Copa entra na Star Alliance e já permite pontuar no TAM Fidelidade

Denis Carvalho 02/04/2012 às 10:30h 136 Comentários

Atualização em 12/05/2012 - a Copa decidiu adiar sua entrada na Star Alliance, que deve acontecer em junho ou julho

O namoro da Copa Airlines com a Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, já vinha de algum tempo e parece ter chegado a um final feliz. Ainda não tivemos as pompas e discursos, mas a companhia panamenha já exibe em suas aeronaves o símbolo da SA e até estilizou algumas com o logotipo da aliança global. O melhor, porém, é que os passageiro da Copa já podem pontuar nos programas das outras 27 companhias parceiras, entre elas o Fidelidade da TAM.

A dica foi dada pelo leitor Oscar Luiz da Silva Neto, que ontem (01/04) fez um voo de Porto Alegre a Miami com a companhia e teve a grata surpresa de pontuar em seu Fidelidade: “Para a minha surpresa, os aviões da Copa já estão com o logo da Star Alliance na aeronave. Praticamente todos os aviões da Copa no aeroporto de Tucumen tinham o logo. E, para minha dupla surpresa, eles já estão pontuando no Fidelidade TAM! Ao fazer o check-in, o atendente me falou que a  partir de hoje já pontua”.

A informação não consta ainda nos sites da Copa nem da Star Alliance, mas pela internet já há imagens dos jatos da panamenha com o logotipo da aliança, ou mesmo com as cores da Star em toda a fuselagem, a exemplo do que fazem outras companhias parceiras. É possível que haja um anúncio oficial nos próximos dias, ou seja: o casamento já se consumou, faltam apenas a cerimônia e a festa para marcar a data!


Essa foto abaixo foi enviada pelo leitor e encontrada no endereço http://www.flightglobal.com/airspace/media/joe_g_walker/images/92569/copa-airlines-star-alliance-737-800.jpg
Na quarta-feira atualizaremos esse post com outras fotos.

Além da Copa, outras duas companhias devem ingressar na Star Alliance neste ano: o grupo Avianca/Taca e a chinesa Shenzhen Airlines. A previsão é que a colombiana, que é do mesmo dono da Avianca Brasil, ingresse já em abril. Na verdade, já era para a Avianca estar na Star Alliance, mas sua entrada tem esbarrado na fusão da LAN e da TAM. A justiça do Chile determinou que o grupo Latam, formado pelas duas, não poderá fazer parte da mesma aliança global que a Avianca/Taca, como forma de aumentar a concorrência.

Os executivos da LAN querem que a nova companhia fique na Oneworld, da qual a chilena é parte. Já os administradores da TAM gostariam de permanecer da Star Alliance. Os executivos das duas alianças globais têm trabalhado muito para conquistar a preferência da Latam e enquanto não houver uma decisão a entrada da Avianca permanece em compasso de espera.

Atualização em 12/05/2012 - a Copa decidiu adiar sua entrada na Star Alliance, que deve acontecer em junho ou julho

136 comentários para “Copa entra na Star Alliance e já permite pontuar no TAM Fidelidade

  1. Bruno

    Essa informação procede médio, eu viajei de Copa no carnaval e eles "Registraram" a pontuação no Fidelidade TAM com esse mesmo discurso. Acontece que ja tem mais de 1 mês do vôo e nada das milhas entrarem….

    Responder
  2. Marcus

    Bom dia, li post sobre a a Copa fazer parte da Star Alliance e poder receber pontuação na milhagem da TAM. O que eu fiquei em dúvida se eu posso utilizar minha milhagem da TAM para adquirir passagem da COPA e caso positivo, como proceder. Abraços e obrigado.

    Responder
  3. Paulo

    Quando será que poderemos resgatar bilhetes da COPA ? via multiplus?

    Responder
  4. Luciana

    Olá,

    Viajei em Outubro/11 pela COPA, será q não vale os pontos retroativos para pontuar na TAM.

    Responder
  5. saulo

    Mas e quem já tinha as milhas na Copa (One Pass), q migrou pra Milleage Plus? A migração foi automática. Não consigo fazer essas minhas milhas migrarem pra Star Alliance? Uma vez q agora a Copa é conveniada? Ou as milhas só serão acumuladas a partir de agora no Star?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Tem que checar com a companhia, mas dificilmente poderá ter qualquer migração. Deve valer apenas para novos voos!

      Responder
  6. Diogo Avila

    E os pontos anteriores? Será que haverá somatória? Normalmente eles não aceitam.

    Responder
  7. Eduardo Favila

    Boa notícia já que voarei Copa em julho.

    O problema é que o TAM Fidelidade não tem promoções boas.

    Responder
    1. Thiago Castro

      Tem algumas de 4 mil milhas/trecho para América do Sul. Vou para Santiago esse mês assim. Muito bom!!

      Responder
      1. Felipe

        Verdade. Também aproveitei e resgatei o trecho Brasília/Santiago/Brasília utilizando apenas 8.000 pontos.

        Responder
  8. Paulo

    A forma de pontuação é de acordo com os critérios da COPA ou os da TAM? Alguém sabe dizer?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      da TAM

      Responder
    2. Matheus Souza

      de ambas companhias!

      Responder
  9. Alex Freitas

    Ótima notícia e opção, o pesar é que cada vez mais a TAM restringe a pontuação em seu fidelidade, recentemente voei na ponte aérea em dia/horário comercial e pontuei apenas 100 pontos em cada trecho

    Responder
    1. Thiago Castro

      Mas deve ter pago barato não é?

      Responder
  10. Luciano

    Particularmente não gostaria que a TAM Saísse da Star, pois há mais opção de destinos e lounges. Porém com a entrada da Avianca e os anúncios feitos por ela recentemente que irá aumentar sua frota agrada bastante. Hoje a Avianca é deficitária em opções dentro do país, porém, quem sabe aumente a oferta de vôos.

    Responder
  11. Luciano

    no site da TAM não há nehuma informação, nem regra publicada ainda.

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Pois é, notícia de primeira mão para os leitores do Melhores Destinos!

      Responder
      1. Gilberto P Filho

        Oi Denis. A Copa vai começar a voar para Recife em junho e até agora não saiu nenhuma promoção… posso pedir para vcs da MD tentarem achar algum preço bem barato com eles com saídas de REC?? Obrigado!

        Responder
        1. Denis Martins Autor do post

          Ok, Gilberto. Se encontramos postamos aqui no site!

          Responder
          1. Gilberto P Filho

            Obrigadão!

  12. Claudia Silva

    Ótima notícia publicada pelo MD. Aproveito e pergunto: com a fusão TAM e LAN, viagens voando LAN já são pontuadas no Tam Fidelidade? Alguém sabe me responder?

    Responder
    1. Thomas H

      Pontua há anos, mas por causa de um acordo privado, não por causa dessa fusão.

      Responder
  13. Marcos Reis

    E a parceria com a GOL nos voos code-share acabou???

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Por enquanto não informaram nada a respeito

      Responder
  14. Felipe

    Posso somar os pontos do Mileage Plus e Tam Fidelidade para obter uma única passagem? O que eu fico mais puto é não achar nenhuma informação útil em nenhum lugar.

    O MD podia responder essas dúvidas sem pedir pra gente ficar ligando pra lá…

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Felipe, vou te contar um segredo: NÓS NÃO TEMOS TODAS AS RESPOSTAS. Nós não trabalhamos na TAM, não trabalhamos na Copa, não fazemos parte da Star Alliance, não somos ouvidos na hora que definem as regras, enfim, não temos todas as respostas! Agora, se eu te der 100% de certeza se uma coisa e estiver errado, você não vai ficar mais bravo? Desculpe, mas nós trabalhamos com responsabilidade. Corremos atrás de informações confiáveis e divulgamos tudo o que descobrimos, mas não temos como tirar todas as dúvidas de todos os leitores. Muitas delas, aliás, estão claras no contrato de prestação de serviço, aquele que a maioria aceita sem ler quando solicita para fazer parte do programa. Quanto à sua pergunta: isso de somar pontos não existe em nenhum programa de milhas, mas é evidente que não posso te dizer com certeza que não será possível, vai que eles inventam algo novo. Por favor, tenha mais paciência e se quiser se estressar faça isso com quem pode resolver, ou seja, a TAM e a Copa!

      Responder
      1. Brum

        PAH!

        quem fala oq quer, lê oq não quer! >< hehehe

        Responder
      2. Paulo

        Só existe uma forma de combinar pontos das 2 cias.

        Emitir a ida em uma via e a volta na outra. Qualquer coisa fora disso não é e duvido q sera possivel!

        Responder
      3. Felipe

        Respostas automáticas sempre serão as mais fáceis, vocês não precisam buscar informações, é só mandarem as pessoas fazerem isso por vocês. Nós esperamos novidades aqui, buscamos criatividade.

        É por isso que o MD nunca será o maior e melhor site de passagens aéreas. Primeiro pela falta de humildade, segundo pelo comodismo que encontrou no sucesso e terceiro por não mostrar nenhuma passagem a não ser pelos links do Submarino Viagens.

        Parabéns por serem tão óbvios.

        Responder
        1. Denis Martins Autor do post

          Felipe, não é questão de comodismo, mas de impossibilidade de obter todas as informações. Veja o site hoje: três matérias em primeira mão, exclusivas, que você só encontra aqui no MD. Todos os outros sites e jornais devem publicar essa informação da Copa só daqui a algumas semanas. Não temos todas as informações e olha que nós pedimos todos os dias às companhias aéreas. Nós não estamos acomodados com o sucesso, muito pelo contrário: trabalhamos duro para o site estar cada vez melhor para todos os leitores. Quanto ao Submarino, nós não postamos apenas link para lá, mas temos eles como parceiros por vários motivos, entre eles porque é impossível linkar passagens diretamente nos sites das companhias, porque o Submarino oferece uma pesquisa de todas as empresas aéreas, possibilitando ao leitor escolher a que tem o menor preço e porque a agência é a que tem melhor atendimento aos clientes, segundo Procon e sites especializados. Desculpe se minha resposta anterior te irritou, mas é a mais pura verdade: não temos todas as respostas. Espero que continue como parte de nossa comunidade!

          Responder
      4. Thiago Castro

        Paciência e educação!!! É cada abusado que aparece por aqui!!! Fala sério!!

        Responder
  15. Thiago Castro

    Ótima notícia!!!

    Responder
  16. Guilherme Ortale

    Só que se for como a regra "super bacana" da tam de pontuação para outras cias, onde só as tarifas super altas vão pontuar, não adianta muito, como nas classes em que uma tarifa na econômica já é quase o preço da executiva e ai já se perde o foco do mercado da Copa, que é justamente o de passagens super baratas.

    Responder
  17. Richard

    Hum… fiz um voo faz 3 semanas para St Maarten… será que vai pontuar? Vou manter os comprovantes de embarque guardados até ter mais notícias!

    Responder
  18. Gabriel

    Será que vai ser possível creditar milhas para a copa voando pela Tam? Tenho mais interesse no milleage plus do que no tam fidelidade. Abraços.

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Enquanto a TAM estiver na Star Alliance, com certeza!

      Responder
  19. Valdinho Pellin

    Também gostaria de saber isso.

    Responder
  20. Luciano

    Denis vc saberia informar se os bilhetes emitidos antes da migração da copa para Star Alliance porém o vôo será realizado em setembro pode ser pontuado nas outras companhias da aliança? Apenas bilhetes emitidos a partir do acordo formal pontuam? Grato!

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Luciano, só após o comunicado oficial teremos certeza das regras, mas certamente você poderá pontuar, já que pode fazer a opção no momento do check-in.

      Responder
      1. Marcos Reis

        Entrei em contato com a Copa Airlines só de curiosidade para saber… Me disseram que possivlmente só quem voar a partir do dia 01/04 poderá solicitar o crédito das milhas. Quem voou antes não porque ainda não existia a concretização da Copa na Star Alliance. Isso realmente é o mais correto, até porque quem fez um voo a cinco, seis meses realmente não vai ter como pontuar. No entanto vamos aguardar cenas dos próximos capitulos.

        Responder
  21. Leandro

    Se alguém aí for tentar emitir Copa pelo INfidelidade, podia postar se já está rolando. Seria uma mão na roda para mim.

    Responder
  22. Brum

    Provavelmente não, deve ser só para voos feitos a partir da consolidação da entrada da Copa na aliança.

    Responder
  23. Paulo

    Na verdade, já circulava desde o ano passado pelos maior de comunicação q a copa entraria p/ a Star Alliance em Abril de 2012 porém as coisas focaram tao silenciosas q eu ja duvidava.

    Me arrependi de nao ter comprado um passagem na promo p/ os EUA, agora subiu tudo de preço.

    Responder
  24. Cicero M

    Mesma situação aqui. Viajei com a Copa em Outubro /11. Nos resta tentar…

    Responder
  25. Marta

    MD, assim que fiz o check in pela Copa aqui no aeroporto de Medellín, li este post; entao aproveitei para solicitar a pontuaçao…. Vamos ver em qto tempo as milhas serão creditadas.

    Valeu pela dica!

    Abs

    Responder
  26. Ruan Carlos

    não só aqui, em qualquer lugar folgado é folgado (sem ofensas a ninguém em questão).

    Responder
    1. Carlos Eduardo

      kkkkkkkkk

      desculpem o palavreado, mas é POTARIA, olha…

      é uma cambada de folgado meRmo.

      se vc Denis espera que ele continue, eu espero que cada vez mais esse bando de folgados preguiçosos e confiados deem o fora daqui, porque só o que sabem fazer é reclamar, reclamar, exigir, reclamar, e nem sequer um Muito Obrigado quando encontram algo que lhes interessa.

      Minha campanha é bem clara: FORA CAMBADA DE FOLGADOS!! Vão procurar passagem por conta própria, já que aqui é tão ruim!

      Responder
  27. Milene

    Caro Denis, tudo bem?

    Olha só, quando li tua reportagem sobre pontuação no Tam fidelidade por vôos feitos pela copa, fiquei feliz, mas logo logo essa felicidade passou. Deixa eu te contar meu caso: Fui viajar pela Lufthansa (parceira que pontua no fidelidade TAM), fiz a pontuação normaçmente no aeroporto na hor do checkin, ate aí tudo normal. Passado um mês, fui ver se os pontos ja haviam caido na minha conta,e pasmem, eles não haviam sido creditados. Enviei um email para a TAM, a qual me respondeu que "a classe no qual eu tinha comprado minha passagem (no caso classe, L econômica) NÃO PONTUAVAM NO CARTÃO TAM FIDELIDADE !! Como fiquei indignada, fui pesquisar mais a fundo essa informação e acabei descobrindo que "clsse economica", não pontua no tam fidelidade…….entendeu o "tipo de jogo sujo" que eles fazem?!! Ou seja, se vc nao viajar de executiva ou first class, esqueça……

    Infelizmente eu fiquei com um pé atras com a TAM por causa disso….

    Mas agradeço demais pelas tuas informações e agradeço o empenho de vcs!!

    Tomara que a pontuação da Copa seja para qualquer classe!!!

    Se alguem ja conseguiu esses pontos, poderia nos avisar, por favor???

    Abraços

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Milene, semana passada fizemos um post apenas sobre isso, com as regras da TAM para pontuação. Tem muitos leitores reclamando, especialmente dos voos da TAP, que só pontuam nas classes superiores! É uma pena!

      Responder
  28. Milene

    Marta, por favor nos fale se suas milhas foram creditadas, por favor…..

    obrigada

    Responder
    1. Marta

      Milene, tao logo eu tenha informacoes do credito da pontuacao, postarei aqui, ok?

      Abs

      Responder
  29. Alessandro

    Vamos poder comprar passagens da Copa com milhas da TAM?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      É possível, mas ainda não dá para saber com certeza.

      Responder
  30. Rodrigo Marconi

    Já tem sido muito difícil encontrar vôos Copa pelo site da Gol (iria dizer que não se acha mais, mas não procurei todas as opções).

    Responder
  31. Diogo

    Vou viajar sexta pela Copa, será que vou conseguir pontuar no tam fidelidade?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      É bem provável: informe seu número no check-in.

      Responder
  32. Thiago Castro

    Tem mais oq fazer não??? Se acha que não tem informação, vai vc lá e arruma pra ver se é fácil!!!

    Blog gratuito, que já ajudou milhares de pessoas a viajar mais barato, que sempre tem noticia em primeira mão e vc fala assim??? Ah vá!!!!

    Responder
  33. Walace

    Quanto a notícia da Copa, ok! Mas outra passagem me chamou muito a atenção: Latam na Oneworld e não na Star Alliance…ruim hein!? Na Star temos mais e melhores opções, acredito eu.

    Responder
  34. Paulo Rucardo

    Buenassssss…

    Ótimas notícias sempre MD!! Minha vida e minhas viagens nunca seram as mesmas depois desse Blog.

    Fui pra Miami em Dez/11 pela Copa, queria tanto pontuar…. Vamos torcer!!

    MD vou pra New York sexta-feira agora por um preço incrível, graças a vocês!!

    Obrigadooooo e muito sucesso!!!

    Responder
  35. Lais

    Tenho algumas milhas na COPA será possível emitir passagens na TAM com essas milhas? Ah gostaria de parabenizar e agradecer a MD pelas notícias e ótimas dicas que nos fornecem.

    Responder
  36. Vitor

    Pergunta, é possivel usar mileage plus para comprar uma passagem da TAM? Se sim, como?

    Responder
  37. Liliane

    Eu fiz um voo pela Copa em fevereiro e fui informada que deveria guardar os bilhetes de embarque, pois a partir de abril seria possível computar os pontos.

    Espero que seja verdade…

    Responder
  38. Matheus

    Pessoal, não da para migrar milhas entre os planos, eu tenho United e One Pass e as duas não deixaram eu migrar para o Fidelidade, o mesmo ocorre com a AA e Gol.

    Abraços

    Responder
  39. Denis Martins Autor do post

    Por enquanto não. No futuro não há como saber, pois muitos acordos servem apena para você pontuar na companhia parceira, não para emitir passagens em outras companhias.

    Responder
  40. PabloCB

    Não se se vocês viram, mas eu tive essa desagradável surpresa ontem:

    Fui transferir meus pontos do km de vantagens (ipiranga) para o multiplus (tam) e vi que agora só transferem 10.000 por ano! Antes era 20.000. Um grande golpe! só abastecia no ipiranga para acumular pontos na tam. agora não dá nem para fazer 1 perna para am. do sul com o trecho a 15000

    Responder
  41. André

    Desculpe se a pergunta é meio obvia, mas nunca viajei voo internacional, e vou viajar agora no final de semana pela Copa.

    fiz o cadastro no milleage plus, o programa da copa, tenho o tam fidelidade, então na hora do check in na copa eu informo se eu quero que minhas minhas vao para o milleage plus ou pro tam fidelidade. É assim que funciona?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Isso mesmo. Você fornece o seu número no programa Mileage ou Fidelidade. Em tese, basta você fornecer na ida, mas é aconselhável repetir na volta para evitar contratempos futuros.

      Responder
  42. Mauro

    Como tem gente sem noção!

    Eu só sei que eu estou embarcando nesse feriado para João Pessoa graças ao Melhores Destinos e só tenho que agradecer e muito!

    Responder
  43. Thomas H

    É possível sim. Mileage Plus pertence a United, que está na Star Alliance, como a TAM.

    Com milhas fidelidade é possível emitir voo da United tb, mas da Copa ainda não.

    Responder
  44. Walmir

    No inicio de marco fui pra Cancun de Copa, e já pontuaram minhas milhas no programa da TAM.

    Responder
  45. Vitor

    Confirmei que é possível. Você emitir no site da united mesmo usando as milages plus, porém a tarifa é diferenciada e os voos restritos.

    Responder
  46. André

    Certo, obrigado, então a principio se uma empresa faz parte de uma aliança eu posso colocar meus pontos em qualquer dos pontos de outro cia da mesma alianca? E aproveitando, para quem vai viajar agora de copa, está com uma promocao de 2000 milhas extras pra quem entrar no programa milege agora e viajar entre 19 de março e 19 de maio de 2012.

    Responder
  47. Denis Martins Autor do post

    Isso, você pode colocar os pontos no programa de qualquer companhia. O único porém é que algumas criam regras para isso. A TAM é um exemplo, em alguns casos aceita qualquer passagem. Em outros, restringe bastante, como no caso de voos da TAP, em que praticamente só pontuam as passagens de classes superiores.

    Responder
  48. Zelit

    Tentei resgatar os pontos de março dia 13 o pessoal da Tam me reportou que ainda não era possivel, pois eles não tinha essa informação.

    Responder
  49. Lucas

    Fiz uma viagem pela Copa no dia 20/03 e retornei no dia 28/03! Sera que é possivel pontuar essa viagem no Tam Fidelidade?

    Responder
  50. Ester

    Eu também viajei próximo a este período: 22 a 29 de março. Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.

    Vou procurar e se encontrar alguma coisa, passo a informação, ok?

    Ester

    Responder
  51. Fernanda

    Obrigada pela informação! Vocês saberiam me dizer se consigo comprar uma passagem da Copa com meus pontos do Tam Fidelidade? Alem disso, Quantos pontos no antigo OnePass, agora Mileage Plus são necessários por trecho para América do Norte? Viajei Não encontro essa informação em nenhum lugar… Obrigada!!!

    Responder
  52. Giovana

    Dai Cicero e Luciana, ja tentaram resgatar os pontos, pq tambem tenho de uma viagem que fiz em novembro pela Copa.

    Obrigada

    Giovana

    Responder
  53. Thiago Henrique

    Felipe,

    Domínios disponíveis existem aos montes. Porque você não faz um site concorrente para ser o dono da verdade e responder com total certeza os seus leitores?

    VTC

    Responder
  54. beto

    bom, o Mileage Plus (que é o programa da United+Continental+Copa) FAZ parte da Star Alliance. Logo, vc pode usar as milhas que tiver no Mileage Plus (seja qual for a origem delas) em qualquer empresa da Star Alliance.

    Responder
  55. beto

    Acho que a Avianca/TACA que entrará na Star Alliance se refere apenas às operações da Avianca FORA do Brasil.

    Apesar do mesmo nome (e dono), as operações da Avianca Brasil ainda são separadas das no resto da Am. do Sul.

    Responder
  56. Olavo

    Meu quiridu, a Copa entrou pra SA agora em abril. Natural não pontuar voos antes disso ;)

    Responder
  57. Olavo

    Até onde sei, vc pode emitir passagem de cias aéreas parceiras pelo próprio atendimento da TAM. Já fiz isso.

    Responder
  58. Olavo

    Muito provavelmente só valem vôos a partir da entrada da Copa na SA, ou seja, abril, independente de quando tenha sido comprada a passagem.

    Responder
  59. Olavo

    Acho que vc escolhe em qual programa pontuar.

    Responder
  60. Olavo

    VISHHHHHHHHHHHH

    Responder
  61. Olavo

    Se vc voa TAM, vc acumula pontos no Fidelidade/Multiplus e de lá vc emite passagens, não por outro programa como o Milleage Plus.

    Responder
  62. Nilton Nunes

    Viajei entre 10/03 e 18/03 para Cancún partindo de Cumbica. Respondi a resposta da Tam de que não poderia pontuar pois a Copa não seria membra da Star Alliance.

    Sendo que no Panamá grande parte das aeronaves da Copa já trazem o simbolo da Star Allianca.

    Responder
  63. Bruno

    Olavo, na data da viagem tanto no guichê da Tam quanto no da Copa informaram que ja estava pontuando… Queridu

    Responder
  64. Rafael

    A Tam tá de brincadeira!!! Comprei um voo da United (SP-Ottawa, Washington-SP), em classe economica, valida pra pontuação, e ao inves de me pontuarem 5000 pontos por trecho, pontuaram 2500 por trecho. Alguem sabe se de acordo com a tarifa é possivel pontuar menos o mais pontos? Na tabela esta descrito, claramente que: ou vc nao pontua, ou pontua 5000 pontos por trecho.

    Responder
  65. Jean Carlo

    Acabei de tentar emitir um bilhete COPA AIRLINES com meus pontos FIDELIDADE e não foi possível. A cia aérea não está no rol da Star Alliance, segunda a atendente!

    Responder
  66. Thomas H

    Dependendo da classe tarifaria pode pontuar na economica 100%, 50% ou até 0.

    Responder
    1. Thomas H

      Va no site da TAM, em Como Acumular Pontos > Pontos em Voo.

      Clique em Regras do Programa

      19. Classes com pontuação diferenciada

      Responder
  67. José Cunha

    Minha filha quer ir para Orlando, vcs sabem se hà alguma promo de passagem pra lá. E parabéns vcs são ótimos.

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Nada por enquanto

      Responder
  68. Bernard Jean Braun

    Alguma promoção em vista para Bsb x Panamá? Ou também.. Bh x Panamá?

    Quero passar 12 dias de minhas férias em Agosto na cidade do Panamá, e até agora só encontrei passagem na casa dos R$1.800,00. Tô achando muitooo caro!

    Outra dúvida… Em agosto já é baixa temporada?

    Valeuuu, Bernard.

    Responder
  69. Denis Martins Autor do post

    Sim, é baixa temporada. Agora em abril começa a chamada "temporada verde", que é a época das chuvas no Panamá de agora até outubro, quando tem início novamente a "temporada seca".

    Responder
  70. Felipe

    normal,,, sempre viajo com cias parceiras e demora muito,,,

    viagei de Austrian e Thai em out e nov e nada ainda :)

    Responder
  71. Lucilene

    Alguém sabe quando será feito o anúncio do ingresso da Copa na Star Alliance?

    Queria emitir uma passagem na Copa com os meus pontos da TAM, mas me informaram que isso só será possível quando for feito o anúncio oficial. Mas não souberam me informar quando acontecerá.

    Obrigada.

    Responder
  72. Rafael

    Obrigado pela informação Thomas. Porém, não tem nenhuam informação sobre voos da United nesse link que vc indicou.

    É erro mesmo.

    Vou ter que ligar na TAM.

    Responder
  73. Ike Jr

    Eu fiz um voo para COPA dia 30 de Marco e retornei dia 10 abril (GRU-MIA)

    A funcionaria da Copa que me atendeu me ofereceu para Pontuar na Tam, ai ate confirmei em Miami e a atendente me confirmou que tinha sido pontuada na TAM. O problema eh que eu liguei no fidelidade e no multiplus e ambos dizem que a Copa ainda nao pode pontuar pois nao faz parte da Star Alliance oficialmente. Segundo a star alliance, a Copa so podera pontuar nas cias Star Alliance apartir de Junho. Acho que esta ocorrendo um erro de informcaoes da Copa com os passageiros. Estarei indo comeco de Junho novamente a Miami pela COPA. A Classe Executiva da Copa tem um preco muito bom, a comida e atendimento sao bons. Acho que vale a pena ir de EXECUTIVA pois a diferenca eh pouca.

    Obrigado

    Responder
  74. Ike Jr

    Ola amigo,

    Qto tempo demorou para pontuar?

    Eu viajei dia 30 Marco e ainda nao foi pontuada na Tam.

    Obrigado

    Responder
  75. eliane

    Ola, alguem ja foi para o Mexico com a Copa? Eles estao com valores bem aceitaveis, e o fato de pontuar no fidelidade e interessante, mas eu ando bem desanimada com o Fidelidade. O ano passado viajei para Paris em julho com apenas 60.000 pontos, e este ano nao tem nada por menos de 260.000!!Alguma coisa para Frankfurt, mas so no final de julho…

    Responder
  76. Ana Carolina

    Olá, vou para o mexico em maio de copa, mas quero pontuar no fidelidade. Falei com o atendente da copa, e o msm disse que a companhia ainda nao faz parte da star alliance, q vai entrar embreve, e para eu colocar os pontos no programa de milhagem da copa. A minha pergunta, desculpa se for meio boba é: se no embarque descobrir que nao pontua na tam, posso deixar pra transferir as milhas depois? Se sim, ate qt tempoi depois do voo posso fazer a tranferencia? ( se nao puder na tam, no milleage plus ). Obrigada!!

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Pode sim, só não estou certo o prazo. Importante: guarde os cartões de embarque da ida e da volta!

      Responder
  77. Ana Carolina

    Ah, outra pergunta… a taca ja faz parte da star alliance? Voos p o peru pontuam no fidelidade tam? Obrigada!

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Por enquanto ainda não

      Responder
  78. Rafael

    Uma curiosidade. Pra que servem os aviões da Star Alliance? Já vi vários desses aviões. Sem slogan de cia aérea alguma, só escrito o nome da aliança. Eles levam passageiros? Carga? Nunca entendi.

    Responder
  79. Ana Carolina

    Vlw pela resposta Denis!

    Responder
  80. Scooty

    Fiz o trecho BSB-MIA-BSB em Abril pela Copa Airlines e antes de realizar o check-in liguei para a Copa para cadastrar o número TAM Fidelidade. O número da TAM saiu impresso nos trechos das passagens. Solicitei ontem o crédito dos pontos no site da TAM e tive a seguinte resposta: "Informamos que a empresa aérea Copa Airlines não é membro Star Alliance e não possui acordo com o Programa de Fidelização da Tam. Lembramos que encontra-se disponível em nosso site http://www.tam.com.br, a lista completa das companhias aéreas parceiras."

    Realmente a Copa não está listada no site da TAM, mas já que foi possível cadastrar o número TAM Fidelidade pelo sistema de atendimento da Copa Airlines (pelo site não é possível), a TAM ainda não foi informada sobre a Copa na Star Alliance ? Alguém conseguiu os pontos ?

    Responder
  81. Angela R S S

    Ontem realizei um vôo pela TAM e perguntei no check in se a Copa já pontua no TAM Fidelidade, pois tenho um vôo para o México em Julho e gostaria de pontuar. A resposta foi a seguinte: "O anúncio oficial da Copa Airlines na Star Alliance deve ser nas próximas semanas, até lá NÃO HAVERÁ PONTUAÇÃO NO TAM FIDELIDADE, somente após o anúncio oficial, que será feito até Junho. Os vôos pontuarão a partir da data do anúncio oficial, por enquanto os sistemas ainda não estão integrados. A informação sobre a TAM migrar para a One World em 2013, por enquanto não há nada concreto."

    Esta foi a informação que obtive ontem no check in de Congonhas.

    Responder
  82. Jose

    Essa informação não procede. Viajei na última semana de abril com a COPA e não aceitaram meu numero do Fidelidade e posteriormente a TAM não aceitou a solicitação de pontos pela SA. Liguei nas centrais de atendimento de ambas as companhias e confirmaram que a COPA AINDA NÃO É membro da SA, mas um dia em breve será.

    Responder
  83. Cleiton Menezes

    Viajei pela COPA este mês de Abril/12 e até pensei que realmente ganharia algumas milhas no Tam Fidelidades, mas infelizmente eles me informaram que apenas algumas CIA da CONTINENTAL, tem parcerias com a TAM. Segue o e-mail que eles me responderam quanto a solicitação dos pontos:

    Prezado Sr. Cleiton,

    Agradecemos o e-mail enviado.

    Informamos que a empresa aérea Copa não possui acordo com o Programa de Fidelização da Tam.

    A Copa pode ter acordo com a Continental, contudo isso não implica em pontuar no Programa de Fidelização da tam, pois o acordo com a Continental limita-se a pontuar apenas a algumas empresas que fazem parte do grupo Continental que são: Colgan Air, Express Jet, Chautauqua, CommutAir, Continental Micronesia e Skywest.

    Certamente poderá verificar a possibilidade de pontuar no Programa da própria Continental, para obter essa informação pedimos manter contato com a mesma.

    Responder
  84. Franz C Semmelmann

    pessoal, voei em meados de Abril para os USA, via COPA, informei o nro do fidelidade no embarque aqui, guardei os cartões de embarque, já contatei a TAM e ela já respondeu …. não vai pontuar …. isso pode?

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Você pode pontuar no Mileage Plus

      Responder
  85. Claudio

    A Copa Airlines esta em proceso de integração a Star Alliance e NÃO pontua no programa Fidelidade da TAM.

    Somente voos operados após a data de entrada definitava de empresa a aliança serão creditados.

    Responder
  86. Rafael

    EXATAMENTE Denis.

    Nunca tinha visto o nome da cia em baixo.

    Obrigado

    Responder
  87. Ed

    A COPA Airlines sempre trabalhou baixo Continental. Agora q a Continental e United, COPA nao tem um programa do puntos da aerolinea, ela trabalha com Mileage Plus q e o programa da United. Com Mileage Plus voces podem puntuar em qualquer aerolinea da Star Alliance, mais outros programas como Tam Fidelidade, Lufthansa Miles and More, etc, no tem o mesmo funcionamento. Se vc faz um sign-up e inscrive no programa Mileage Plus, nao so puntua na TAM, tambem vai poder puntuar na COPA.

    Responder
  88. Isis

    Como eu faço pra transferir depois? Voo semana que vem pela COPA e não sei se já estará pontuando.

    Obrigada

    Responder
  89. Denis Martins Autor do post

    Entre em contato com a Copa para ter certeza, mas acredito que você pode guardar os bilhetes e solicitar após os voos.

    Responder
  90. Ana Carolina

    Ola,

    voei c a copa no dia 19/05 com volta 30/05 para o mexico. No check-in dei o numero do fidelidade tam e o atendente falou q iria pontuar. Semana passada liguei p tam, e a atendente informou q meu voo não iria pontuar pq na data do voo a copa não fazia parte da SA. Agora vou tentar passar p mileage

    Responder
  91. Ivson

    Estamos em junho… Será que a Copa já entrou? Ainda não consta como membro no site da star alliance.

    Responder
  92. Luiz

    Viajei recentemente pela copa e durante o voo informaram q a copa e membro da star alliance. abs

    Responder
    1. Denis Martins Autor do post

      Luiz, acabamos de postar um texto sobre o assunto: marcaram a entrada para semana que vem!

      Responder
  93. Luciana Henriques

    Ola, tenho um duvida. Voei Copa na segunda feira, fiz o web check-in e coloquei o Tam fidelidade como programa de passageiro frequente. Qd cheguei ao aeroporto, o rapaz do balcão me perguntou se eu estava ciente que nao receberia aqueles pontos. Dai questionei q no site da Tam eles mencionam que ainda continuarão na Star Alliance, mas ele foi taxativo. Disse q eu nao receberia meus pontos, e agora? Como procedo?

    Responder
  94. Alexandre

    Voei em setembro pela COPA e a TAM não quer pontuar. Questionei a Star Alliance, que respondeu que não há parceria entre COPA e TAM. Isso é uma atitude covarde da TAM, não querendo pontuar com a concorrência, atitude confirmada por um atendente da TAM.

    Responder
  95. katia verçosa

    eu fiz uma viagem pela copa airlines para EUA EM OUTUBRO/12, COMO PROCEDER A TRANSFERENCIA DE MILHAS PARA O TAM FIDELIDADE.

    Responder
  96. Helerson Alves Nogue

    Tenho uns 9.000 pontos no cartão star aliance copa/continental airlines. Posso usá-lo na tam fidelidade? existe possibilidade de transferir para uso em vôo doméstico aqui no Brasil?

    abraços

    Responder
  97. Wesley

    Viajei em julho de 2013 para os Estados Unidos pela Copa. Informei meu número TAM Fidelidade, que saiu impresso no cartão de embarque, o qual menciona, ainda, que a Copa é membro da Star Aliance. Mais de um mês depois e os pontos da viagem não foram incluídos no TAM Fidelidade. Entrei em contato com a TAM e informaram que a Copa NÃO possui acordo de pontuação com a TAM e, portanto, eu não teria como transferir os pontos desta viagem para a TAM. Que merda! Isso chega a ser propaganda enganosa! Levei em consideração a possibilidade de pontuar quando comprei as passagens pelo fato de a Copa estar na Star Aliance.

    Responder
  98. Tatiana Peres

    Eu tb voei de Copa para NY recentemente, informei meu número de fidelidade da TAM, que tb saiu impresso, e agora informam que não pode! Pior que eu tenho o programa de fidelidade da Copa (com poucos pontos) e agora terei maior burocracia para, ao menos, pontuar por lá!

    Responder
  99. Ivan Erdos

    Propaganda enganosa mesmo ………….. Viajei pela COPA, e na hora de tentar pontuar (retroativamente, mas a viagem não tem nem 20 dias) no site da TAM, a COPA sequer aparece na lista de Parceiras. Como é fundamental clicar na Parceira, e esta nem existe, fica impossível. Bando de espertinhos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>