Copa Airlines começa voar para Brasília em junho

Leonardo Marques 28 · janeiro · 2011

A Copa Airlines começará voar para Brasília no dia 15 de junho. A empresa solicitou ontem à Anac autorização para fazer 4 voos semanais entre Brasília e Cidade do Panamá, lá é possível fazer conexão para dezenas de destinos na América Central, América do Norte e América do Sul.

Os voos entre Brasília é Cidade do Panamá serão feitos em aviões 737-800 com capacidade para 124 passageiros.

Dados dos voos:

Brasília 05:41 -11:48 Cidade do Panamá (terça, quarta, sexta e domingo)
Cidade do Panamá 20:32 – 02:40 Brasília (segunda, terça, quinta e sábado)

Esse voo será uma ótima opção para os brasileiros que querem ir para o Caribe. A Copa atende muitos destinos na região.

A venda de passagens só começa após a autorização da Anac que deve sair apenas no final de fevereiro.

Dica enviada pelo leitor Daniel Pollack.
Informações da Anac

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Igor

    As vendas de Porto Alegre também devem sair após fevereiro ?

    • Leonardo Marques

      É Igor, deve começar em março também.

  • Leo Mineiro

    Vey isso é uma sacanagem com que fazem com os mineiros// Todas as companhias aereas que tinhamos aqui e que outros estados não tinham e nos ajudavam a sustentar a rota, agora passa a ter todas, brasilia esta se tornando um grande hub nacional/ Acho isso mal kkk/ Porque torço para Belo Horizonte continuar crescendo e tendo mais rotas internacionais, vejo agora que a rota que a Tam iria colocar de BH-Paris direto vai passar a ser Brasilia-Paris direto, escute o que estou dizendo/ Mas com uma pedra no sapato igual Brasília num vai dar naum…kkkkkkk/ Mas agora falando sério parabens ao brasilienses que estao fazendo por merecer… Abraços a todos

    • Rogerio

      Qual a capital do país? :))

      • Cesar

        Qual a Capital do país? [2]

    • GGGGG

      larga de ser burro cara! Tu acha mesmo que é só BH que deva crescer, só mineiro mesmo, vai procurar um pão de queijo lá no interior de minas caipira… KKKKK

  • Diego Paiva

    Essa noticia é boa demais! Vai jogar os preços das passagens pra América Central, Caribe e EUA no chão!

    Já estava achando estranho essa falta de interesse da Copa em Brasília depois dessa "invasão de internacionais" por aqui… Ótimo para os passageiros! =D

    • Cristiano

      É fato que Brasília será um grande HUB Nacional!!

    • Carolnl

      Ótimo mesmo! Os preços da copa costumam ser bons, e saída daqui é sempre ótimo…

      Agora, o aeroporto precisa melhorar, ne? O duty free daqui é uma vergonha, e falta muita estrutura…

  • Igor – poa

    O bom é que cada vez mais, vários aeroportos terão vôos internacionais, barateando assim os preços do vôos!

  • Pingback: passaporte « life in slow motion()

  • Henrique

    Agora só falta um BSB-MAD ou BSB-CDG.

    Ah, e um BSB-EZE-SCL

  • Pingback: Tweets that mention Copa Airlines começa voar para Brasília em junho -- Topsy.com()

  • Ferbrasilia

    òtima notícia… as cias estrangeiras estão apostando em Brasília. Falta as nacionais melhorarem as rotas e, claro, o nosso aeroporto receber mellhorias tb..

  • Ney Virgilio

    Mais uma boa notícia. É a "Copa para a Copa" …. E vamos sempre lembrar que os voos internacionais que saem daqui de Brasília, facilitam – e muito – a vida de todos os demais moradores da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, desafogando os congestionados aeroportos da região Sudeste. E concordo com os comentários sobre o nosso aeroporto … já passou a hora da INFRAERO aumentar a sua capacidade e o conforto para os passageiros. O Desembraque internacional já está pequeno para o movimento atual. O free-shopping, então… sem comentários! Qto a possibilidade da TAM fazer a rota Brasília/Paris é uma excelente idéia !!!! Só uma rota para a Europa (Lisboa) é muito pouco para a Capital Federal! E por falar nisto …. qdo voltaremos a ter uma ligação direta com Buenos Aires???

    Abraços a todos !

  • André

    Q pergunta idiota! A reportagem já fala que é entre BRASÍLIA e a CIDADE DO PANAMÁ! O país é PANAMÁ!!!! Aulas de geografia urgente….

  • André

    Se fosse só o duty free que precisasse melhorar, seria simples. O acesso tem que ser melhorado, o estacionamento então…. Além de minúsculo pago é muito caro e o externo, não tem segurança alguma.

  • André

    Concordo plenamente!! Os preços de passagens daqui são vergonhosamente caros.

  • wagner

    Ja era hora das companhias enchergarem Brasilia, capital com um dos maiores indices de viagens internacionais per capita do pais, nada compra Minas, Rio ou São Paulo, no entanto não e facil fazer conexões nestes lugares, valeu Copa….

  • Wilde queiroz

    A Copa deveria ter voos partindo de São Paaulo tambem. Para viagens ao Panama temos de nos descolarmos ate Brasilia onde o custo da passagem ficara quase o preço do Panama.

  • JOSUÉ BSB

    otima noticia, sabia q a Copa n ia deixar BSB de fora, tem tudo pra dar certo , principalmente nas conexões pra México resto da América do Norte e Caribe. sucesso a copa em BSB e bem-vinda , agora na torcida pela volta da ligação direta BSB-BUE direto, espero q seja a Aerolineas Argentina,+ tb seria bom uma nacional ,rs

  • dani

    falta de segurança é o q oferece a CopaAirlines com furtos (extravios) de bagagens cada vez mais frequentes, sem q a cia. tome alguma providência nesse sentido…

    ter novas opçoes sempre é visto com bons olhos, mas nesse caso sinto muito pelas novas vítimas dessa companhia!!!

  • vitor

    posi é, capital né hihihihi

  • vitor

    Aqui nos melhores destinos ja fizeram um artigo sobre a Pluna, em breve amigo, em breve!

  • Leonardo Marques

    A Copa tem voos em São Paulo sim.

  • Rafa

    Se a TAM fizer BSB-CDG (só no plano hipotético, pq acho difícil isso acontecer, até mesmo no longo prazo) as passagens seriam absurdas! soh dah pra viajar internacional com a TAM pra argentina e olhe lá, o resto é um abuso

  • Patrícia

    Lembrando que no Panamá tem uma diferença de (-2h). Então, o vôo chega 09:48 AM (-2h fuso) e na volta sai de lá 18:32. Alguém sabe detalhes de "como fazer" o tal passeio pela cidade/canal do Panamá para aproveitar o tempo no aeroporto. Estou indo de Brasília para o Canadá no feriado de junho, via Panamá.

  • BERNARD BRAUN

    Acabei de voltar de NY, voando pela COPA AIRLINES. Saímos de Bsb na madrugada do dia 04 de Setembro, e regressamos no dia 15/09. Minha primeira impressão ao entrar no avião da COPA é que definitavamente trata-se de uma companhia boa, com algumas limitações, mas que cumpre a risca o que se está pagando. Ou seja, o transporte do passageiro e de sua mala!

    No voo de Bsb para a Cidade do Panamá, gastamos aproximadamente 5:40 hrs, e correu tudo tranquilo. Foi servido café da manhã, e um almoço relativamente bom. De 0 a 10, classifico o atendimento dos comissários de bordo uma nota 7. Apesar de não falarem português, em todos os nossos voos eles foram gentis e solicitos quando precisou. Seja para tentar arrumar uma manta, ou para buscar um copo de agua. O assento do avião realmente é algo muito pequeno. Tenho 1,89 de altura, e me senti algumas vezes bastante desconfortável, mas nada que tirasse a alegria por ter pago R$1304,00 na passagem de ida e volta para NY. A poltrona que fica na janela, é consideralvamente mais confortavel que a do meio, e a do corredor. Chegando no Panamá, eu e meu primo sentimos um pouco de desconforto na hora da descida. Apesar de ser bem bonito a paisagem, visualizando centenas de navios chegando no Canal, a sensação que tínhamos era que o avião não estava tão bem pressurizado. Resultado: Senti fortes dores de cabeça, ouvido zunindo, e um pouco de tonteira. Mas tudo bem…

    Ao desembarcar, é tudo muito simples. Não existe nenhuma burocracia!

    Você sai do avião, e imediatamente já sai num corredor com alguns pontos de alimentação e inúmeras lojas de Free Shop. Achei os preços bacana, mas como minha escala na ida era de 8 hrs, preferi pegar um táxi e passar o dia num shopping que se chama Albrook Mall. E assim foi feito! Saimos da era de embarque e desembarque, descemos para imigração onde preechemos um papel simples, e saímos para rua. Detalhe: NENHUM MOMENTO foi solicitado comprovante da vacina de Febre Amarela. Mas… Caso pedissem, estava dentro da carteira. Pegamos um táxi, e combinamos o valor total de 50 dolares pelo trajeto Aeroporto x Albrook, ida e volta. O trajeto até esse shopping é legal, com muitas variações de paisagem. O trânsito é hiper super complicado, e eu recomendo um milhão de vezes: NÃÃÃO ALUGUE UM CARRO, pois você vai se perder. Ao chegar nesse shopping encontramos preços maravilhosos (alguns até mais barato que nos EUA). Tênis nike que aqui custa 500 reais, paguei na media de 50 a 80 dolares. Camisetas para homem da Ecko, por 9,99 dolares. Calça Levis 24,99 dolares. Bonés Puma 9,99 dolares. Chuteiras F50 ou nike (igual a que Neymar usa) por 79,00 dolares tinha em todo lugar. Achei fantástico, e nesse shiopping ficamos por umas 4 hrs e gastamos cerca de mil doláres. Ao voltar pro Aeroporto foi bem tranquilo o trajeto, principalmente por se tratar de um domingo. As ruas são bastante policiadas e existe inúmeros radares. Chegamos no aeroporto, entramos na fila para embarque internacional e tivemos que tirar tenis, meia, cinto, relogio, etc.. Feito isso, entramos de novo na area de embarque e desembarque, sem problemas! Fomos para praça de alimentação, e algum tempo depois embarcamos para NY. Ao entrar nesse avião, que é bem maior do que faz o trajeto Brasil x Panamá, a diferença é monstruosa! Esse já um avião maior, mais confortável, e com o interior bastante moderno. Fizemos um voo tranquilo de aproximadamente 5 hrs, e chegamos em NY de madrugada. A imigração foi coisa simples, e não vi nenhum caso de mala extraviada ou roubada.

    Ficamos 10 dias na cidade de NY, e compramos tudo que podíamos e o que não podíamos. Fiquei muito, mas muitoooooooooooo preocupado com a volta. Não saberia qual seria minha reação, se depois de tanta pexincha (fui em todos os outlets de NY) e tanta compra legal, se minha mala fosse extraviada, o que eu faria? Afinal de contas, não queria nenhum dinheiro do mundo para sanar esse problema, queria TODOS meus pertences chegando são e salvos. Pois bem, 1 dia antes da volta compramos cadeados aprovados pelo TSA, e fizemos nossas malas atentando ao peso de 2 malas por pessoa de 32 kg no máximo cada, e uma de mão de 10 kg. Assim foi feito, nenhuma mala excedeu esse peso e fomos para o aeroporto. Logo no check in, o cara pesa mala por mala que vai despachar, mas não pesou e nem perguntou sobre malas de mão. Vi que ele tinha alguns lacres na mesa dele, e além do cadeado, colocamos tbm esse lacre! Entregamos as malas para ele, ele informou que retiraríamos as malas somente em Bsb, e após isso o jeito foi rezar! O voo de volta Ny x Panamá foi tranquilo.. Deviam caber umas 160 pessoas no aviaão, confesso que não tinha nem 70! Ou seja, minha impressão é que todos querem ir para EUA , mas nem todos voltam… O atendimento foi bom, foram servidos café da manhã e almoço, mas nada muito especial que merecesse comentário. Chegamos no Panamá, e como nosso tempo de conexão era somente 4 hrs, decidimos ficar no aeroporto. Na hora de embarcar para Bsb percebemos que o voo seria lotado, visto a quantidade de gente na porta do nosso 'gate'. Entramos sem nenhum problema na aeronave, e percebi realmente a falta de bom senso de várias pessoas com relação a malas de mão. Vi malas exageradamente grandes, e outras que mal cabiam no bagageiro interno. Como fomos um dos primeiros a entrar, percebemos a movimentação dos funcionários colocando as mala despachas. Ficamos apreensivos e rezando para que todas fossem colocadadas. Ao embarcar, eles te pedem para escolher qual das duas malas será prioritária. Um ponto a se destacar é que os funcionários tanto do aeroporto do Panamá quanto de NY, eles não tem o mínimo zelo pelas malas dos passageiros. Jogam , viram, puxam… Não estão nem aí ! Parecem que estão fazendo aquilo de graça, e sem o menor cuidado ou entusiasmo. Pois bem… Para nossa sorte, todas as malas foram colocadas no avião, e o avião veio com 95% de lotação dos passageiros. Esse aviao era antigo, mas nada que atrapalhasse a vontade de chegar em ksa são e salvo! Foi servido lanche, bebidas, jantar e um outro lanche quase na hora de pousar. Chegamos em Brasilia as 02;40 da madrugada do dia 16 de Setembro, passamos pela Policia Federal e resgatamos nossas malas são e salvas, tão como despachamos. Não consigo achar palavras para descrever como fiquei alegre e contente naquele momento maravilhoso. Pelo que vi, nenhum passageiro ficou com bagagem para trás e/ou teve seus pertences roubados. Para completar minha alegria, no tinha 1 funcionário na receita federal e este por sua vez, estava com uma cara de sono que liberou TODOS sem olhar nenhuma mala. Ou seja, ninguém declarou nada, e ninguém ficou enroscado ou teve que pagar imposto! Chegamos em Casa , e constatamos que realmente NINGUÉM mexeu nas malas. O único ponto a se destacar é que algumas malas vieram com pequenos arranhões e alguns amassados, mas coisa natural de qualquer viagem.

    Minha impressão sobre a COPA?

    É uma empresa honesta naquilo que se propõe a fazer. Não achei que a comida fosse ruim, e o atendimento a bordo confesso que foi melhor do que eu esperava. Foram muito pontuais nos 4 voos, e apesar da falta de conforto, chegamos bem e com todas os pertences. Que é isso que importa. Vi pessoas dentro do avião reclamando do espaço e vi outras reclamando de alguns passageiros espaçosos. Mas na minha opinião, se voce pretende viajar despreocupado, sem nenhum probleminha, sem nenhuma dor de cabeça e com conforto, compre Air Canada ou Fly Emirates!

    Fiquei satisfeito com a COPA, indico a quem estiver em dúvida, e agradeço muito a Deus por não ter tido minhas coisas extraviadas. Talvez seja sorte… Mas é sempre útil você LACRAR sua mala da melhor maneira possivel, e colocar identificação nela caso haja algum imprevisto.

    Detalhe: No voo de volta, sobrevoando as Bahamas, a visão é simplesmentes E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R !!!

    Valeu!

    Para quem quiser ver como foi minha aventura.. Segue:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.24747452