Cruzeiros da MSC Cruzeiros para 2010/2011

Leonardo Marques 22 · outubro · 2010

Foi a MSC que iniciou a temporada de cruzeiros 2010/2011 no Brasil com a chegada do MSC Armonia no dia 8 de outubro.

Nos preços das viagens de todos os cruzeiros da MSC no Brasil já estão incluídas todas as refeições, mas as bebidas são cobradas a parte.

A MSC está com 4 navios nessa temporada e é responsável pela maioria dos cruzeiros temáticos. A empresa terá mais de 15 cruzeiros temáticos com destaque para o cruzeiro universitário, o Cruzeiro do Luan Santana, o Cruzeiro do Humor, Cruzeiro com Jorge e Mateus e o Cruzeiro Católico.

Abaixo estão os navios das MSC Cruzeiros que estarão no Brasil nessa temporada.

MSC Orchestra

MSC Armonia
Saídas de Santos e Rio de Janeiro
Preços a partir de US$352

Todos os preços informados são os menores para uma pessoa hospedada em cabine dupla e não incluem: taxas portuárias, gorjetas, nem despesas extra de locomoção até o porto. O seguro viagem também não está incluso.

Mais informações em www.msccruzeiros.com.br/

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Rodrigo

Pior compania de cruzeiro que já viajei. Atendentes péssimos e extremamene mau humorados, te tratam como se estivessem fazendo um favor.

Já viajei duas vezes com essa compania e a processei nas duas vezes, sendo que na ultima delas quase cheguei as "vias de fato" com o meitre do restaurante.

Tripulação composta na maior parte por italianos mau educados e desrespeitosos que ainda fica dando em cima das mulheres (hóspedes) desacompanhadas do navio.

Se quer ser mau tratado esta definitivamente é a compania certa. Sei que muitos vão discordar das opiniões acima, afinal de contas brasileiro é acostumado a ser mau tratado.

Mas pelo menos deixo minhas experiencias para que não errem como eu já errei escolhendo esta compania.

PS.: Antes que perguntem por que fiz uma segunda viagem se fui tão mal tratado na primeira, acontece que este ano o cruzeiro que fiz pela MSC durante o Carnaval saindo de Buenos Aires ao Rio de Janeiro acabou custando 200,00 dolares por pessoa em cabine dupla de varanda já com as taxas incluídas. Aí não tem nem o que pensar, se te estressarem faz como eu dá uma porrada em um e ainda processa eles.

• Virginia

Já viajei também pela MSC, uma vez no Brasil e outra no Mediterraneo, é incrível como o povo tupiniquim é mau tratado. O serviço na Europa é outro, e a qualidade dos serviços é incrivelmente melhor. No Brasil o navio "fedia" a comida pelos corredores, um cheiro de gordura insuportável, foi um cruzeiro curto (3 noites), mas no 2o. dia já não aguentava mais comer no navio, fazia as refeições nos lugares onde o navio parava.

• Patricia Mara

Viajei pela MSC e foi ótimo, fui bem tratada e tudo correu como planejado. O cruzeiro foi Santos-Rio de Janeiro-Santos e para a minha alegria o tempo estava ótimo. No caso do nosso amigo estressado com a cia marítima… bem opinião é relativa e eu sinceramente não posso dizer sobre as dele, mas achei o post bem mau educado e desonesto. Se haviam tripulantes dando em cima de mulheres acredito que haviam mulheres que no mínimo olharam para eles… Adultos não se colocam como vítima e sim como executores da ação e vale sempre lembrar, se não gosta do serviço e não pode pagar mais por outro FICA SEM!! Fica a dica…

Obrigada;

• Rodrigo

Patricia, O que relatei não foi o que me comentaram, foi o que ví.

A noite a boate enchia de tripulantes que ficavam dando em cima de mulheres desacompanhas. Na Royal Caribbean por exemplo é proibido tripulante frequentar a boite. Eles tem o bar deles onde só tripulantes podem frequentar e em uma viagem longa a propria boate no navio foi fechada para que fizessem a festa deles. A boate dos hóspedes foi para uma outra localidade do navio naquela noite.

E não é uma questão de descriminação, o problema é que brasileiros assim como italianos não sabem ter profissionalismo quando estão trabalhando.

Sou dentista e lido muito com público, fui inumeras vezes já assediado por pacientes enquanto tratava delas e nunca correspondí ou deixei que isso avançasse. Mas pelo visto vc não vê problema nisso, é uma pena.

• Laurita

Rodrigo, concordo contigo quando diz que foi mal atendido.

Fiz um ano passado, o Lirica, e sai muito descontente por parte do atendimento aos passageiros. Notei que eles tratam como se fizessem favores mesmo, só que infelizmente a MSC tem os melhores roteiros de cruzeiro e este ano vou novamente, só que é o Orchestra. Os cruzeiros da Royal, Costa e CVC nao saem muito da rota, Santos, Buzios, Rio e todo ano é a mesma coisa, ai nao tem como nao optar por MSC. Espero realmente que eu mude de idéia sobre o atendimento neste ano.

• Carina

Eu fiz parte da tripulaçao da MSC Orchestra 2009/2010. Tem muitas pessoas que trabalham lá que sao muitos educados. Eu trabalhava na pizzaria. Mas sempre tem gente que reclama. Nao tem como agradar a todos. Os italianos sao boas pessoas, apenas temos que aprender como tratá-los. Embora o jeito diferente deles falaram, pra eles é normal, nós é que achamos estranho e vulgar. E tbm os passageiros brasileiros, sao os que mais reclamam e nunca estao satisfeitos.

• Laurita

Carina, eu adoro fazer cruzeiros e vou continuar fazendo mesmo que os tripulantes sejam estupidos. Vi alguns italianos brigando com os tripulantes brasileiros e ficamos indignados pela grosseria, a moça coitada quase chorou, na frente de todo mundo que ela estava atendendo. Entao acho q nao é apenas a maneira de falar, acho que por ser um cruzeiro italiano, devem achar que podem tudo. Como ja disse, farei novamente um cruzeiro pela MSC, pelo destino, pelo navio ser lindo e por adorar fazer cruzeiro. É claro que faz diferença vc ser bem atendida, a gente sempre prefere q tudo saia perfeito, mas isso nao impede que eu faça mais outros e nem que eu deixe de indicar pra amigos, mas ja aviso de antemão, que nao é uma maravilha o atendimento.

• Rodrigo

Carina, concordo que ha muitos tripulantes que são educados, mas infelizmente muitos gerentes italianos responsãveis por vários funcionários são extremamente mal educados.

Um dos problemas que tive no cruzeiro que fiz no carnaval foi uma demora em chegar minha comida no restaurante principal, e antes que ache que foi uma besteira, a mesa do lado estava terminando a sobremesa e eu não tinha recebido nem a entrada, sendo que cheguei antes. Quando chamei o meitre para relatar a situação até então eu estava bem educado, esse simplesmente falou em italiano que se eu não estava satisfeito que então deveria comer no buffet lá em cima. Infelizmente para ele eu falo italiano, pois essa raça acha que brasileiro fala mau o portugues que dirá outras linguas.

Na mesma hora pulei por cima da mesa e peguei ele pelo colarinho e falei em italiano que ali não tinha nenhum palhaço que queria comer no buffet.

Larguei ele e fui direto ao outro andar falar com o diretor de restaurante e posteriormente com o diretor de hotel. Ao voltar a mesa com o diretor de restaurante já haviam chamado até seguranças.

Expliquei o ocorrido e na mesma hora o diretor de restaurante, esse extremamente educado (tbm italiano), me pediu desculpa e tranferiu o meitre para outro setor após uma bronca grande inclusive na minha frente.

Tive outros problemas ao longo da viagem, mas acho que problemas acontecem, o que não podem é ser encarados com descaso.

• Rodrigo

Laurita, concordo com vc, mesmo não gostando da MSC, eu mesmo tornei a fazer um cruzeiro no carnaval deste ano com eles. Em virtude do preço e do itinerário achei que era válido, me estressei um pouco, mas nada que eu não saiba me defender.

Só achei importante escrever aqui meus relatos para quem nunca andou de cruzeiro, para que possam sempre avaliar os prós e contras de cada compania.

• Jose

Caramba! estou para ir com minha esposa nesse ano, já inclusive comprei as passagens, e fiquei estremamente preucupado. Nunca imaginei que poderia ser assim, com estes destratos todos por partes dos italianos.

• Rodrigo

José, tbm não é para se preocupar assim, é um pouco igual a ir à Roma, não conheço ninguém que tenha ido e que não tenha achado os italianos de lá grossos e mal educados.

Nem por isso é um lugar que não se deva visitar, muito pelo contrário é difícil não achar lindo.

• Pingback: Tudo sobre Cruzeiros Marítimos()

• Pingback: Temporada de cruzeiros 2010/2011()

• Carina

Tbm estava lá no carnaval, e por incrivel que pareça, foi o "pior" cruzeiro de todos que eu presenciei. Os passageiros aprontaram horrores lá dentro. Entravam nas cozinhas… foi uma desordem total. Cada cruzeiro é diferente do outro. Tbm ñ aconcelho as pessoas a irem no Carnaval, pois muitos vao para fazer festa mesmo. Esse ano teve uns casais que reclamaram comigo pela bagunça e falta de respeito de outros passageiros.

Ñ estou querendo defender os italianos. Pois uma vez meu chefe gritou comigo, e eu chorei. Mas as vezes nem é culpa da pessoa que esta te atendendo. Pois lá dentro, tudo passa por vários processos. Se uma pessoa se atrasa, acaba atrasando tudo.

Sobre os Italianos darem em cima das passageiras, isso acontece direto lá dentro. Mas tem muitas mulheres que vao apenas para isso. Tive que ajudar meu ex-chefe várias vezes a "fugir" delas.

Apenas ñ acho que seje tao ruim assim viajar com essa empresa.

• Laurita

Carina, é como eu falei, os navios sao lindos, tudo lá dentro acaba sendo mágico, e esses problemas acabam ficando pequenos perto de tanta coisa legal, mas é como eu disse, todo mundo quer ser bem tratado.

Jose, vá tranquilo, só que vá de cabeça aberta, sabendo q poderá encontrar tratamentos assim, mas nao se preocupa, qdo estiver lá dentro, a maravilha q é, vai acabar sendo irrelevante.

• Rodrigo

Carina, não acho que tenha sido o mesmo cruzeiro que vc estava, pois esse que eu fui foi até muito comportado. Pois foi um cruzeiro que saiu do Rio e foi a Buenos Aires e voltou no MSC Ópera (8 noites).

Na verdade nem teve clima de Carnaval pois desceu até Buenos Aires e o pessoal era mais velho. Eu acabei pegando ele lá em Buenos Aires em direção ao Rio na quarta ferira de cinzas, fiz apenas 4 noites.

• MARCIA

JOSE PODE IR NO CRUZEIRO SOSSEGADO,E BEM RELAXADO, NÃO VA ACHANDO QUE VAI DAR ERRADO, POIS EU JÁ FIZ 4 CRUZEIROS NA MSC, E FOI MAGNIFICO, NÃO TIVE PROBLEMAS EM NENHUM, FUI NO MUSICA COM MEUS 2 FILHOS E ELES TB AMARAM, O QUE PODE NÃO SER BOM PARA ALGUMAS PESSOAS PARA OUTRAS PODE SER MARAVILHOSO.

• Cida

Confesso que fiquei com medo de ter dado um " furo n'água" pois comprei passagens para um Cruzeiro no MSC Armonia para janeiro de 2011.

Já fiz Cruzeiros pela Royal Caribbean e adorei …

Será que fiz uma grande bobagem ?

Eu queria saber como são os outros navios de outras companhias…

• Rodrigo

Cida, eu fiz meu ultimo cuzeiro pela Msc no carnaval deste ano. Tive relamente alguns problemas, que em mim não afetam em nada, pois como disse, não levo desaforo pra casa, então as vezes que me estressei discuti ali mesmo e quando mudo de ambiente isso não me afeta. Dois minutos depois estou ótimo e descontraído. Mas nem todo mundo é assim.

Se vc já fez um cruzeiro pela Royal Caribbean realmente vc vai notar uma grande diferença, principalmente no que diz respeito a cordialidade da tripulação e aos shows, pois os show da Msc parece que fazem qualquer coisa no improviso, de ultima hora, alguns vc até ri de tão ruim, cerca de metade deles eu sai depois de 10 minutos de show.

• Israel Evangelista

Rodrigo, estou preocupado, vou fazer um cruzeiro de três dias, saindo da Santos-Rio-Santos. Se eu , minha esposa e minha filha não formos tratados com a devida educação que daremos e esperamos receber, você pode ter certeza que vou rodar a baiana nesse navio.

• mari

carina, tenho uma pergunta, se possivel respond esta semana, porque eu e mais oito pessoas da minha familia vai fazer o cruzeir armonia esta semana.

mesmo não sendo bebida incluida, os sucos são liberados,e é realmente preciso fazer aquele deposito em dolar na hora do check in, pois algumas pessoas da familia não tem cartão internacional, e cad pessoa fala uma coisa, inclusive nem o cara da agencia de viagens sabe esclarecer algumas coisa.

Quanto ás divergências e inconvenientes como diz o velho ditado:Se a vida te dá limões, faça uma limonada

tenho certeza que a viagem seá ótima

• Ramon

Pessoal, já vi que o atendimento dos italianos da MSC são duvidosos.

Mas a minha dúvida é: e o gasto lá.

Deixei de comprar o pacote tudo incluído da porque ficaria uns R$ 1.500,00 a mais para 3 noites para 4 pessoas.

Quanto gasta-se lá dentro?

E os restaurantes? É fácil ir al sushi bar no Música ou sempre está lotado?

• Ramon

Nínguém me respondeu, mas eu vou ter que contestar o que o Rodrigo, do primeiro comentário disse.

Eu amei viajar no MSC Música. Tudo novo, muito limpo, atendimento de primeira, atencioso. Falhas foram pouquíssimas, mas é compreensível quando tem 2500 pessoas para cuidar.

Os shows foram muito legais e bem elaborados. A comida é que é bem diferente do nosso dia a dia, mas é gostosa.

Os italianos não foram mal educados comigo. Alguns foram secos, mas sem faltar com educação.

É querer demais que pessoas que trabalham 10 horas seguidas, 7 dias por semana, durante 9 meses, sejam educadas e nos mimem o tempo todo.

• Zander

Ramon,

estou embarcando no MSC Música no Domingo 19/12, em relação ao Sushi bar o que você tem a dizer? e gastos o que achou?

Obrigado e aguardo resposta.

• cristiano

oi gente

sera que alguem poderia me dar algum auxilio??estou embarcando no msc armonia no dia 04/01 e gostaria de saber os precos das bebidas e comidas la dentro,uma vez que nunca fiz nenhum cruzeiro.

quanto gastariamos eu minha mulher e meu filho de 14 anos que adora sorvetes e refrigerantes.

• Ana Cristina Laborda

Fiz dois cruzeiros pela MSC, o primeiro pelo Opera e o segundo pelo Musica, agora farei pelo Orchestra, realmente os italianos não são nada simpáticos, mas não só nos cruzeiros, na Itália tbém são, é da natureza deles, e os franceses tbém não ficam atrás, o que tenho a dizer é que os brasileiros tbém passam dos limites, desperdiçam comida, aquele velho papo, estou pagando então vou pedir tudo, acho q no mundo em que vivemos temos q no mínimo ter consciência e pedir somente o que comeremos de verdade, pois p eles italianos, deixar comida no prato é uma ofensa, o brasileiro é bagunceiro, tbém flagrei copos e pratos sujos do lado de fora da cabine, simplesmente a pessoa comeu e deixou no chão do lado de fora, é um absurdo… infelizmente as pessoas tbém são culpadas, pois querem fazer no navio o fazem em suas casas, então as pessoas deveriam tbém ter um pouco mais de educação, acho q isso tudo influencia qdo se trata de cruzeiro marítimo no Brasil, infelizmente o povo brasileiro é espontâneo demais, bagunceiro demais, e isso é mal visto em outros países, principalmente Europa e EUA.

Essa é a minha opinião.

• Ana

Como faço para entrar em contato com alguém da tripulação? Fiz um cruzeiro a poucos dias(orchestra) e gostei muito do camareiro gostaria de manter contato com ele, sei que ele já deixou o navio. Houve um desemcontro e não consegui me despedi dele. Te agradeço se puder me ajudar?

• julio junior

SOU TRIPULANTE E TRABALHEI NO OPERA!RODRIGO QUANDO VC FEZ ESSE CRUZEIRO EU ESTAVA A BORDO! REALMENTE O CRUZEIRO PARA BOENOS ARES E SUPER TRANQUILO E TI FALO DE MINHA PARTE E DOS MEUS AMIGOS TODOS TRATARAN SEUS PASSAGEIROS COM EDUCAÇÃO NÃO SEI QUEM FOI SEU CAMAREIRO MAIS ELE CONCERTEZA LI TRATOU MUITO BÉM! EU FICAVA NA MAQUINA DO RAIO X JUNTO COM OS SEGURANÇAS ACHO QUE VC LEMBRAS ( BOLSAS,CELULARES ETC) ABRAÇOS E TI ESPERAMOS AQUI MSC OPERA!

• adriana furtado

gostaria de comprar 4 passagens para o cruzeiro harmonia mas estou com dificuldade para encontrar os lugares de venda. estou na zona oeste de sao paulo e preciso do endereço e telefone. att

• Fernanda

Desembarquei hoje do MSC Musica e tenho que relatar o que passei. Ja viajei pela Royal Caribean e Costa por isso posso dizer que a MSC É MUITO RUIM. Quanto a comida, horrivel, o buffet era basicamente só salsicha e hamburguer, filas quilometricas nos horarios de refeição, fora que ficavam horas sem servir nada, só os restaurantes pagos ficavam abertos, para obrigar os passageiros a pagar; o banheiro da minha cabine estava sujo qd cheguei no primeiro dia, a tampa do assento sanitario encardida, tanto que tive que pedir para trocar, as toalhas de banho rasgadas, o papel higienico da pior qualidade possível. Era um cruzeiro de carnaval, nesse ponto eu fui inocente, pois não imaginava que seria tanta bagunça. A maioria que estava lá, foi realmente para tocar o terror. Mas o pior não foi isso, a própria tripulação estava apavorada, varias vezes fui alertada por eles que não era conveniente ir a determinados lugares pois estava com minha filha pequena. Seguranças, fui informada por uma garçonete que só tinham 7 no navio. Imaginem só, para quase 3000 pessoas. A situação chegou ao ponto de um tripulante ser atirado na piscina por um passageiro e quebrar o nariz. Nunca imaginei que tal situação pudesse acontecer dentro de um navio, até pq como falei no começo, já havia viajado por outra companhias e não tinha nada que tivesse me desagradado, pelo contrario; por isso resolvi fazer esse cruzeiro no carnaval com minha família. Mas graças a Deus meu pesadelo acabou. MSC NUNCA MAIS…

• andrea

pura verdade..nao suportei o msc musica 03/2011 homens tarados brasileiros e italianos,comida horrivel gordurosa sem variedades,hospedes mal educados com senso de vandalismo.drogas rolando direto.por isso talvez que os funcionarios sejam grosseiros com algumas pessoas.falta mais educacao por parte dos brasileiros…

• adrienne

assim, a comida nao é boa, mais o navio no periodo de carnaval é muito bom, muita gente solteira e bonita, bebida 24 horas por dia!

• Elaine

Fiz um cruzeiro para Buenos Aires no msc Opera com saida em 15/02/2011 ate 23/02/2011,realmente a comida e muito ruim o jantar e um terror,o que se aproveita e o café da manhã.No ultimo dia teve as ofertas no free Shop,estava eu na fila quando o tripulante que estava organizando a fila falou: Vamos organizar pois aqui esta como o Brasil uma zona,o pior e que ele era Brasileiro.

• Michelle Porto Alegr

Já fiz 2 cruzeiros pela MSC. Desembarquei em 17/03 no RIO. Percebi que essa questão do tratamento dos tripulantes tem muito a ver com a data que vc faz o cruzeiro. No ano passado, fiz em janeiro e foi ótimo. Esse ano em março, uma bagunça e o tratamento completamente diferente. Penso que em março a tripulação já está cansada, a mais de 6 meses dentro do navio, claro que não justifica, mas conclui que a época não é boa. Gosto Muito da MSC e indico. Qual o lugar do mundo q vc vai q não tem algum probleminha??? Não dá para deixar de ter a experiência de fazer um cruzeiro por isso. Ano que vem vou de novo!!! E o cruzeiro de carnaval vale a pena?

• marcia lopes alves

OLA. INDEPENDENTE DO SEU COMENTARIO, GOSTARIA DE SABER COMO SE CONSEGUE ESSAS OFERTAS COMO A QUE VOCE COMPROU POR 200 DOLARES POR PESSOA A CABINE COM VARANDA, DE BUENOS AIRES ATE O RIO. AGURDO RETORNO. OBRIGDO.

• rosi

Bem, eu já fiz meu passeio de cruzeiro no Música pela segunda vez. Adorei, amei, e não vi nada de ruim. Fui muito bem tratada por todos. No primeiro foi com o diretor Nicholas, e no segundo com o diretor Rodrigo. Agora estou louca que o ano passe logo, pois só retornarei em Dezembro devido a faculdade. Espero que essa empresa MSC continue fluindo positivamente, porque eu a amo muito. Lembrando que tudo que desejo de bom eu tenho, enquanto que tudo que se reclama, se atrai. Bjs a todos da msc música.

PS: E um grande bj para o diretor nicholas lioce.

• Carla

Lixo de navio e de serviço!!

Quando chegamos, a nossa cabine estava imunda, carpete todo sujo e o banheiro cheio de cabelo, o corredor cheirava a esgoto, o restaurante todo engordurado… O camareiro nos disse que não deu tempo de limpar e que teríamos que dormir no quarto sujo mesmo!! Para quem a gente reclama??

Não tem pra quem reclamar!!

Engula!!

Toda a tripulação é muito sem educação e trata os passageiros com despreso.

Presenciei um funcionário, arrogante, exigindo de uma criança que o chamasse de SENHOR OFICIAL!!…

Desembarquei hoje para nunca mais voltar, é o oitavo cruzeiro que faço e o pior da minha vida. Pretendo nunca mais viajar de navio, essa viajem foi para traumatizar!!

• Carla

Pode rodar a baiana quanto quiser, você será ignorado por todos!!

Aqueles filiphinos oportunistas fingem o tempo todo que não entendem o que estamos dizendo, eles entendem apenas quando o assunto interessa à eles!! Os Italinos lamentam a sua insatisfação e dizem que não podem fazer nada por você!! Lixo, é tudo um lixo!! Lugar imundo!

As pessoas tem que aprender a não se iludir com preços baixos, não existe milagre, preço baixo e parcelado é sinônimo de falta de qualidade, de sujeira, desorganização. Quem cobra barato também contrata mão de obra barata, não investe em manutenção, não oferece qualidade. Viajar de navio era glamuroso, hoje virou sinônimo de pobreza, a falta de higiene nos navios é absurda!! Se você vai viajar de navio não descuide das suas coisas, elas desapaecem em questão de segundos, nessa última viagem tivemos brinquedos eletrônicos, um crocs e um rádio nextel roubados, um ítem por dia!! Pense bem, viaje menos mas viaje melhor!!

• Bruna

Fiz um mini cruzeiro no navio MSC Música, roteiro Rio / Porto Belo (SC) / Ilhabela (SP) / Rio. Saída 13 de março de 2011 e retorno dia 17. O que tenho a relatar é que foi tudo ótimo, eu e meu namorado fomos muito bem tratados. A limpeza era impecável, tanto do navio quanto do quarto. Nenhum objeto nosso sumiu. Por garantia, guardamos no cofre, que é disponibilidade gratuitamente dentro do armário no quarto. Quanto a comida, também achei boa. Pelo que entendi, eles dividem as pessoas nos restaurantes de acordo com a cabine. Como estávamos no 9º andar, cabine externa com varanda, nosso restaurante era o "a la carte'. Acredito que as pessoas que pagaram mais barato e estão nos quartos mais simples (cabine interna, cabine externa SEM varanda) ficam no buffet. Tem muitas opções de lazer, enfim, faria outro com certeza! Recomendo a TODOS! Nosso garçom era muito simpático, bem como os atendentes da recepção. Tem muitos brasileiros trabalhando no navio também, talvez pelo roteiro ser pela costa brasileira. Acho que isso é um pouco de sorte também, infelizmente, pois na verdade o atendimento deveria ser o mesmo por parte da tripulação em TODOS os navios.

• lamento profundamente o comentario do amiggo de cima , mas tb viajei sozinha , e não sou mulher feia e , vi muitas brasileiras dando de cima dos tripulantes escandalosamentes a ponto de brigarem umas com as outras, por serem belos homens, achei a viagem maravilhosa e faria tantas qtas meus dinheiro desce, infelizmente existem Pessoas reclamaMtes ate de Deus. PQ NAO FALARIAM DE UM NAVIO NÃO E … desculpem, e boa sorte a quem for viajar , não se preocupe com tanto luxo que muitos gostariam , se nem em casa não tem , aproveite a beleza a alegria e faça novos amigos assim como eu fiz, tava muito lindo , abraços a todos…..

• AMIGO NÃO SE PREOCUPE E TUDO MUITO BOM , EXISTEM PESSOAS QUE FALAM ATE DE DEUS , SE VC E FELIZ , QUER SER FELIZ VÁ COM SUA ESPOSA, AGORA SE VC FOR RANHETA , FALADOR E INSATISFEITO COM TUDO, VA PARA UMA CLINICA SE TRATAR, OLHE NESTA VIDA PODE ACONTECER EVENTUALIDADES ,SE TIVER DE ACONTECER ATE DORMINDO EM CASA , VA E SEJAS MUITO FELIZ COMO FUI , EU RECOMENDO AS PESSOAS QUE AMO , FAÇA PARTE DESTAS PESSOAS OK , BJSSSS

• MUITO BOM MESMO , OS CAMAREIROS EXCELENTES , EU ADOREI TUDO , BJS A TRIPULAÇAO DO MSC OPERA AMO VCS

• Michelle Porto Alegr

OI Bruna, a cabine não tem nada a ver com o restaurante que se fica. Os hospedes teem a opção de comer no Buffet ou no Ala carte e o tratamento tb não tem a ver com isso. Eu fiz o mesmo cruzeiro que vc, estava na cabine mais cara do navio, no 15º andar, e não tive a mesma sorte q vc pelo jeito. Adoro a MSC, mas este cruzeiro em especia tava uma bagunça, e os tripulantes uns maus educados. Acho q vc deu sorte! Já fiz outros cruzeiros com a MSC e foram maravilhosos, experimente fazer um no mês de janeiro, é bem melhor.

• Ana Paula

Rodrigo,

Concordo com vc! Os serviços da MSC deixam a desejar. A comida é ruim e os funcionários, não somente italianos, mas brasileiros, indonésios e outros dão em cima das mulheres descaradamente, chegam a ser inconvenientes. Mas se eles fazem isso é porque as mulheres gostam e muitas vão com a intenção de ficar com eles, principalmente com os oficiais.

• Mauro

Recentemente viajei pela MSC de Santos-Buenos Aires-Santos. Foram 9 dias de fartura e tratamento de primeira. É verdade que alguns tripulantes dão em cima de mulheres desacompanhadas mas achei isto normal. Até na rua as mulheres são cantadas. Basta se dar o devido valor se não aceitar este tratamento. Do resto recomendo.

• tatiana

BRUNA HOPE YOU SPEAK ENGLISH CAUS I DON'T SPEAK YR LANGUAGE! HAVE YOU MET NICHOLAS? I DON' SEE HIM FROM 10 YEARS UNFORTUNATELY…HAVE YOU SOME PICTURE DONE WITH HIM? I WOULD LIKE TO SEE HOW HE IS NOW. SORRY FOR DISTURBING YOU. BYE

ROSA HOPE YOU SPEAK ENGLISH CAUS I DON’T SPEAK YR LANGUAGE! HAVE YOU MET NICHOLAS? I DON’ SEE HIM FROM 10 YEARS UNFORTUNATELY…HAVE YOU SOME PICTURE DONE WITH HIM? I WOULD LIKE TO SEE HOW HE IS NOW. SORRY FOR DISTURBING YOU. BYE

• neiva

mari ,estou interessada levar minha filha agora dezembro pelo cruzeiro armonia, voce,pode dar sua opinião ,caso se voce foi realmente. obrigada

• Sandra Braga

Minha gente, voc~es estão esquecendo. da tripulante, assassinada, no M S C Musica. EM janeiro de 2010. O que dizer mais?

• Marcelo

Pessoal, da próxima vez tenten a IBERO , só leio agradecimentos e post legais sobre ela!!!

• Denis Martins

Já fiz cruzeiro com a Ibero e não tenho do que reclamar. São ótimos mesmo!

• Larissa

Podem ficam despreocupados pois os funcionários desses cruzeiro da msc tratam vc muito bem isso é mentira que o povo fala ! se vc viajar uma vez ira querer viajar sempre pois parece que vc esta em uma castelo encantado de bom que é ja viajei 2x

PIOR 🙂

VC NEM SABE O QUE ESTA FALANDO POIS ELES TE TRATAAM DO BEM E DO MELHOR QUASE TI CARREGAM NO COLO'

• Denis Martins

Pior ou melhor? rsrsrs

• Vanessa

Olá, vou fazer a minha lua de mel no navio armonia. Gostaria de saber se alguém já foi neste navio este ano e o que tem a falar?

• carlos

fui em novembro/2010 – 4 dias – msc armonia foi perfeito , estou indo agora 09/12/2011 msc orchestra para o nordeste espero que seja tão bom quanto ao o anterior.

• Daniel

Eu achava que bem organizado. Viajei com a Pullmantur no zenith e não tenho o que reclamar. Independente disso ainda tenho vontade de viajar com a MSC.

• Ana Miranda

Vanessa, tb gostaria de informaçoes sobre o armonia viajo em fevereiro ..obrigada

Tb gostaria de informacoes viajo em fevereiro

• Candice

Tbém gostaria de infos do Armonia este ano, viajo em fevereiro…

• Humberto

Vanessa, eu fiz o cruzeiro MSC Armonia de Carnaval 2011 e adorei. Gostei tanto que desde junho de 2011 já havia reservado o cruzeiro MSC Armonia de Carnaval 2012. É simplesmente fantastico. Tivemos que nos adaptar com o tipo de comida que, segundo eles, é italiana: arroz pouco cozido, massas muito ao dente, risotos com gosto de amido, etc. Mas acabaram melhorando um pouco depois do terceiro dia. Mas, resumindo, é fantastico, tudo.

• Cândice

Humberto, como foi o cruzeiro de carnaval no Armonia? Vc vai realmente novamente este ano? Embarco commeu marido e filha no próximo sábado para este cruzeiro? Vale a pena?

• Rodrigo

Olá, ACABEI DE VIAJAR NO MSC ORCHESTRA DE SANTIS, BUZIOS, MACEIO, SALVADOR E ILHÉUS E ADOREI, SUPEROU AS MINHAS EXPECTATIVAS, REALMENTE RECOMENDO, EU E MINHA FAMÍLIA FOMOS MUITO BEM TRTADOS, OS CAMAREIROS ERAM ÓTIMOS, SEMPRE QUE SAÍMOS, QUANDO RETORNAVAMOS O QUARTO JA ESTAVA TUDO ARRUMADO. A EQUIPE DE ANIMAÇÃO, SEM COMENTÁRIOS DE TÃO BONS QUE ERAM, FOI O MEU PRIMEIRO CRUZEIRO, MAS PRETENDO UIR EM OUTRO E POR ENQUANTO NÃO TROCO DE EMPRESA NÃO, NO QUE VEM PRETENDO IR COM A MSC NO MUSICA QUE VIRA PARA O BRASIL.

• Mauro

Ja viajei em diversas empresas, soh na MSC fiz mais de 20 cruzeiros entre litoral brasileiro, mediterraneo, travessias e norte da europa, tivemos pequenos problemas, mas sempre fomos bem atendidos, experimente fazer um cruzeiro all inclusive da CVC e vc vera a diferenca.

Acho a MSC a empresa com o melhor custo beneficio, navios novissimos, servico honesto por um preco justo, pode-se pagr um pouco menos por um Pullmantur/CVC ou Ibero, mas a qualidade eh infinitamente menor. No Brasil vc pode pagar um pouco mais por um Costa( navios luxuosos compativeis com a MSC em tudo) ou por um Royal ( vc paga mais caro e viaja em navios um pouco mais velhos, pois os melhores ficam no Caribe/EUA).

Conselho de quem ja fez mais de 20 cruzeiros… Fiquem com a MSC. Se quiserem luxo e padrao 5 estrelas experimentem Azzamara, Holland America entre outras, mas preparem o bolso, custa mais que o dobro do que pagamos pelas companhias que fazem o litoral brasileiro.

• Quem é o colega ali que METE a boca no povo da MSC, pior que os tripulantes, sabe quem são: OS BRASILEIROS, que nao lavam as maos antes de entrar nos restaurantes, que são mal educados, todos querendo descer ao mesmo tempo nas paradas, que acham pq estão pegando tem direito de comer e beber tudo que ve pela frente, que dá mal exemplo aos filhos, ficam bebados, alterados, pseudo ricos que acham que são da elite brasileira e comem sardinha e querem arrotar caviar, entao meus queridos me poupem de comentarios maldosos contra a MSC, gente que não da atencao tem em tudo quanto é lugar, cruzeiro que cobra preço mais acessivel e é lider de mercado é a msc entao sujeitem-se a isto se quero saber o que é cruzeiro ta bom, ou vão pros cruzeiros da oasys of the seas e todos os outros da of the seas ai quero ver gentinha reclamar, pq lá é babado, caro e luxuoso, me poupem vcs, e desculpe o palavriado [EDITADO] ! amo MSC BRASIL

• patricia

olá,gostaria de uma ajuda, estarei indo viajar dia 27/03/2012 no msc harmonia, ganhei o pacote parcial comida grátis e a bebida por minha conta, alguem pode me ajudar sobre os custos das bebidas dentro do navio? existem pactes mais barato de bebidas?

• sergio fonseca

O bando de pobre viagem e como eu faço e de busão com marmita e frango para a praia grande nao existe coisa melhor…abraços

• Anonimo

bem , fiz um cruzeiro a pouco temmpo e tudo isso é mentira , fomos muito bem tratados e são todos muito educados , e a comida e maivilhosa pessoalmente acho que 3 dias e pouco fiz o de7 dias e achei pouco

certissima vc é quase carregado

• Bass Man

Olá pessoal,

Vou viajar em novembro provavelmente nessa companhia, moro em Portugal ha 8 anos e estou voltando para o Brasil se alguém já viveu essa experiência pode me dizer como funciona ha alfandega no Brasil se a coisa lá é apertada?

pois vou com bagagem recheada vou levar meu pc uma mesa de som e 4 guitarras?

• CEZAR

Pessoal seguinte, estou pensando em fazer a travessia Santos-Hamburgo pelo MSC Magnifica que parte no dia 28 de março de Santos. Já fiz vários cruzeiros pelo caribe com a Celebrity, Royal, NCL foi tudo de bom. Com a MSC nunca viajei, confesso que estou um poucpo preocupado devido os vários comentários negativos. Alguém já fez travessia com essa companhia??

• Gilson Lima

Olá Bass Man,pelo o que fui informado,quando uma pessoa reside em um país e tem a comprovação do mesmo,nesses casos a alfândega não é muito exigente,mas em todo caso dê uma olhada no site da receita federal http://www.receita.fazenda.gov.br,com certeza terá suas dúvidas esclarecidas.Espero ter ajudado.Boa sorte.

• Ema, Ema, Ema !

…detalhe: se eu comprar entrada para um jogo na "GERAL" é lógico que vou ganhar um saco de urina na cabeça !?

Já fiz 4 Cruzeiros, Opera – Música – Orchestra e Orchestra(travessia). Gosto da MSC e ainda farei outros. Quando você trata com educação = recebe educação, foi o que fiz!

O único problema é que esperamos o verão para os Cruzeiros no Brasil !

• Patrícia

Bom-dia.
    Estou querendo fazer um cruzeiro de Natal. Alguém já foi pela MSC? Como foi?

• Carlinha

Pessoal, compramos o cruzeiro Santos-Bacia do Prata-Santos MSC Magnifica, cabine externa com varanda, para saída em 09/02/2014. Estamos preocupados com os comentários aqui.Pesquisamos o máximo possível dentre as Companhias que oferecem cruzeiros e de longe a MSC nos pareceu melhor, tanto em infraestrutura como em custos.Estamos preocupados em sofrer decepções!Agora já era, já estamos desembolsando.

• Eduardo Siqueira

Não se preocupem com os comentários desagradáveis sobre a MSC. Na maioria são brasileiros que entram na embarcação para encher a cara e encher o saco de tudo e todos. Eu tento evitar cruzeiros onde tem brasileiros porque estes exageram. Tenho amigos tripulantes que contam cada historia uma pior que a outra sobre estes cruzeiros cheios de brasileiros.