Cuidado, sua mala pode ser aberta nos aeroportos brasileiros

Por Leonardo Marques

Cada dia está mais comum o desaparecimento de malas nos aeroportos. Além disso a nova moda é abrirem as malas para furtar objetos de valor nas malas de quem vem do exterior.

Os relatos de pessoas que tiveram suas malas abertas não param de crescer. O passageiro despacha sua mala na origem e quando chega ao destino, ao pegar sua mala percebe que ela foi aberta e furtaram objetos de valor.

Aparentemente o foco tem sido principalmente as malas de vôos que chegam do exterior, que normalmente trazem eletrônicos, produtos de informática e outros produtos de valor.

Não se sabe exatamente em quais aeroportos brasileiros isso está acontecendo mas uma coisa é certa, em Guarulhos ocorre. E, como a maioria dos vôos que chegam do exterior fazem conexão lá, você pode imaginar o tamanho do problema que temos.

De quem é a culpa?
Todos os principais aeroportos brasileiros são administrados pela Infraero, então a responsabilidade só pode ser dela. Mesmo se a culpa não for da Infraero, ela precisa tomar as providências e mudar esse quadro, logo, a responsabilidade é dela.

O que nós podemos fazer para não ter esse tipo de problema?
Não temos muita opção, quem vem do exterior vem com muita bagagem e precisa despachar suas malas. Aqueles seguros de mala não cobrem furtos de objetos nas malas.
Só nos resta trancar bem as malas e colocar aquele plástico que protege a mala. Assim podemos pelo menos dificultar o trabalho deles.

Você já teve esse tipo de problema? Foi em qual aeroporto? Deixei seu comentário.