Dez dicas para economizar em viagens internacionais, em nosso vídeo da semana!

Leonardo Cassol 8 · outubro · 2017

Iniciamos em setembro a publicação de vídeos com dicas de viagem no canal do Melhores Destinos no Youtube. Toda a semana teremos um vídeo novo, com conteúdo relevante para que você viaje mais e melhor, pagando menos!

O vídeo da semana traz 10 dicas para você economizar em viagens ao exterior. É possível gastar menos não só na passagem aérea, mas também na estadia, transporte, alimentação, seguro, comunicação e nos passeios! Quer saber como? Confira as nossas dicas.

Também iniciamos transmissões ao vivo de dicas dos destinos mais procurados pelos nossos leitores, com editores que realmente conhecem bem o destino. Na próxima terça-feira, 10 de outubro, às 20h, estaremos ao vivo de Bangkok com nosso editor Wendell Oliveira.

E, nas próximas semanas, teremos vídeos falando sobre alfândega, overbooking e também com mais dicas para você economizar e não passar perrengue em suas viagens!

Se você é ligado em vídeos, se inscreva no canal do Melhores Destinos no Youtube, ative o alerta e acompanhe nossas postagens! Será mais um meio de interação com você, leitor!

E você continua normalmente podendo acompanhar tudo aqui no site, no e-mail e nas demais redes sociais do Melhores Destinos!

E você, tem alguma dica para economizar em viagens? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Ricardo Miranda

    Rain Europe tem um preço absurdo, tem que ir direto nos sites das empresas de trem as outras dicas são boas.

    • Ana Vasquez

      O Tripadvisor é a melhor opção para consulta de hotéis, la Sã o publicadas todas as reclamações! Aguardando os links!

  • Matheus Simonetti

    Não necessariamente o saque no exterior é feito em câmbio comercial. Na maioria das vezes o banco coloca um spread bem alto na operação.

  • Matheus Simonetti

    Uma opção muito boa para o câmbio é fazer uma transferência via transferwise, mas isso só funciona se você tiver alguma pessoa de confiança ou conta aberta no local.

    • Geraldo Rezende

      Tem algumas opções de cartões pré-pagos internacionais que você pode transferir pelo TransferWise para eles. Da uma pesquisada em ADVCash e LeuPay.

  • Taíque Dias

    A dica do eDreams foi sensacional! Deu um upgrade na nossa viagem a Coreia do Sul, faremos um tour pelas Filipinas! Valeu Melhores Destinos!

    • Ronaldinho Gaúcho

      Opa, amigo o que você vai fazer nas filipinas? As praias de El nido? Vou pra lá em fevereiro mas ainda não comprei nada…

  • Marcelo Santos

    Boa noite. Poderia me auxiliar numa dúvida de qual melhor prazo para comprar passagens internacionais? E de 90 ou 120 dias anteriores a saída. Estou programando minha próxima viagem para Setembro 2018. Lisboa e Roma. O certo seria comprar entre março e abril? Obrigado.

    • Jonatas Elias

      UP, pretendo ir a Paris em julho (sei que é alta temporada, mas só posso tirar férias em janeiro ou julho).

  • rodrigo

    Olá, podiam, se possível, transcrever o vídeo. Ficaria uma opção para quem não pode acessar o vídeo. Isso é apenas uma sugestão.

  • elisete lohmann

    Tenho 12.000 milhas Tap expirando até o final do mês,poderei usá-las no programa Smiles,já que é uma empresa parceira?

    • Você pode tentar resgatar uma passagem da GOL em voo doméstico pelo call center. Pelo site não funciona.

  • Wendell Oliveira

    Oi Caio, no YouTube é possível clicar na opção “Legendas ocultas” para ativar a leitura.

  • Paulo Roberto

    Olá. Fiz uma compra pela Viajenet de quatro passagens e numa delas faltou uma letra no sobrenome de um dia passageiros que é o mesmo de todos. Para fazer a correção a Tam empurra o problema pra Viaje e vice versa e me passam um custo absurdo. Alguém há já teve este problema? Conseguiu viajar sem a correção? É um voo internacional e foram gerados dois localizadores, um com a passagem errada e outro das demais.

    • Max

      Já passei pelo mesmo problema. Vc corrige no balcão do checkin. Se for ida e volta com a TAM, sem menor problema. Se tiver outra empresa que vc vá voar como um segundo voo em conexão, da trabalho, mas eles tb fazem. Com a TAM eh MUITO simples fazer na hora do checkin. Boa viagem

  • luiz paulo alencar

    boa tarde guru…

    Vai uma dica que me salvou por acaso. Consultar até 2 dias antes se seu vôo sofreu alguma alteração ou foi cancelado.

    NA minha primeira aventura para Orlando em 2011 eu tinha um vôo de Executiva MCO (united) – JFK (tam) – GIG que foi alterado do JFK para chicago sem eu saber e nem recebi email da TAM da época me alertando.

    Só descobri porque queria tirar uma outra dúvida e o atendente me confirmou esse vôo que eu não sabia e com a minha reclamação me botaram num vôo direto de Orlando pro RJ.

    Em 2012 eu ia fazer um repeteco pois ganhei a passagem de aniversário e meu Vôo de ida do GIG – MCO mudou para GRU – MCO pelo mesmo motivo , e descobri por causa do problema de 2011.

  • magda batista da silva

    Outra dica que eu dou para viagens ao exterior é de usar o cartão de crédito e deixar o dinheiro aplicado em um fundo de investimento atrelado ao dólar, criando um “hedge” . Assim quando for pagar o cartão não terá surpresas com a cotação da moeda na data do fechamento da fatura, pois seu dinheiro aplicado estará com valor equiparado ao dólar.