ConnectMiles, novo programa de milhas da Copa, já permite inscrições e oferece 2 mil milhas de boas-vidas

Denis Carvalho 10 · junho · 2015

O ConnectMiles, novo programa de milhas da Copa Airlines, abriu hoje o período de inscrições para novos associados e está oferecendo 2 mil milhas de bônus; A promoção vale para quem se cadastrar até o dia 30 de junho.

Para isso, basta acessar o site do ConnectMiles e preencher um cadastro muito rápido, escolhendo sua senha e um pin de quatro dígitos para futuras transações. Segundo o regulamento, as primeiras 1.000 milhas serão creditadas automaticamente na conta do associado e as outras 1.000 milhas de bônus, serão creditadas entre 4 a 6 semanas depois do lançamento oficial do programa, marcado para o mês que vem.

No mês passado, a Copa havia iniciado o período de inscrições para integrantes selecionados do Mileage Plus, programa que ela compartilha com a United, oferecendo 4 mil milhas de bonificação e equivalência de status.

Os membros do programa ConnectMiles contarão com tarifas de resgate competitivas, com bilhetes para os Estados Unidos a partir de 25 mil milhas por trecho e México ou Caribe a partir de 20 mil milhas o trecho.

Tabela de resgate Copa Airlines – ConnectMiles (a partir de 01/07/2015)

Os benefícios exclusivos e upgrades de classe como cortesia permanecem. Também será possível adquirir um upgrade de classe (de econômica para executiva), usando suas milhas ao viajar com bilhetes pagos.

Benefícios para PreferMembers Copa Airlines – ConnectMiles (a partir de 01/07/2015)

Nova tabela de acúmulo de milhas da Copa Airlines – ConnectMiles (a partir de 01/07/2015)

Nova tabela de acúmulo de milhas da Copa Airlines – ConnectMiles (a partir de 01/07/2015)

A Copa Airlines é membro da Star Alliance e será possível resgatar passagens com as milhas do ConnectMiles a partir de 01/07/2015, em qualquer companhia membro, como Air Canada, Air China, Avianca internacional, Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, TAP, United, entre outras. A quantidade de pontos varia conforme a região. A partir de 22/07/2015, com a entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, os clientes terão uma nova maneira de acumular voos na Copa e vice versa.

Tabela de resgate de milhas nas cias. Parceiras do ConnectMiles (a partir de 01/07/2015)

Acesse o site do ConnectMiles e faça a sua inscrição. Em nossos testes, o formulário não funcionou no Google Chrome, mas em outros navegadores como Safari e Opera foi possível fazer a inscrição.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thalitta Sousa

    Concorrência boa nunca é demais

  • Marcelo Berto

    Consegui efetuar cadastro agora utilizando o Google Chome Versão.:
    41.0.2272.118 m.

    Apenas para constar!!!!!

    Valeu MD!!!!!!!

    • Frank Vinnicyus

      Funcionou aqui também, na 43.0.2357.124 m.

  • Thiago

    Me cadastrei, preenchi todo o perfil e ganhei 3k milhas.

    Um detalhe que considero muito legal deste programa é que o mesmo permite 2 open-jaws e 1 stopover por round-trip.

    Pra ficar perfeito, poderia fazer mais parcerias pra acúmulo de milhas, principalmente com cartões de crédito.

    • Eles informaram que iriam fazer, mas até agora nenhuma parceria com cartões de crédito no Brasil.

  • Programa insosso, com uma tabela de resgates no máximo normal (e apenas 5000 milhas em média melhor p/vôos operados pela Copa), e que já entrou no mercado não apenas mentindo quanto às expectativas (eles tinham prometido acúmulos de pelo menos 500 milhas por vôo, e depois disseram não ser bem isso), como também não oferecendo benefícios elite que justifiquem o elevado patamar p/lográ-lo.

    Só recomendaria para quem for status no MileagePlus e aproveitar o status match q estão oferecendo.

    • Renata

      Pode até ser. Mas depois que a United mudou a pontuação dela, o programa da Copa ainda é o melhor programa da Star Alliance para quem viaja com frequencia aos EUA, já que a Avianca tem conexoes piores e atende menos destinos.

  • ademir

    acabei de fazer minha inscricao pelo crome e ocorreu tudo bem. esta ok aqui. abrcs. aguardando as promocoes agora ….pela copa.

  • Mark Wilson

    Alguém já sabe se vai rolar um Status Match para outros programas que não sejam o Mileage? Tipo pra OneWorld ou algo do tipo??

    • Cleber Rosa

      Eles ofereceram status para quem veio do MileagePlus. Para outros nao sei….

      • Bruno

        Sabe se apenas Gold ou acima ganharam Status Match? Sou Silver desde 2012 e nao recebi o convite, ou foi para cx de spam no lixo do hotmail e nao vi

    • É possível. Mas se ocorrer, provavelmente será a partir de julho, início de funcionamento do programa.

    • DGDC

      Quem tinha/tem status no Mileage Plus ganhou o mesmo no ConnectMiles, no meu caso eles enviaram um email em meados de Maio com essa “promoção”.

  • Renato Azevedo

    No meu caso, ofereceram mais do que um Match para o Status. Me cadastrei em janeiro no MileagePlus e em março já era Gold, com muitos dos voos realizados na Copa Airlines. Em Maio (ainda Gold no MileagePlus) recebi um convite da Copa Airlines para ser Platinum no ConnectMiles.

    Gostava muito de viajar com a Copa como membro do MileagePlus, Pois além de me permitir voar de SP para o México com melhores horarios (sair de SP no início da tarde, chegando à noite no México), mesmo enquanto Silver, em, sem exagero, uns 70% dos voos tive upgrade para classe executiva (tudo bem que não é aquelas coisas, mas é melhor que a animal class) . É possível que essa quantidade grande de upgrades para um mero Silver seja uma jogada de marketing para promover o novo programa. Se for, funcionou!

    Com as mudanças no MileagePlus (United dando no máximo 100% em voos da Copa e acumulando milhas de acordo com o preço pago e não pela distância voada), uma tabela de resgates ligeiramente melhor e mais clara do que a maioria dos programas da fidelidade, além da possibilidade de se acumular milhas voando pela Gol e da entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, esse programa tem tudo para ser o principal (e potencialmente único) destino para minhas milhas. Só precisamos ver se esses upgrades vão continuar, e se o resgate de pontos em tarifa saver for tão fácil e com boa disponibilidade como é no MileagePlus.

    Para mim, para ficar perfeito só faltaria ter parcerias com cartões de crédito nacional (e com boas promoções a exemplo da Azul) e parceria de milhas com a Aeromexico (as duas empresas já têm codeshare).

    • Renato Azevedo

      E também poderia ter mais parcerias com hotéis…

  • Márcia Longhi Lemieszewski

    Me cadastrei, preenchi os passos e ganhei 3mil milhas bonus. Legal !!

  • Fábio Viana

    As milhas expiram com o tempo ou tem prazo de validade?

    • Se acumular ou utilizar no período de 2 anos não expiram.

    • A milhas expiram quando há inatividade na conta por um período de 2 anos. É similar ao sistema existente no Mileage Plus, só que ao invés dos 18 meses neste, o período é 24 meses.

  • Fiz a inscrição aqui, mas só ganhei 1000 milhas, isso é normal?

  • Pessoal, não esquece de preencher os dados do seu perfil para ganhar efetivamente os 3000. Fiz no Chrome e deu tudo certo, agora só esperar sair uma promoção boa para os EUA no final de outubro!!

  • Rodrigo

    Alguém sabe se as milhas de voos da Aeroméxico podem ser creditadas nesse programa ConnectMiles ?

  • amadeu carvalho

    Completei os 3 passos e minha conta já apresenta o crédito de 3.000 milhas. O processo de cadastro foi muito rápido.

  • Marquinho

    Muito Legal, será que vai creditar mais 1k mês que vem ?

  • Carina

    Me cadastrei e ganhei 3000 pontos, pois completei os três passos do cadastro. No CHrome não funcionou mesmo. Usei o Explorer.

  • Thomas Hisamura

    Recebi ha algumas semanas o convite pra me associar com status Presidential Platinum, o que ja foi suficiente para abandonar completamente o MP da United a partir de julho.

  • Vera Swarowsky

    tenho milhas na copa vai ser transerida pra esse outro programa ou perde tudo? aguardo obrigada

  • Como assim milhas na Copa? O programa é novo.

    • Vera Swarowsky

      é que recebi email da copa dizendo desse programa , tb nao entendi direito , pensava que as milhas da copa iam sumir
      mas se nao é como eu pensei vou fazer esse cadastro tb . obrigada

  • sigma7777777

    Tenho a mesma dúvida e estou achando isso confuso. Será que aquele campo “Número Reparação” do preenchimento do perfil é para colocar o número do programa anterior e ser ressarcido?

    • Vera Swarowsky

      nao consegui fazer o cadastro entao nao cheguei ate essa parte ai , vou tentar novamente..

      • sigma7777777

        Mudei o idioma do formulário e constatei que se trata de algo da TSA.

        • Vera Swarowsky

          ola consegui hj a tarde fazer
          o cadastro , e agora vi esse eh um programa de milhas da copa , so que eu ja tenho um programa da copa mas igual fiz esse ..kk nao custa

          • Vitor Martins

            Eu tbm não estou entendendo…eu já tinha cadastro no anterior da copa, que era o MileagePlus. Daí não me cadastraram automaticamente no Connectmiles e nem medeixam cadastrar, pois falam que meu e-mail já está cadastrado. Daí quando tento recuperar senha, falam que meu e-mail não está cadastrado…Não dá pra entender…

          • Vitor Martins

            Ah! e não só cadastro no MileagePlus, como também no próprio site da Copa. Agora não consigo fazer login no site de a Copa de nenhuma forma.

  • Filippe

    Para entender melhor, por exemplo sou cliente gol e tenho algumas milhas lá. posso usa-las para regastar voos pela copa direto no connectmiles?

  • Cleber Rosa

    Eu tenho 1K e recebi Presidential “sei la o que”. Minha esposa tem Silver, e tambem nao recebeu. Acho que faz sentido o que vc disse.