No ar o guia da Capadócia, na Turquia

Camille Panzera 17 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar o guia da Capadócia, um destino turístico da Turquia que ganhou o coração de muitos brasileiros pela beleza de suas paisagens naturais e seus passeios exóticos. Estivemos na região nas últimas semanas e em nosso guia você encontrará informações para planejar sua viagem, saber a melhor forma de chegar, os passeios a fazer, onde se hospedar, dicas e muito mais!

A Capadócia é uma região histórica a cerca de 290 km de Ancara, capital da Turquia, ou a 730 km de Istambul, a maior cidade do país. A área é formada por pequenas cidades e vilas, entre elas Ürgüp, Uçhisar, Avanos e Göreme, que tem em torno de 6 mil habitantes e é um dos lugares mais charmosos e com melhor estrutura para se hospedar. Essa região, cuja beleza é tão peculiar, foi cenário de uma novela da Rede Globo e se tornou um sonho de viagem de muitos brasileiros que viajam ao exterior.

capadocia6

O que muita gente não sabe, é que além das belezas naturais que saltam aos olhos, além dos vales coloridos, das formações rochosas em formatos curiosos e das construções em cavernas, a Capadócia tem também um laço muito forte com a história. A região foi ocupada por diversos povos ao longo dos séculos e foi um ponto estratégico para que cristãos pudessem se proteger em um período de perseguição. Para os turistas, a combinação de um lugar com belezas naturais e históricas, em uma área ocupada por civilizações antigas é extremamente interessante. Na mesma viagem você tem a oportunidade de admirar formações com milhares de anos, visitar cidades subterrâneas, igrejas escavadas em pedras, construções em pedras e admirar a exuberância da paisagem.

capadocia4

Com toda a beleza que oferece muitos dias de sol, a Capadócia se tornou um dos melhores lugares no mundo para voar de balão e certamente esse é um passeio imperdível . A experiência não é barata, mas basta estar no alto, dançando no ar de acordo com o vento e admirando os gramados e formações rochosas ao seus pés para que você tenha certeza de que cada centavo gasto valeu a pena. A sensação de voar de balão nesse lugar é simplesmente incrível, certamente uma das mais gratificantes experiências que um viajante pode ter a honra de vivenciar.

Contrastando com a urbanização de Istambul, a Capadócia é um lugar simples, rústico, com construções em cavernas. Um lugar para conhecer novos sabores, entender outras tradições e princípios e viver um pouco de uma cultura diferente da nossa.

Tem vontade de visitar a Turquia e dar um pulinho na Capadócia? Leia nossa guia da Capadócia! Nele você encontrará várias dicas para aproveitar a viagem, saber onde é melhor para ficar, como chegar, onde comer, transporte, quais passeios fazer e como programar o tão sonhado passeio de balão!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos