Conheça o ConnectMiles, o novo programa de milhas da Copa Airlines e ganhe mil milhas para se associar

Denis Carvalho 18 · março · 2015

A Copa Airlines anunciou hoje detalhes do ConnectMiles, seu novo programa de milhas. Como prometido em novembro, quando a companhia fez o anúncio oficial, ela divulgou mais detalhes e manteve a abertura das inscrições para maio e o início do programa para julho. A companhia também está oferecendo mil milhas para quem se cadastrar para receber as novidades, bastando preencher o nome, país de origem e e-mail no site do novo programa. Uma boa notícia anunciada pela Copa é que a pontuação será de acordo com o total de milhas voadas “nunca menos”. Pode ser uma boa vantagem no momento em que tantos programas adotam a pontuação por valor pago pela passagem ou outras formas criativas e prejudiciais aos clientes.

Além dos 100% de milhas, a companhia divulgou uma tabela de bônus, que chegam a 75% no caso das passagens em executiva flex. Vale destacar que a companhia é parte da Star Alliance, o que permitirá acumular e emitir passagens em 27 companhias aéreas, que juntas oferecem 1.300 destinos em 193 países. Entre os parceiros não aéreos, a companhia já divulgou que será possível acumular milhas na rede de hotéis Marriott.

Tabela connectmiles copa

Outra novidade é o sistema de categorias PreferProgram com quatro níveis: Silver, Gold, Platinum e Presidential Platinum. A companhia revelou ainda que os voos realizados anteriormente contarão para a definição da categoria de cada cliente no lançamento do ConnectMiles: “Na introdução do programa, os membros que já viajaram anteriormente com a Copa serão reconhecidos por sua lealdade e receberão um status apropriado. Assim que os membros atingirem o novo status de Prefer, eles ganharão um upgrade para o novo status e poderão aproveitá-lo durante o ano do programa e também no ano seguinte”, informou.

 

niveis-connectmiles-copa

Mais um detalhe revelado é que as milhas do programa expirarão após 24 meses de inatividade, um sistema como o LifeMiles, em que as milhas nunca expiram se o cliente mantiver a conta ativa, acumulando ou comprando milhas ou emitindo passagens.

A companhia também planeja oferecer cartões de créditos exclusivos: “As milhas expiram depois de 24 meses de inatividade da conta. No entanto, ter um cartão de crédito de bandeira compartilhada é a maneira mais fácil de mantê-la ativa. Sempre que você fizer uma compra com seu cartão de crédito, a validade das milhas será estendida por mais 24 meses”.

Mais informações no site do ConnectMiles

Dica dos leitores Leonardo Cassol, William Silva e George Cunha.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • rafaela

    passagens para euroopaaaaa

  • Lívia

    E as minhas milhas já existentes no programa da Copa, o LifeMiles? Serão passadas pra esse novo programa?

  • Augusto Lohmann

    Fiz uma viagem com a Copa em fevereiro e ainda não solicitei as milhas. Sabem se será possível já receber as milhas nesse novo programa?

    • andre

      tb quero saber sobre isso, estou na mesma situação

    • Fernando Gama

      Eu tive a mesma dúvida, mandei uma mensagem para eles pelo Facebook eles me responderam que não. 🙁 Se souber de algo diferente, avise aqui por favor.

    • Fazenda.fiscal – PMPB

      Tambem tinha essa duvida, viajo mes que vem e pelo que indica o site apenas os voos apartir de julho que serao computados para esse novo programa de milhagem…:(

  • Diego Saraiva

    Nada a ver com o assunto, mas quem quiser viajar no reveillón e usar milhas smiles (por preços razoáveis), existem opções disponíveis para embarque para a europa 24/12 e 25/12 (Roma por exemplo)… e Estados Unidos também 24 e 25/12 Atlanta e retorno 04/01 Atlanta.

  • Rolim

    Parece bom

  • Guilherme Palmiro Sardiva

    Pessoal, no site da Copa Airlines já é possível associar o número Smiles para pontuar. Porém estou tentando e aparece erro. Alguém conseguiu? Abraço

  • Necy Corsino

    Alguém saberia dizer se existe alguma chance de a Copa “oferecer” para quem tem pontos no MileagePlus a mesma quantidade de pontos no novo programa?

  • Thomaz Monteiro

    Todas as viagens que fiz com a Copa acumularam milhas no Mileage Plus. Será que eu consigo transferi-las para o ConnectMiles sem custo?

  • Bruno Bastos

    Falta ver o custo dos trechos, mas parece ser um bom programa. Se lançar um cartão competitivo, posso pensar no caso.

  • Henry.

    Onde estão os cartões de crédito que tem parceria com o programa ???

  • sigma7777777

    Minhas milhas vencem no dia 30/04 e torço para que uma possível migração para esse novo programa possa renová-las.

    • Cristiano Alencastro

      Sigma, para ganhar mais tempo nas suas milhas do MileagePlus você pode doar 500 milhas e ganhar até 18 meses para nova expiração. Procura por doação no site da United.
      Abs

    • Cleiton

      O mileagePlus tem uma opção de doação de milhas para entidades, caso você o faça, suas milhas terá uma nova validade! Fica a dica!

  • Dpetry

    Como ficam as milhas acumuladas no programa antigo? Serão transferidas para o novo?

    • Renata

      Dificilmente, uma vez que o programa era da United e a Copa era somente parceira. Acho dificil até darem status match, digo isso porque conforme anunciado, eles vão usar como nível de status apenas os vôos realizados pela própria Copa e não companhias parceiras. Não acho que vale a pena mudar de Milleage Plus para Connect Miles, uma vez que, embora o Milleage Plus tenha reduzido consideravelmente o numero de milhas ganhas por trecho voado, essa milhas podem ser trocadas por gift cards da Amazon, Gap, diárias em hotel, aluguel de carro, etc.

      • Dpetry

        Muito obrigado pelo retorno.

      • Luciano

        O precedente mais próximo seria que quando houve a fusão da Continental com a United os pontos da Copa ( que tinha um programa vinculado à Continental como hoje é com a United) migraram para o Mileage Plus. Não é a mesma situação mas não descartaria uma possibilidade de transferência inicial 1:1.

  • Roberta

    A Copa possui alguma parceira no Brasil hoje? Ou só será possível acumular pontos/milhas em voos da cia no novo programa?

    • Em breve terá a Avianca Brasil

      • Wólnei Franco

        Já é possível colocar o número do Smiles para pontuar. Pelo menos no meu caso eu consegui.

        • Renata

          Você conseguiu colocar o número do Smiles pra pontuar aonde? No Milleage Plus?

          • Wólnei Franco

            Ainda irei voar. Ou seja, são milhas futuras!

          • Wólnei Franco

            Renata, consegui pelo site de reservas da Copa

  • Guilherme Palmiro Sardiva

    Não autorizaram meu comentário? Passei a informação que é possível pontuar no Smiles voando Copa, vi isso no site da Copa hj.

  • Clientes United Mileage Plus, fiquem atentos pois em breve a Copa deve promover Status Match (equivalência) para quem tiver nível Premier Silver, Gold, Platinum ou 1K na United.

    • Renata

      Aonde está essa informação? Pelo comunicado deles, eles jogaram um balde de agua fria em quem aguardava esse status match, uma vez que disseram que iam considerar somente as viagens realizadas pela Copa na hora de contemplar as pessoas com o status na companhia.

      • Renata, status Match nada tem a ver com as regras de acúmulo de milhas do novo programa. É uma equivalência de status que pode ou não ser oficialmente divulgada. No caso da Copa, eles devem enviar um comunicado aos clientes MileagePlus com status premier por email no momento da vigência do novo programa. Informaremos aqui no Melhores Destinos quando iniciar.

        • Renata

          Sei como status match funciona. E como eles descreveram acima, eles darão status premier a quem tiver voado Copa Airlines no passado, baseado no numero de viagens e milhas voadas, o que indica que vão desconsiderar o status Milleage Plus de cada cliente. Por exemplo, eu sou Star Alliance Gold, ano passado voei 2x pela United e 2x pela Copa e por isso atingi o status Gold. Se a Copa for considerar só meus trechos voados pela companhia, ao entrar no programa, vou entrar com o Status Silver, entendeu? Não teria porque fazerem isso e ao mesmo tempo darem status match.

          • Ju

            Por gentileza, alguém poderia me explicar como funciona esse status Star Alliance? Como faço para conseguir? Existe algum “cartão” da S.A.? Viajei para o exterior e perdi de pontuar por não participar de nenhum programa de milhagem de cia da S.A., faço parte do Tudo Azul apenas o que não serve pra nada para pessoas como eu que preferem viajar para a Europa do que para os EUA. Eu que esperava que a AZUL entrasse na Star Alliance já estou perdendo a esperança.

    • Thomas Hisamura

      Por enqto, tudo especulações…

  • Marco Pacheco

    Livia, a Copa usava o Mileageplus, da United. Ninguém foi pego de surpresa, pois avisaram que isso iria acontecer faz um bom tempo.

    • Lívia

      Ta e aí? Não respondeu minha pergunta! As milhas vao passar pro novo programa ou simplesmente desaparecer?

  • Cristiano Alencastro

    Finalmente um bom programa. Parece que a Copa vai adotar a mesma filosofia em relação ao passageiro da extinta Continental. Uma filosofia mais de parceria. Eu era passageiro Continental, normalmente voo pela Copa, e senti muita diferença quando mudei para a United. Fora que o MileagePlus está cada vez pior. Eu certamente mudo, mesmo que as mais de 100 Mil milhas que estão na United não sejam transferidas.

  • Wólnei Franco

    Enviei esse mesmo comentário na segunda-feira para o MD e não falaram nada!

    • Natalia

      Por gentileza Wolnei me explique como conseguiu transferir para o Smiles? Pois já até liguei inicio do mês na COPA e eles me informaram que a COPA não tinha parceria com nenhum programa com voos Nacionais.. Mande o link por favor, pois hoje cedo enviei os dados pra pontuar no Mileage mas quero cancelar URGENTE e transferir para o smiles.. Obrigada desde já

      • Wólnei Franco

        No caso é no site de reservas da Copa. Para milhas futuras. E não em voos já realizados!

  • Luka

    Eu tenho mtos pontos no Mileage Plus.. Alguém sabe até quando posso usá-los em voos da copa?

  • Luka

    Mesmo que não seja possível migrar para o novo programa, até quando será possível usar os pontos acumulados no Mileage Plus em voos da Copa?

  • Luka

    Gostaria de saber até quando poderemos usar, em voos da Copa, as milhas já acumuladas no Mileage Plus… Alguém sabe?

  • Indefinidamente: ambas são parte da Star Alliance! =)