Azul cada vez mais longe de Brasília. American Airlines cada vez mais perto

Leonardo Marques 13 · setembro · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul está cada dia mais distante de iniciar vôos em Brasília, a previsão agora é 2011. Já a American Airlines pretende iniciar vôos em Brasília em 2010.

O motivo de a Azul não vir logo para Brasília é o que já falamos aqui no começo do ano: o aeroporto de Brasília é provavelmente onde é mais difícil concorrer. Brasília tem vôos direto para praticamente todas as grandes cidades do país tanto na TAM quanto na GOL e Webjet e OceanAir também tem muitos vôos em Brasília. A chegada da Azul a capital do país é sem dúvida um excelente oportunidade para a empresa mas se ela não tiver vôos partindo de Brasília diretamente para pelo menos 5 cidades ela será atropelada pela concorrência.

Os melhores horários no aeroporto JK estão lotados de vôos, ficam mais de 30 aviões, só das grandes empresas, inclusive com fila para conseguir um local para parar. Se a Azul iniciasse vôos em Brasília hoje, eles seriam para Campinas e em horários não muito bons. Qual a vantagem? Praticamente nenhuma.

Enquanto a Azul adia sua chegada à capital do Brasil a American Airlines dá quase como certo a sua chegada à cidade em 2010. A American Airlines já tem vários novos horários de vôo para serem utilizados em 2010 e Brasília desponta como a principal candidata a usar esses horários.

Em dezembro a Delta iniciará o primeiro vôo direto Brasília – Estados Unidos e isso certamente chamou a atenção da American Airlines.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos