No ar o Guia de Genebra, a capital mundial da paz

Gisela Cabral 1 · fevereiro · 2017

Conhecida como “capital mundial da paz”, Genebra é a mais nova integrante da lista de destinos do MD. Uma cidade que reúne, entre tantas qualidades, belezas naturais, história, arte e cultura, bons restaurantes e atrações voltadas para todos os tipos de público.

Nossos dias na segunda maior cidade da Suíça, sede de organizações de grande importância mundial, como a ONU e a Cruz Vermelha, foram ensolarados e super movimentados. Em O que Fazer você confere um resumo completo das nossas andanças no destino, que oferece uma excelente estrutura para o turista.

genebra-suica-dicas

Como muitos já sabem, Genebra é uma cidade às margens do rio Ródano e banhada pelo lago Léman, duas atrações que fazem bastante sucesso no verão. Mas isso não quer dizer que quando o inverno chega a cidade desacelera, pelo contrário. Isso porque a proximidade com os Alpes — Chamonix, na França, fica a 80 quilômetros de distância — torna tudo mais fácil para os que curtem a temporada de esqui.

Além do belo lago e do rio, Genebra tem uma área turística agradabilíssima para ser explorada a pé. Na chamada Old Town (Cidade Antiga, na tradução para o português) há vários pontos turísticos legais, entre eles as pontes des Bergues e a Pont Mont Blanc, Jardim Inglês, o famoso Jato d’água e a Catedral de Saint-Pierre. Lembrando que a região ainda concentra uma porção de bares e restaurantes, galerias de arte, museus e lojas para todos os gostos. 

Organizada

Como dissemos anteriormente, Genebra oferece uma estrutura muito boa para o turista, a começar pelas ruas bem sinalizadas e pelo transporte público de extrema qualidade. Os preços por lá, entretanto, não costumam ser dos melhores, apesar de a cidade ter aparentado ser um pouquinho mais barata do que Zurique. Para economizar alguns francos suíços durante a sua estada local, não deixe de conferir o nosso post sobre dinheiro.

castelo-suica-dicas

Para explorar a principal área turística de Genebra serão necessários uns dois dias inteiros. A nossa sugestão, caso tempo você disponha de mais tempo, é um daytrip pela belíssima cidade de Montreux e o suntuoso Castelo de Chillon. Um cenário beira-lago de conto de fadas, situado a pouco mais de 100 quilômetros do centro de Genebra (fácil de ser acessado de trem).

Lembrando que em nosso guia você encontra, ainda, uma série de informações necessárias para montar um bom roteiro em Genebra: Como chegar, Como sair do aeroporto, Dicas, Onde ficar e muito mais. Já esteve em Genebra antes? Então não deixe de contribuir com o site deixando aqui a sua avaliação ou deixando uma dica nos comentários.

Autor

Gisela Cabral - Editora de Destinos Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!
  • Flávio Dias

    Ok, MD, o uso do Photoshop é recomendável, mas a color mask azul na foto do barco amarelo está grotesca. Um pouquinho de cada efeito (curves, levels, color balance etc) já dão o tchan que a foto precisa. De qualquer forma, parabéns pelo post.

  • Emmanuel Kalispera

    Eu estive lá e estiquei de trem até Annecy na França, cidade linda, romântica e maravilhosa !