No ar o guia de Banff, nas Montanhas Rochosas canadenses

Camille Panzera 26 · fevereiro · 2016

O Melhores Destinos esteve no Canadá e visitou algumas das paisagens mais bonitas do país! Depois de passar por cidades como Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec City, foi vez de viajar para o lado oeste do Canadá e conhecer as tão faladas Montanhas Rochosas Canadenses. Nosso destino nas rochosas foi a cidade de Banff, que fica dentro de um parque nacional e é um lugar privilegiado quando o assunto é natureza. Confira em nosso guia mais informações sobre como chegar em Banff, o que fazer, onde comer e quando ir.

lake-moraine-canada

Banff pode não soar como um nome tão popular aos ouvidos dos brasileiros, mas certamente você já deve ter visto uma foto dessa região sem mesmo saber onde era, uma propaganda com seu cenário como pano de fundo ou visto alguém comentar sobre ela. A cidade é pequena, tem em torno de 10 mil habitantes, e ainda assim é um dos maiores destinos turísticos do Canadá! Isso porque Banff está no coração das montanhas rochosas canadenses, uma cadeia rochosa com 4.800km de extensão que percorre parte do território do Canadá e Estados Unidos.

E o que faz essa área tão interessante? Bem, as próprias montanhas rochosas isoladamente já seriam motivo suficiente para tornar o local incrível. Essas montanhas são de uma grandiosidade impressionante, algumas têm mais de 4.000m, e por formarem uma cordilheira possuem muitos picos que despontam no horizonte, muitas vezes nevados dada a altura elevada do lugar.
Como se não bastasse uma paisagem tomada por montanhas e picos com neve, essa região tem também lagos de águas turquesas, florestas a perder de vista e vida selvagem – de uma maneira resumida e simplória, é isso que torna as montanhas rochosas canadenses.

Banff, que está localizada dentro do Parque Nacional de Park, é um dos destinos mais importantes dessa região do Canadá e junto de Jasper, cidade vizinha que também faz parte das rochosas, são um deleite para os amantes de atividades na natureza, como caminhadas, trekking, esqui, snowboard, cavalgadas, ciclismo ou atividades singelas e igualmente prazerosas como uma tarde fazendo um passeio de caiaque por Moraine Lake, que é quase inacreditável de tão azul, ou tomando chá em uma montanha de Lake Louise, o mais famoso lago do Canadá.

A cidade é um recanto de sossego mesmo nos dias mais agitados do verão. Se as poucas ruas parecem muito animadas para um destino selvagem, onde vivem ursos – sim, ursos! –  basta caminhar 15 minutos para os arredores da cidade que passa a imperar a tranquilidade, o canto dos pássaros e o barulhinho agradável das quedas do Bow River, o rio que corta Banff. A estrutura da cidade é excelente, com hotéis de qualidade, bons restaurantes e até algumas lojinhas para fazer compras.

lake-louise

Alugar um carro, abrir a janela e respirar o ar puro enquanto atravessa pela rodovia Icefields Parkway é uma delícia! Entre as principais atrações dessa região das rochosas canadenses estão o Lake (lago) Louise, que tem uma estação de esqui durante o inverno), o Moraine Lake, que já estampou a nota de 20 dólares canadenses, a Banff Gondola, um teleférico que oferece uma vista panorâmica belíssima das montanhas e a geleira Athabaska, em que se pode fazer um passeio caminhando por cima dela. Para quem gosta de atividades de mais esforço físico, a dica é viajar no verão para praticar trekking ou no inverno para fazer atividades na neve – as estações dessa região funcionam por mais de 6 meses devido ao inverno rigoroso. Veja aqui diversas outras atividades para fazer em Banff.

Banff é um paraíso natural, um lugar de lagos glaciais entre montanhas e florestas infindáveis. Um destino para descansar ou para praticar atividades ao ar livre. Um lugar para fazer uma viagem romântica, para praticar esportes e sobretudo, para se encantar com a imponência da natureza.

Esteve nas Montanhas Rochosas ou em Banff? Deixe-nos uma avaliação! E se está pensando em desembarcar por lá em sua próxima visita ao Canadá, prepare-se para se apaixonar. Leia mais em nosso guia e confira todas as dicas e sugestões de onde ficar, onde comer, como se locomover, etc.

Publicado por

Camille Panzera

Camille

  • Monalisa

    Banff e Rocky Mountains são maravilhosos! Já fui e se me perguntar: voltaria mil outras vezes!

  • Rodrigo Pizzatto

    Estive em Calgary em outubro de 2014 e posso afirmar: essas montanhas são parte do paraíso.
    Para quem nunca esteve lá e acha tudo muito bonito vendo por fotos, afirmo que ao vivo e cores é incomparável! Muuuuito lindo!
    Visitei Banff, Canmore e Lake Louise e, adivinhe só, adorei tudo!
    Calgary está a mais ou menos 2 horas de carro das Montanhas Rochosas e é uma opção válida para quem quiser se hospedar em uma cidade maior, provida de mais estrutura. É possível sair de Calgary cedinho, aproveitar o dia todos nas montanhas e retornar ao final do dia.
    Ah, e essa viagem é super romântica: perfeita para quem está em lua de mel!
    🙂

  • Caroline

    Que tortura, só pq estou doida para ir lá! Está na lista de próximos destinos….

  • Cidadão

    Suponho que o próximo guia seja de Vancouver. É recomendável ir de carro de Vancouver até Banff?

    • Pedro

      Eu fiz esse trajeto de onibus sem problema algum…

      Se tiver tempo, vale o trajeto via Whistler (com pernoite) Kamloops (pernoite) e depois Banff (tem alguns pontos interessantes no meio do caminho que eu não me recordo, mas dá para considerar um pernoite adicional em algum ponto entre Kamloops e Banff)

      Como é um trajeto longo, vale a pena estudar a possibilidade de alugar um carro e, de Banff, dirigir até Calgary para deixar o carro e fazer um voo de volta até Vancouver!

    • Camille Panzera

      Vancouver é o próximo guia sim!
      Se você tiver tempo disponível e gostar de estrada, é recomendável. A estrada é bonita e dá pra fazer paradas ao longo do caminho.

      • Gilberto

        Estarei aguardando ansiosamente pelo próximo guia.

      • Cristiano Silveira

        Tomara que o guia de Vancouver saia antes de abril pois estou indo para la nesse mes!!

      • Cidadão

        Obrigado. Vou aguardar o guia de Vancouver e, se der tudo certo, planejar essa viagem

    • João

      As estradas no Canadá são uma paisagem à parte. Vá com fé!

    • Leandro Ribeiro

      Muitíssimo recomendável!

    • Emerson Alvarenga

      Foi a Melhor Viagem da minha vida fui para vancouver fiz um cruzeiro no Alasca depois de carro fui pra whistler, Banff e depois jasper a estrada entre Banff e Jasper é considerada a mais bonita do mundo estradas boas bem sinalizadas outro mundo, já estive nos alpes suiços, alemães franceses, lapônia mas em termos de neve e paisagem nada supera o canada

    • Camille Panzera
      • Cidadão

        Valeu Camille. Vale lembrar no guia que Vancouver é a quarta cidade com melhor qualidade de vida no mundo e a primeira das Americas.

        • Camille Panzera

          Por nada. 🙂

  • Hermann

    Fiz essa viagem, de Vancouver a Banff e foi inesquecível. Gostaria de ressaltar que no guia de vocês não falam do Peyto Lake. Apesar de ser menos famoso é o mais lindo de todos e parada obrigatória para quem realizar a viagem.

    Aliás aguardo ansiosamente o Post de Vancouver. Morei lá 1 ano e é simplesmente maravilhoso!

  • Felipe Zervelis

    vou pra la no final de abril passar 2 dias e meio
    já estou ansioso

    • Guilherme Barbieri

      stopover Zervelis?

      • Felipe Zervelis

        mais ou menos. como vou fazer Toronto e Vancouver, um amigo recomendou q de Vancouver fosse a Banffe,… nem sabia q existia e ja estou empolgado

  • carol

    é muito ruim ir em dezembro?

  • Marcela

    Lugar mais lindo onde já botei os pés… Fui em setembro do ano passado e foto nenhuma consegue mostrar a beleza e grandiosidade dessa região. A minha única certeza é que vou voltar! 🙂

  • Sílvio Carneiro

    Depois desta, acho que vou ao Canadá neste ano.

  • Camille Panzera

    Oi, Hermann. O guia fala do Peyto Lake sim… dá uma olhada em outras páginas.
    O guia de Vancouver já tá pra sair!

  • Leandro Ribeiro

    Em 2015, fui de Calgary até Vancouver de carro, atravessando as Canadian Rockies pela Icefields Parkway. O trajeto saiu de Calgary e passou por Banff, Jasper, Kamloops, Whistler até Vancouver. As províncias de Alberta e BC são absolutamente sensacionais. A beleza natural do trajeto é de enlouquecer qualquer um! Vimos até urso próximo à estrada!

  • Fernando

    Faço de suas palavras as minhas, fiz exatamente isso, só que no inverno DEZ/JAN2015. Abraços

  • Fernando

    Eu fui em 01/01/2015, temperatura -18ºC. O Lago fica congelado e neve por toda a parte, eu gostei, mas vai do gosto de cada um.

  • Luciana Segato

    Oi Pedro. Quantos dias durou a viagem entre vancouver e banff? É bom o ônibus? É caro?

  • Ana Elizabeth

    Já fui duas vezes e estou planejando a terceira pra levar meus pais! O lugar é simplesmente incrível!

  • Vicente Cassepp-Borges

    Nunca fui, mas já ouvi falar desse local. O Melhores Destinos teve uma sacada muito boa nessa escolha.

  • Cacinaldo Gomes

    Nunca fui, mas já vi as fotos desse local, paisagens de tirar o fôlego, será minha próxima viagem.
    Obrigado pela dica Melhores Destinos.