para relaxar embaixo da sombra de uma árvore, para admirar belas paisagens, curtir o contato com a natureza ou para curtir a velocidade das melhores montanhas-russas do país.

Surfers Paradise é o local que mais faz sucesso na cidade. Essa área concentra o burburinho da região, tem lojas de marcas famosas, centros comerciais e uma praia ótima. Também é aqui que fica o SkyPoint Observation Deck, um mirante localizado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo, o Q1 Building, e que oferece uma visão panorâmica incrível, seja dia ou noite. A vista do mirante é incrível, dá uma demonstração da beleza local e permite entender sua geografia.

gold-coast-dicas

Diversos campeonatos de surf acontecem ao longo do ano na Gold Coast e é tanta gente que mora na cidade e surfa que às vezes temos a impressão de que todo mundo é surfista! Em todas as praias você verá pessoas pegando ondas, mas entre as mais procuradas e que recomendamos pela beleza estão Snapper Rocks, sempre cheia de surfistas, Greenmount Beach BE (lindíssima), Burleigh Heads, Broadbeach e Surfers Paradise, claro. São cerca de 70km de praias de águas claras, ondas e se você der sorte pode conseguir ver um golfinho pulando entre as ondas.

Gold Coast tem belezas em terra firme também e o Burleigh Heads National Park é prova disso. O parque é ótimo para fazer uma caminhada na mata, para apreciar o visual da cidade e até para mesmo para nadar. Ele tem uma praia, Tallebudgera Creek, que tem águas tão calminhas que se parecem com a de uma piscina. É ótima ideia para fugir do agito da cidade porque é um lugar que costuma ter pouca gente.

Gold Coast é uma perdição para quem gosta de doces ou sorvetes.Aos que não resistem a um docinho, nossa sugestão são os churros recheados e crocantes da Spanish Doughnuts, os sorvetes da Royal Copenhagem (eles preparam seus cones crocantes) e o Max Brenner, santuário dos amantes de chocolate. Para curtir a noite, vá para Surfers Paradise e faça o Club Crawl, um “tour” em que você conhece em grupo as melhores boates da cidade.

Impossível ir à Austrália e não conhecer alguns dos animais característicos do país. Para isso, o melhor lugar de Gold Coast é o Currumbin Wildlife Sanctuary, onde os visitantes podem chegar perto de vários cangurus e até alimentá-los, pode ver crocodilos, coalas e diferentes espécies de animais.

Está planejando uma visita à Austrália passando pela cidade? Leia nosso Guia de Gold Coast na íntegra e confira detalhes sobre como chegar, quando ir, o que fazer, praias, como se locomover e várias outras dicas! Já esteve por lá? Deixe sua avaliação sobre o que achou da cidade!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos
  • Caroline

    Amei esse lugar! Não deixem de ir nos parques da Warner tbm! Demais!