Consulado dos Estados Unidos em SP abre mais 2,1 mil vagas para pedidos de visto

Denis Carvalho 4 · janeiro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo vai abrir hoje (04/01/2012) mais 2.100 vagas de entrevista para visto na cidade. Segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, as entrevistas serão agendadas para o terceiro sábado de janeiro, dia 21. O agendamento deve ser feito pelo site www.visto-eua.com.br.

As novas vagas são parte de um programa de mutirões para facilitar a emissão das permissões. De acordo com o consulado, até abril devem ser realizados 12 ações na embaixada e nos consulados dos EUA em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

O objetivo é atender à crescente demanda de brasileiros por vistos. Segundo o consulado em São Paulo, em 2011 foram emitidos quase um milhão de vistos no Brasil, um aumento de 57% sobre o volume de 2010. A estimativa é de que, em 2012, haja aumento de 30%.

De acordo com o consulado, o Brasil é hoje o quinto país que mais envia visitantes aos Estados Unidos. A expectativa é que 1,5 milhão de brasileiros tenham visitado os EUA em 2011, superando o recorde de 1,2 milhão de 2010. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros foram os que mais gastaram no país em 2010, deixando quase US$ 6 bilhões para a economia americana.

Mais informações e agendamentos no site Visto Online.

Com dica da leitora Flavia Elaine e informações da Folha de S. Paulo

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe