Cuidado, sua mala pode ser aberta nos aeroportos brasileiros

Leonardo Marques 8 · junho · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Cada dia está mais comum o desaparecimento de malas nos aeroportos. Além disso a nova moda é abrirem as malas para furtar objetos de valor nas malas de quem vem do exterior.

Os relatos de pessoas que tiveram suas malas abertas não param de crescer. O passageiro despacha sua mala na origem e quando chega ao destino, ao pegar sua mala percebe que ela foi aberta e furtaram objetos de valor.

Aparentemente o foco tem sido principalmente as malas de vôos que chegam do exterior, que normalmente trazem eletrônicos, produtos de informática e outros produtos de valor.

Não se sabe exatamente em quais aeroportos brasileiros isso está acontecendo mas uma coisa é certa, em Guarulhos ocorre. E, como a maioria dos vôos que chegam do exterior fazem conexão lá, você pode imaginar o tamanho do problema que temos.

De quem é a culpa?
Todos os principais aeroportos brasileiros são administrados pela Infraero, então a responsabilidade só pode ser dela. Mesmo se a culpa não for da Infraero, ela precisa tomar as providências e mudar esse quadro, logo, a responsabilidade é dela.

O que nós podemos fazer para não ter esse tipo de problema?
Não temos muita opção, quem vem do exterior vem com muita bagagem e precisa despachar suas malas. Aqueles seguros de mala não cobrem furtos de objetos nas malas.
Só nos resta trancar bem as malas e colocar aquele plástico que protege a mala. Assim podemos pelo menos dificultar o trabalho deles.

Você já teve esse tipo de problema? Foi em qual aeroporto? Deixei seu comentário.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos