Copa Airlines solicita voo para Campinas e assina acordo com a Azul

Denis Carvalho 17 · julho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Copa Airlines solicitou à Agência Nacional de Avianção Civil (Anac) autorização para operar um voo diário do Panamá a Campinas, sua mais nova base no Brasil. Se for aprovada, a nova rota terá início no dia 10 de dezembro. Aliado ao novo voo, a companhia assinou um acordo de interline com a Azul, que tem sua principal base em Viracopos.

O novo voo da Copa sairá de Campinas à 1h45 e chegará ao Panamá às 9h45, de onde o passageiro poderá fazer conexão para vários destinos da companhia nas Américas. No sentido contrário, os voos saem às 18h30 e chegam a Viracopos à 0h15. 

Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800 e ainda terão de ser aprovados pela Anac. Caso sejam confirmados, o que é muito provável, será mais um passo importante no caminho de Campinas para se tornar um hub internacional.

Já o acordo de interline com a Azul será unilateral e permitirá que os passageiros da Copa tenham acesso à malha da Azul. Os voos da Copa não aparecerão no site da Azul, mas é possível que a companhia panamenha venda passagens saindo de outras cidades brasileiras pelo seu site, o que seria formidável em caso de promoções!

A parceria não inclui os programas de milhas, apesar de a Azul já ter parceira com a United, que divide o programa Mileage com a Copa. Vale lembrar, todavia, que a Star Alliance, que inclui a panamenha, está negociando com a Azul uma futura filiação.

Dica do leitor Halison Bruno. Com informações da Azul e da Anac.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe