Copa coloca novos aviões e mais um voo saindo de São Paulo

Denis Carvalho 22 · novembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL está investindo em novos voos para os Estados Unidos e não esconde de ninguém que se inspirou no modelo empregado com sucesso por companhias como a Copa e a Taca: voos com  jatos Boeing 737 e conexão no Caribe. Para enfrentar a ofensiva da brasileira, a panamenha já preparou o contra-ataque. A primeira ação foi a mudança na frota que faz os voos de São Paulo ao Hub das Américas, no Panamá, com novíssimos Boeing 737-800, incluindo um novo sistema de entretenimento. Além disso, a Copa anunciou um que terá mais um voo saindo de Guarulhos a partir de 16 de dezembro. Será a quarta  frequência diária a partir do maior aeroporto do Brasil e a 74ª da companhia no país.

A nova frota da Copa na rota de São Paulo ao Panamá é composta por jatos Boeing 737-800 com Sky Interior. O modelo oferece um moderno sistema de iluminação com leds, que permite á companhia ajustar o brilho e a cor da luz na cabine oferecendo mais conforto aos passageiros.

Como a GOL também têm jatos com Sky interior, o grande trunfo da Copa é o sistema de entretenimento, baseado no eX1 da Panasonic. Com telas de toque de 9 polegadas, ele oferece uma variedade de filmes, seriados, músicas e jogos à escolha do passageiro e conta ainda com saída USB com capacidade para carregar  dispositivos móveis e acessar arquivos pessoais pelo monitor.

A empresa também deu um upgrade em sua Classe Executiva, com poltronas mais espaçosas e confortáveis. Disposta com 16 assentos, a nova classe oferece maior reclinação, apoios para pernas e pés e telas maiores com o novo sistema de entretenimento, além de tomadas elétricas. Não dá para comparar com o conforto dos aviões maiores, mas já é um avanço considerável em relação à concorrente brasileira, que se limita a liberar a poltrona do lado na classe econômica.

Novo voo

A partir do dia 16 de dezembro, a Copa vai aumentar a oferta de assentos saindo de São Paulo com o quarto voo diário ligando o aeroporto de Guarulhos à cidade do Panamá, com conexão imediata para mais de 60 destinos da América Central, do Norte, do Sul e do Caribe.

O novo voo CM 702 partirá de São Paulo às 4h30 (horário local), chegando ao Panamá às 8h20. O voo de retorno CM 725 sairá do Panamá às 15h55 chegando a São Paulo às 1h45. Com a rota , a Copa passará a contar com 74 frequências semanais saindo do Brasil – 28 de São Paulo, 14 do Rio de Janeiro, sete de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e  Manaus e quatro de  Recife.

Será que  a resposta da Copa será suficiente para segurar o avanço da GOL ou será que veremos a brasileira se empolgar e lançar mais destinos com conexão na República Dominicana? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também as páginas da Copa e da GOL em nosso novo Guia de Companhias Aéreas, onde você pode avaliar e dar notas às empresas.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe