Cubana anuncia voos para o Brasil a partir de julho

Denis Carvalho 22 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia Cubana de Aviación pretende voltar a voar para o Brasil a partir de julho. A empresa solicitará um voo semanal entre São Paulo e Havana, com início previsto a partir do dia 9 de julho. A frequência será operada com aeronaves russas  Iliushin IL 96-300, com capacidade para 262 passageiros, sendo 244 na classe econômica e 18 na executiva. Até o momento, nenhum pedido foi formalizado junto à Anac, que terá de aprovar os voos.

Ilyushin II 96-300 da Cubana

“Já nos reunimos com as principais operadoras brasileiras para ajudar a viabilizar esta operação”, revelou o representante da companhia no País, Pedro Henrique Ursula, em entrevista ao site Mercado & Eventos. “Estamos apostando muito no turismo de lazer para este voo, mas temos também muitas empresas brasileiras que hoje têm negócios em Cuba, por isso teremos também um bom público corporativo”, completou o executivo, garantindo que a companhia terá tarifas competitivas.

Também em entrevista ao Mercado & Eventos, o diretor de Promoção para o Cone Sul do Ministério do Turismo de Cuba, Luis Felipe Aguilera Gutierrez, comemorou a volta das operações da aérea no Brasil. “É um voo direto, de apenas sete horas, será o único sem conexões entre os dois países”, comentou. Segundo ele, esta também é uma oportunidade para as operadoras brasileiras montarem pacotes casados com outros destinos do Caribe operados pela companhia, como Cancún e República Dominicana, por exemplo.

Se tudo for aprovado, o voo será operado às terças-feiras, com saída do Brasil às 23 horas e chegada às 6 horas em Havana. Na volta, a chegada no Gru Airport ocorrerá às 21 horas, com saída da capital cubana às 14 horas. A Cubana já havia operado no País entre 1993 e 2005. Se confirmado, vai ser no mínimo interessante ver as aeronaves russas pousando em Guarulhos semanalmente, não é?

Que saber mais sobre a Cubana e demais companhias da país? Leia as avaliações de nossos leitores aqui e aqui.

Com informações do Mercado & Eventos e da Anac

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe