Copa oferece bônus até 150 mil milhas para quem viajar para os novos destinos operados pela empresa

Leonardo Cassol 24 · setembro · 2015

A Copa Airlines, empresa membro da Star Alliance, lançou uma promoção-desafio que oferece entre 1 mil e 150 mil milhas de bônus para quem conhecer os novos destinos que passaram a ser operados pela empresa nos últimos três anos. Funciona assim: voos operados pela Copa realizados entre 1 de outubro de 2015 e 31 de março de 2016, envolvendo os destinos participantes, oferecem uma bonificação extra em milhas no ConnectMiles, novo programa de fidelidade da empresa.
Copa-DesafioCopa-Desafio-Portugues

Não é muito fácil ganhar o prêmio máximo… Mas é possível garantir milhas bônus voando para, ao menos, um ou mais destinos participantes. Com 1 destino, são apenas 1.000 milhas de bônus. Em seguida, temos 5 mil milhas para quem viajar para 3 destinos, 20 mil para 5 destinos e 150 mil para 10 ou mais destinos.
Copa-Premios

As cidades participantes da promoção são:

Estados Unidos:

  • Boston
  • Fort Lauderdale
  • Nova Orleans
  • São Francisco
  • Tampa

Outros países:

  • Belize (Belize)
  • David (Panamá)
  • Villahermosa (México)
  • Puebla (México)
  • Santa Clara (Cuba)
  • Georgetown (Guyana)
  • Montreal (Canada)

Importante: para receber o bônus, é necessário ser membro do ConnecMiles, programa de fidelidade da Copa. Em seguida, fazer o login e cadastrar na página da promoção. Caso queira se cadastrar no programa gratuitamente, e ganhar 5 mil milhas de boas vindas, clique aqui.

Confira as regras dessa promoção:

1. Oferta exclusiva para os associados ConnectMiles.
2. O associado deverá se cadastrar na promoção até às 23:59 (horário central dos EUA) do dia 31/03/2016.
3. A(s) viagem(ns) deverá(ão) ser realizada(s) até 31/03/16, às 23:59 (horário central dos EUA).
4. A promoção será válida somente para os voos realizados após o cadastro.
5. A promoção se aplica apenas aos voos da Copa Airlines e da Copa Airlines Colômbia.
6. O bônus não se aplica aos créditos/milhas de nenhum outro programa de fidelidade.
7. As milhas obtidas por meio do bônus não estarão qualificadas para um status preferencial (PreferProgram).
8. O participante inscrito só receberá um bônus. Caso o associado viaje para um número de destinos que esteja entre os limites definidos no gráfico acima, o bônus com a menor milhagem será aplicado. Por exemplo, se o associado viajar para sete destinos, apenas o bônus de cinco destinos será aplicado.
9. Não aplicável a voos repetidos para o mesmo destino.
10. Somente os destinos definidos neste comunicado estarão qualificados para esta promoção.
11. A tabela e destinos estão sujeitas a alterações.
12. O bônus será creditado em sua conta ConnectMiles no período entre quatro e seis semanas após o término da promoção.
13. A promoção pode ser alterada sem aviso prévio. Outras restrições podem ser aplicadas.
14. Todos os termos e condições do ConnectMiles são aplicáveis.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Jonatas Elias

    Só porque vou a San Andrés.
    Aproveitando a deixa, mesmo com a pontuação inicial de boas vindas (5k milhas), seria mais interessante jogar as milhas em qual programa: o da Copa mesmo, LifeMiles ou Avianca BR??

    • henriquecaldas

      Depende da CIA que vc usa mais, eu usava o milleageplus da united, pq pontuava 100% das milhas voadas com a copa além dos voos United, mantive status gold la a ganhei uma chuva de upgrades pra executiva. Agora com a separação dos programas, a tabela dos voos copa caiu pra 50% das milhas, o que dificulta manter o status e ganhar a executiva. Como eu voo mais copa do que United, to dando prioridade nos voos da star aliance pro programa da copa, que alem dos 100% de milhas voadas, a promessa de upgrades mais fáceis me convenceu, inclusive vc pode “convidar” um passageiro sem status a voar com vc de executiva.

      Isso foi pra ilustrar que vc tem que ter em mente qual cia prefere voar e o que espera de beneficio do programa de milhagem, pq acumular por acumular, vc pode pontuar voo Copa no Smiles da Gol.

      • Jonatas Elias

        Obrigado pela luz, vou acumular no da Copa mesmo que já tenho o start de 5k. Smiles não existe no meu dicionário de viajante kkk.

        • henriquecaldas

          é uma opção interessante, também por poder pontuar no connectmiles voando gol e aposentar o smiles.

          Eu faço da seguinte forma:
          Voo gol -> pontuo no Skymiles
          Voo TAM -> pontuo no AAdvantage
          Voo Avianca ->pontuo no ConectMiles
          Voo Azul -> pontuo no MileagePlus

          Fidelidade Tam e Smiles só utilizo pra trasferir pontos de cartões que não tem outras opções.

          • Jonatas Elias

            Pois é, voo pela Delta em novembro mas vou ganhar míseras 2500 milhas aprox., infelizmente acho que vou perdê-las, pois jogar no Smiles não vale a pena e não sei quando voarei de Delta/Skyteam novamente. Ano que vem voo pela AA na primeira classe comprada pela promobug, estava pensando em jogar a enxurrada de milhas no Multiplus mesmo, pois tenho uns Km para trocar e uns pontos que ganhei comprando no Ponto Frio, além de umas quirelinhas já acumuladas lá. O AAdvantage é mais interessante que o Multiplus?? Em tempos de dólar catastrófico, não tenho previsão de viajar AA/JJ/OneWorld tão cedo também, estava pensando em resgatar qq ida/volta nacional para não perder. Quanto à Copa, vou ganhar umas 7k milhas voando p San Andrés, não se jogo na Avianca BR na esperança daquelas promos de 4k, ou se deixo na Copa aproveitando os 5k de boas vindas e contar com mais voos futuros, já que ela sempre está fazendo promoções e ainda pontua pela distância.

          • Rafael Bonilha

            Jonatas, quando voce diz Multiplus, seria TAM Fidelidade, certo? Eu tenho TAM fidelidade e hoje estou na categoria vermelho Plus…me arrependo de nao ter jogado todas essas milhas no AAadvantage pois em termos de benefícios é muito mais vantajoso. Tudo bem que já atingi um status ótimo na TAM, mas eu trabalho muito fora do Brasil, preferia ter jogado na AA, veja qual for melhor, pelo que pesquiso, eu colocaria essas suas milhas no AA. Sobre a Copa, eu tenho Platinum, eu colocaria na Copa, o novo programa deles é justo e muito bom. Tudo bem que a Executiva não é uma maravilha…mas é justo como falei, rolar upgrades e bonus extra nas milhas ganhas, vale a pena.

          • Jonatas Elias

            Sim, Multiplus e TAM Fidelidade são a mesma coisa.
            Obrigado pela ajuda. Sou iniciante nessa vida de milhagem, por isso tantas dúvidas.

          • Francieli Campos

            Jonatas, depende.. Ultimamente, com tantas promoções, tenho me inclinado a comprar as passagens e usar os pontos Multiplus para pagar os hotéis, já que sou membro do programa de fidelidade da Accor (Ibis, Mercure, Novotel), e posso resgatar os pontos Multiplus lá. Sou membro do AAdvantage também, e acho um dos melhores programas. Mas comprei muitas passagens em promoções aqui pelo MD esse ano, inclusive no bug da AA, e com a alta do dólar, vou usar os pontos para pagar a hospedagem, e poder viajar bem tranquila, sem problemas de orçamento!

          • Jonatas Elias

            Franciele, a hospedagem depende do “perfil” em que faço a viagem, portanto posso ficar em hotel, hostel, pousada, AirBNB e por aí vai, então usar os pontos com hospedagem não seriam interessantes para mim. Mas obrigado pela dica.

          • henriquecaldas

            1-Milhas no Skymiles não vencem nunca, mesmo que a conta fique parada. Vc pode aos poucos ir acumulando com voos Gol e cartões Santander/HSBC, tambem pode ganhar a partir de 700 milhas na Delta com locação de carros (500 fixo + 200 por dia). Então não se preocupe que skymiles nunca é prejuizo.
            2-Km só compensa se for fazer aquela unica transferencia anual permitida de 10 mil por R$ 100,00, fora isso, deixa pra la que é mais vantagem (ja me falaram pra deixar de ser arrogante por falar isso).
            3-AAdvantage pra mim é um dos melhores programas, vc pode ir pro Hawaii por 20k.
            4-O meu objetivo com os programas de fidelidade é upgrades gratuitos por status, sou Gold na Delta, Gold na United, Gold na Copa, Platinum da AA, eu gasto minhas milhas emitindo passagem pra quem vai viajar comigo pq eu prefiro os beneficios da passagem paga, portanto, só pontuo nas cias estrangeiras, ja que vc ser vermelho na tam, ouro na gol ou safira na azul nao ganha nada (nem espaço mais)… se o teu pensamento for mais ou menos esse, pontue na copa, pois nesse inicio do programa, vc tem até o fim de 2016 pra acumular milhar pra subir de categoria e com Silver, vc ja tem boas chances de ir de executiva. Ja se for pra emitir passagem premio, pontue tam e gol e emita naquelas promo de 4 a 6k.

          • Rafael Bonilha

            Exato…concordo 100% eu parei de pontuar no Smiles há muito tempo…não presta, é péssimo, tirando o Tam vermelho plus que tenho, todas as outras que pontuo são cias de fora…aqui as do Brasil não tem condições.

          • Jonatas Elias

            Ok, obrigado pela ajuda. Sou iniciante nessa vida de milhagem, então não tenho nada suficiente acumulado ainda. No voo da Copa vou pontuar lá mesmo. Os Km vou trocar os 10 mil km por 10 mil pontos, depois vou cair fora. Só levo adiante p não perder o que já acumulei. Quanto à Delta, acho que 2500 milhas no programa não servem p nada certo??

          • henriquecaldas

            2500 não da pra fechar nada, mas por não expirar, pode ir acumulando com calma.

          • 100Paciência

            Jonatas,
            Fiz um contraponto acima em resposta a um comentário do Henrique Caldas.
            Sigo em busca de um (na minha opinião) “bom resgate”. O que seria isso? Seria algo como, na prática, tentar maximizar a idéia de “comprar barato e vender caro”.
            Nunca é fácil, mas… para mim, vale a pena!!!

          • 100Paciência

            Ô “Boniteza”! Você gosta de se fazer de coitadinho, não entendeu ou não quer entender?
            Não foi “O QUÊ” você falou…
            Foi “COMO” você o fez!!!
            Além disso, naquela época, se me lembro bem, com Euro a 3,64, o desconto era de aproximadamente 19%.
            Hoje, com Euro a 4,67 (cotação de referência, fonte: minha corretora hoje, às 10h47), qual será a vantagem?
            Vamos às contas:
            R$ 275 + KM 2000 = Multiplus 10000 = Accor 4000 (“promoção” vigente 2,5 x 1) = Voucher 2 = EUR 80 = R$ 373,60
            Ou seja, por 275 se compra algo que vale 373,60.
            Ou ainda: tal operação embute um desconto de 26,4%.
            Se um desconto de 26,4% é pouco para vc, ok, seu “só” do início do item 2 se sustenta. Caso contrário, doutor, essa parte do seu discurso cai em contradição!
            Ah e para aqueles que não viram os comentários a que nos referimos, podem ficar tranquilos que não estou me esquecendo do lote anual de R$ 100,00 + KM 10000 = Multiplus 10000. Evidentemente, este é o melhor lote, porém apresenta uma característica bastante limitante: ser anualmente único.
            Por fim, gostaria que entendessem que não defendo este ou aquele programa. Minha tese é simples: bons resgates precisam ser perseguidos. Exemplos de outros bons resgates (em minha opinião) em 2 dos piores programas?
            No Multiplus:
            R$ 1603 (via combinações de resgates KM Ipiranga) = Multiplus 65000 = 1 trecho em First Lufthansa (MUC/DXB) ou Qatar (CDG/DOH)
            Ver que ambas permanecem como parceiras Multiplus.
            No Smiles:
            R$ 1866 = 80000 Smiles = trecho em Executiva Qatar para Oriente Médio com direito a stop over na zona do destino (combinando promoção “compre/transfira em que 10000 Smiles foram vendidas por R$ 233” com promoção vigente “emita executiva com desconto de 20%, para clientes BB”)
            Mas se no final disso tudo vc vem e me diz “só viajo pros EUA” ou “só viajo no Brasil”, realmente eu não tenho como te ajudar no momento.

          • Ricardo Machado

            2- Pra mim o km é vantajoso. Sou de Recife e minha rota principal é pro Canada. Com 50k da TAM você consegue passagem ida e volta dentro da malha da AA através da central de emissões internacionais da TAM, com relativamente boa disponibilidade. Tenho viajado assim e tem compensado pois ida e volta sai a R$1375,00 + TX.
            Você não encontra vôo pró Canadá curto (pra mim 12 a 13h de viagem total com apenas 1 conexão em Miami) com facilidade e bons preços.

          • henriquecaldas

            Ainda assim tem um conta um pouco mais complexa que tem que fazer. Qual o preço que usualmente consegue? Voando AA, vc acumularia (em passagem paga) 9400 milhas (Toronto) ou 13500 se for Vancouver. Sendo que 20k vc emite com facilidade trecho REC-America do norte, vc ja pode considerar que tem um desconto de 25% no preço pago,pois a cada 4 viagens, ganha mais 1 de graça. Assim, só com base nessa informação, 1850 na passagem paga, sairia ela por elas. Incluindo outras coisas no calculo, como os pontos que vc ganha no cartão pelo pagamento da passagem e outros benefícios indiretos como na segunda viagem vc ja vira Gold na American e tem acesso gratuito a assentos melhores, upgrades cortesias (tem regulamento específico), etc et etc, eu daria preferencia a pagar a passagem normal na faixa de 2000 a 2100 por ser mais vantajoso.
            O raciocinio é bem complexo e envolve mais fatores, como sendo Gold, vc ganha no mínimo 500 pontos por voo incluindo TAM, ou seja, um trecho RECJPA pela TAM, vc receberia 500 milhas na AA, BSBGRU com cnexao em CNF valem 1000 milhas, etc etc etc.
            Enfim, o que sempre insisto em dizer, o calculo simplista pra tentar justificar pagar o absurdo q o KM de vantagens cobra, nem sempre é o mais fiel.

  • Marcio Correa

    Gostaria de enaltecer o trabalho do MD, voces tem sido incansaveis na procura de oportunidades. O MD levanta o “astral” deste povo tão desanimado com dolar a R$ 4,00/4,20.

  • Obrigado, Marcio!

  • Cecilia Thibes

    MD parabéns pelas postagens!! 😛

  • Carol Ninow

    Preciso de uma super promoção p Guatemala.

  • Breno Vieira

    “9. Não aplicável a voos repetidos para o mesmo destino.”

    Então para ganhar as 150k milhas, precisaria viajar de 10 viagens para 10 cidades diferentes ?

    Só tem 12 cidades válidas pra promoção ¬¬

    Uma ida e volta conta como 2 viagens ? acho que não né ?!

  • Lucas Monteiro

    Obrigado pela dica Melhores Destinos. Ativei a minha conta no ConnectMiles porém só ganhei 1000 milhas de boas-vindas ao invés de 5000.

  • Quanto tempo tem isso? Eles demoram um tempo para creditar os Bônus… Você preencheu todos os dados da oferta de bônus?

  • Jonatas Elias

    Tem de preencher o cadastro completo, informar endereço, número do passaporte e tals, e o questionário onde eles perguntam para onde quer ir, aeroporto que deseja embarcar etc.