Delta terá voo direto de Brasília a Orlando a partir de dezembro

Denis Carvalho 19 · junho · 2015

A Delta continua ampliando suas rotas para Orlando. Após o voo saindo de Guarulhos, a companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para uma nova rota de Brasília para a cidade da Flórida. Se for aprovado, o voo terá início em dezembro, com quatro  partidas por semana.

O voo 586 será operado às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo de Brasília às 23h59 e chegando às 8 horas em Orlando. No sentido inverso, o voo 587 partirá dos Estados Unidos às 23h25 e chegará ao Brasil às 7h25 – ótimos horários para quem prefere voos noturnos!

Os voos serão operados em jatos Boeing 757, com possibilidade de alteração para o modelo 767.

Com informações da Anac e dica dos leitores Wólnei Franco e Luciano Rego.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Anderson Florenzano

    Ótima notícia!
    O único problema é a aeronave….757 é osso!

  • Marcelo Gomes

    Ótima notícia! Mais um voo internacional para Brasília! Mas tomara que optem pelo Boeing 767, pois é bem melhor que o 757. Agora esperamos que algum dia ofereçam voos de Brasília para Nova York!

    • Marcelo Berto

      Me parece que a TAM estuda colocar um BSB – NYC, mas ainda sem previsão.

  • Cleiton dos Santos

    me disseram que tinha crise no Brasil e as cias iriam cancelar vários voos… ué…

    • Hermes Hs

      BSB tem muito dinheiro! Com exceção do povo honesto, nosso dinheiro paga facilmente pra muita gente em BSB!

      • Cleiton dos Santos

        OK, e os muitos voos internacionais cancelados… Onde estão? Estou no aguardo da sua informação privilegiada.

        O que eu vejo são aeroportos abarrotados e voos cheios. Fiz LHR e AMS meses atrás e as aeronaves que partiram de GIG e GRU tinham poucos lugares vazios.

        Ano que vem é a vez de conhecer Playa del Carmen e Cancun, mas OK, acho que vou desistir, estão cancelando vários voos hahaha

        • Márcio Sampaio

          Cleiton, a peópria Delta cancelou frequências de Guarulhos para Atlanta e Detroit, por exemplo. A Copa também reduziu frequências em Guarulhos, Brasília e Rio.

          Mas a notícia é excelente porque confirma a crescente importância de Brasília como hub internacional secundário, mostrando que nem só de Guarulhos vive a aviação brasileira…

          Logo, logo eles trocam o 757 pelo 767 (como aconteceu ano passado na rota de Atlanta). O principal motivo não é capacidade de passageiros, mas sim carga, pois os voos dos EUA p/ o Brasil são carregados de bagagem e o 757 possui algumas restrições de tamanho dos volumes.

          • jorge moraes

            Sonho meu.

  • Diego Marques

    Brasília se consolida cada dia mais como Hub internacional. Em breve deve ultrapassar o Rio de Janeiro e assumir a segunda posição em vôos internacionais no Brasil. Gastaram milhoes de reais em GRU e sinceramente, ainda considero aquele aeroporto uma grande feira.

    O de Brasilia precisa melhorar muita coisa, mas ainda consegue ser melhor que GIG e GRU fácil.

  • Ricardo Flores

    Boa! Será que vai rolar promoção?

  • ATD

    Agora as familias de deputados, ministros, senadores e afins já podem partir para a Disney com os filhos direto de BSB… por isso que não pago a minha divida com a receita da m que o meu contador fez justamente para que o meu suado dinheiro não “vire” a viagem dos sonhos de um filhos de algum destes..

  • Wólnei Franco

    O aeroporto de Brasília precisa de um estacionamento público. Não tem mais.

    • Marcos Sant’Ana

      Brasília precisa é priorizar e desenvolver um transporte público de qualidade.

  • Wólnei Franco

    O que possivelmente ocorrerá é a redução do voo BRASÍLIA-ATLANTA para 3 vezes na semana!!

    • Marcelo Melo

      Já ocorreu isso.

    • jorge moraes

      Foi o que eu falei. A Delta está apenas trocando frequências em BSB. Na real não está adicionando voo algum.

  • Antes de sair generalizando uma cidade toda por conta de uma classe política que não é de Brasília, mas vem de todo o Brasil, eleita por todos os Estados, pense que a grande maioria dos que moram na cidade é de pessoas honestas e trabalhadoras, incluindo boa parte da equipe do Melhores Destinos, que orgulhosamente tem sua sede na capital do país!

    • Cleiton dos Santos

      Denis, ele também esqueceu de todos os trabalhadores que usam BSB como hub vindo dos estados do norte e do centro-oeste… Enfim, mais um revoltadinho online. Não passa disso.

    • Cleiton

      Isso mesmo Denis!!!

    • Márcio Sampaio

      Denis, mandou muito bem!

      Sou do Rio, moro em Brasília há 4 anos por conta do trabalho, não tenho qualquer vínculo com políticos nem governo e não sou funcionário público. Porém, tive o privilégio de poder fazer algumas viagens internacionais de férias desde então, quase sempre com a grande ajuda do MD! Meus colegas de trabalho, quase todos também oriundos de outros estados, utilizam do mesmo valoroso expediente!

      Espero que o colega aproveite para rever alguns (pre)conceitos…

  • sigma7777777

    A Delta ou Copa poderiam fazer um agrado para Fortaleza e Natal e colocaram ao menos um voo direto a cada 15 dias, kkk 😉

  • jorge moraes

    BSB jamais será um Hub internacional. Terá no máximo meia dúzia de voos internacionais com aeronaves capengas e ultrapassadas como esse B 757 que a Delta vai por lá.

    • Márcio Sampaio

      Atlanta com 767 (Delta), Paris com 777 (Air France), Miami e Orlando com 767 (Tam), Lisboa com A330 (Tap)… não acho tão capenga assim…

      Se as companhias estão investindo em Brasília (até Gol e Tam com novos voos p/ BsAs, Santiago e Punta Cana) neste período de alta do dólar e com queda de demanda, é porque elas avaliaram muito bem seu mercado. Pode ter certeza que uma coisa que elas detestam é perder dinheiro… ?

      • jorge moraes

        E vc já viu alguma cia aérea dar lucro?

        • Márcio Sampaio

          Sim, já! A Tam foi lucrativa por vários anos. Porém, o fato de uma cia ter prejuízo, no entanto, não significa que seus dirigentes fizeram planejamento para tal…

          Jorge, ninguém vai tirar de Guarulhos o título de principal hub brasileiro, mas é totalmente diferente de concentrar 100% dos voos lá – não são apenas os paulistas que viajam no país e a maior parte dos estrangeiros tem como destino final outra cidade que não SP (consulte o site da Embratur).

  • Rudnei

    Pena que Orlando/Miami estão com preços hyper altos. Fui para NY e está sempre mais barato… No memorial day, em NY não cobrou impostos e praticamente tudo com 40% de desconto, em Miami impostos normais e preços muito alto na mesma semana. Só volto para orlando qdo minha filha ficar mais velhinha. Ou seja daqui uns 4 anos.

  • Matheus

    Os 757 da Delta tem entretenimento individual em todos os assentos.