Conheça a nova Admirals Club Lounge, a sala VIP da American Airlines em Guarulhos

Denis Carvalho 6 · outubro · 2015

A American Airlines inaugurou hoje sua nova sala VIP no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Admirals Club Lounge. Com área de 850 metros quadrados, o espaço está localizado no terceiro andar do novo Terminal T3, acima da área de compras duty-free, e tem capacidade para até 257 passageiros, tanto da American Airlines quanto de companhias parceiras da Oneworld. O Melhores Destinos acompanhou a cerimônia de abertura e traz para vocês o que a nova sala oferece aos visitantes. Acompanhe!

sala-vip-american-airlines-guarulhos-71

O novo Admirals Club em São Paulo inaugura um novo padrão dos lounges da American Airlines. Outras salas pelo mundo estão sendo reformadas para adotar o mesmo design da sala VIP paulista. O espaço é dividido em vários ambientes e oferece uma decoração suave e moderna, sem ostentações. O investimento total da companhia foi de US$ 4 milhões.

sala-vip-american-airlines-guarulhos-69

Após passar pela recepção, o passageiro passa por duas pequenas salas antes de chegar ao espaço principal. Ali também estão disponíveis revistas e jornais para leitura.

sala-vip-american-airlines-guarulhos-65

Já no interior do lounge, os primeiros espaços são uma ampla sala de TV e um buffet, onde durante a visita estava sendo servida o café da manhã. Segundo os funcionários, nos primeiros dias de funcionamento a sala de TV tem sido um dos espaços favoritos dos casais e famílias, por ser mais reservada e dar acesso ao espaço kids.

sala-vip-american-airlines-guarulhos-06

sala-vip-american-airlines-guarulhos-13

O espaço infantil não é grande, mas oferece livros, brinquedos e videogames, além de poltronas para os pais acompanharem os pequenos. A sala é tem uma parede de vidro, para que o barulho das crianças não incomode outros passageiros.

Mais adiante há uma nova sala, mais clara, e com muitas poltronas, todas equipadas com tomadas e saídas USB. Nas laterais, há baias de trabalho também com tomadas, além de computadores para uso dos visitantes.

sala-vip-american-airlines-guarulhos-11

No último espaço há um novo buffet, bem mais completo que o primeiro, e um bar, com muitas opções de bebidas, incluindo vinhos, licores, sucos, água e refrigerantes. O espaço é agradável e bem decorado, com muitas mesas para as refeições.

admirals-club-guarulhos-01

 

Além dos tradicionais salgadinhos e sanduíches, o buffet oferece pratos quentes e saladas, além de uma boa variedade de doces e frutas.

admirals-club-guarulhos-08

O bar fica ao lado, com boas opções de bebidas. O interessante tanto desta área quanto da do primeiro buffet é que o teto é vazado, oferecendo uma integração ao ambiente do Terminal 3, sem comprometer o conforto acústico do ambiente, já que estamos no mezanino. Boa ideia!

 

admirals-club-guarulhos-13

Por fim, os banheiros e chuveiros ficam em um corredor anexo. São três salas disponíveis para banho, uma delas preparada para deficientes físicos. Para fazer uso basta agendar na recepção ao chegar ao lounge.

sala-vip-american-airlines-guarulhos-59

A sala funciona diariamente, entre 7h e 23h.

Em resumo, o novo lounge da American Airlines é bem completo e agradável. Os espaços são confortáveis e há tomadas espalhadas por todo lado, bem no conceito de atender aos novos viajantes, cada vez mais conectados. É uma pena que o espaço não ofereça vista panorâmica, mas ainda assim ele tem tudo para agradar aos passageiros de altos status do programa AAdvantage ou de companhias da Oneworld ou que voem em Business Class com a American.

O que achou do Admirals Club Lounge? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Gabriel

    Aceitam entrada com Priority Pass?

    • Leonam Lima

      não aceitam

  • Jonatas Elias

    As Salas VIP’s em geral são abertas apenas aos passageiros que embarcam ou pode-se usá-la no desembarque?

    • Nesse caso apenas no embarque. Algumas salas fora do Brasil são específicas para desembarque

      • Jonatas Elias

        Obrigado.

  • Kym

    Eu tenho status OW Esmerald, mas se eu estiver voando com uma cia que não seja OW, será que eu consigo acesso??

    • Leonam Lima

      Acredito que não

    • Alexandre Kontoyanis

      Não consegue não. Seu bilhete tem que ser ou da companhia ou de alguma parceira.

    • Leandro Pires

      Já consegui mais de uma vez, não pediram minha passagem. Simplesmente dei o cartão, e disse que estaria embarcando no vôo X da American ou TAM (quando não estava – só tenha o trabalho de ver os vôos que estão saíndo, e se pedirem sua passagem, está com alguém que prefere passar o tempo no Duty Free).

      • Fernando

        Sempre me pediram a passagem mesmo.

      • Ian

        O jeitinho brasileiro, moro no Brasil há 16 anos e cada vez mais me surpreendo! Meus caros, é impressionante a coragem e a falta de vergonha na cara ao fazer uso indevido de um serviço destinado a passageiros que estão voando AA ou parceiras da OneWorld. O mais incrível é o sujeito dando a ´´grande´´ dica: ´´-só tenha o trabalho de ver os vôos que estão saindo, e se pedirem sua passagem, ela está com alguém que prefere passar o tempo no Duty Free´´. Eu como passageiro status Key farei questão de alertar o staff da cia para que não sejam ludibriados por pessoas que utilizam de má fé!

      • Marcelo Coutinho

        Parabéns, você parece um brasileiro bem esperto!

        • Kym

          Cara, nesse ponto não acho que isso seja “esperteza”, como vc colocou não! É usufruir um direito dele. Agora vemos algumas cia concedendo status match com maior facilidade, mas pra conseguir um STAR GOLD, OW Emerald, SkyTeam Elite Plus ainda é preciso voar e muito. Então, na minha concepção, se por ventura em determinada viagem eu não estou em um voo da OneWorld, mas sou passageiro frequente da aliança, não vejo motivos para me impedirem de usufruir da sala vip. Até pq se eu continuar não voando na dita aliança acabarei perdendo meu status premium e o direito de usar a sala vip. Um mau ex. disso é a United nos EUA, passageiro StarGold só pode usufruir das salas VIP em voos domésticos se estiver voando na First Class (americana). O que é um absurdo, pq voando econômica em voos domésticos da United o passageiro StarGold acaba perdendo um dos seus principais benefícios.

          • Marcelo Coutinho

            Essa flexibilidade que é o nosso maior problema. Basta um motivo para concluir que isso é sim o famoso jeitinho brasileiro: é contra as regras do programa. A sua concepção nesse caso não interessa, a regra é clara. Enfim, se você precisa mentir ou omitir uma informação para poder usufruir desse benefício, é “esperteza” e você só está reproduzindo o famoso estereótipo do brasileiro.

          • Kym Asscher

            Mentir pra obter vantagem, sim! E eu entendo perfeitamente as regras. Não discordo completamente de ti! Mas acho que esses programas dependem do feedback dos passageiros mais frequentes e nada impede esse passageiro da AA de ir a recepção do lounge e perguntar amigavelmente se naquele dia que ele não está voando AA seria possível acessar a sala. Essa simples cvs pode ajudar pra que lá na frente a cia melhore suas ações de fidelização. Até pq a maior parte dos passageiros premium é de executivos e em tempos de crise não podemos simplesmente dizer que só voamos na OneWorld ou na StarAlliance…

      • Kym

        Ultimamente sempre me pedem a passagem…. :/

  • Daniel

    Vou testar dia 25/10 no voo GRU-LAX-NRT e conto depois.

  • Renata

    Vou viajar de aa, e tenho cartão tam fidelidade vermelho. Posso utilizar a sala vip?

    • Jaime Darque Junior

      pode

      • Junior

        Vou de aa e meu cartão fidelidade tam é azul, tambem pode ?

        • Kym

          Sala vip não amigo, Tam Azul tem status OneWorld Ruby. Os benefícios na aliança são:

          Quando o status máximo do seu cartão for equivalente a Ruby oneworld, você terá direito aos seguintes benefícios da oneworld, independentemente da companhia aérea oneworld ou classe de cabine em que estiver viajando:

          Acesso ao check-in prioritário para a Classe Executiva

          Acesso a assento preferencial ou pré-reservado (quando oferecido)

          Prioridade nas listas de espera (quando oferecido)

          • Junior

            Mas para usar não basta estar voando pela aa ?

          • Kym

            Sim, se você tiver voando de executiva.

          • Junior

            Ahaha quem dera. Vou usar da AMEX mesmo . Valeu pelas dicas. Iria pagar um mico.

          • Kym

            De nada! Sempre bom ajudar! 😀

          • Cristiano Cesario

            Junior, dependendo do seu AMEX (Gold ou Platinum) você tem entrada nos lounges da AA. Basta apresentar a passagem e o seu cartão.

          • Junior

            Sim o meu é o Gold. E pq eu poderia usar ? Qual a relação Cristiano ?

          • Cristiano Cesario

            Oi Junior. Me desculpe. A informação que eu passei está desatualizada. O Admirals tinha convênio com o American Express (eu cheguei a usá-lo algumas vezes na sala Admirals de Miami), mas o mesmo foi cortado desde que o Citibank passou a oferecer o cartão de crédito Citi Admirals. Perdão pela informação desatualizada!!

          • Junior

            tranquilo. Absss

  • Felipe Kaufmann

    OW Saphire tem acesso?

  • Jose

    OW fortissima em Vip Lounges no Terminal 3 de Guarulhos: primeiro foi o da LAN/TAM e, agora, o da AA! Vai ser uma boa disputa pelo passageiro Vip da OW!

  • São uma ao lado da outra

  • luiz paulo

    fui na sala da AA no JFK dia 13/9/2015 e nem se compara a essa. No check in da Tam ganhei o voucher para a sala . Na recepção da sala da AA ganhei 2 tickets para “beber alguma bebida alcóolica” . Caso quisesse beber mais de 2 teria que pagar. Pratos quentes teria que pagar mais de US$ 12,00. O buffet não tenho como descrever de rídículo. Amendoins e amendoas apimentados, Cenouras cruas, uns cubinhos de queijo amarelo e quase branco, parecido com provolone, uns 2 tipos de azeitonas, doritos para mergulhar numa pasta alaranjada, aipo crú, e uma salada alaranjada com passas. A única coisa que era bom foram os cookies de aveia e um bolinho de chocolate parecido com um brownie. Pelo menos o refrigerante e água eram liberados.

  • jorge moraes

    Adorei a sala da AA. Cada vez mais ela está investindo em SP.

  • Guilherme

    Segundo o site da AA pagando $50,00 o passageiro também tem acesso a sala vip.

    • Beto Arruda

      O one-day pass custa US$50 e o passe de um mês US$99

      • Guilherme

        Exatamente 😉

    • Beatriz Motta

      Guilherme, você sabe dizer onde no aeroporto que eu posso “comprar” o one-day pass? direto no balcão da cia? voo AA em dezembro, mas não tenho cartão fidelidade, e minha conexão anterior é super longa…. ainda mais com mãe junto….

      • Guilherme

        Beatriz, infelizmente não sei lhe dizer =/ mas creio que no próprio balcão da sala vip da AA.

      • Bruno Biaseto

        Beatriz compra pelo site da AA, eu comprei o meu por lá

  • Guilherme

    Segundo o site da AA pagando $50,00 o passageiro também tem acesso a sala vip.

  • Estela Campos

    E qual a melhor sala em Guarulhos? A da Tam ou da AA? Qual escolher?

  • Marcelo Coutinho

    Assim eu concordo com você! Essa deveria ser a forma de abordar a situação, e não tentar contornar a restrição dando um jeitinho! Abraço!
    😉

  • Tatiana

    Ola!!! Gostaria de saber se como cartão de credito Citbank platinum aadvantage (visa) tem direito a frequentar a sala vip da Admirals!!! Obrigada

  • Sérgio Henry

    Vou viajar pra Los Angeles de classe executiva pela AA, porém não participo de nenhum programa de Fidelidade , tenho direito a sala VIP?

    • Leandro Silva

      Tem direito sim Sergio

  • Luiz, é inegável que americano não é bom neste tipo de detalhes. Essas cobranças são ridículas. Porém, você sabe se é possível tomar banho na sala vip da AA no JFK. Vou fazer um stopover e gostaria de tomar tomar um banho…

  • Gabriel Cesar de Andrade

    Como foi, Daniel?

    Gabriel Cesar de Andrade

  • Gabriel Cesar de Andrade

    Qual você achou melhor?

  • Leandro Silva

    Alguém sabe se passageiro em conexão consegue ter acesso a essa sala no GRU??

  • Sofia Boggio

    Buenas tardes, se puede acceder si se está en transito para Nueva York? Cual es el costo si viajo en clase ejecutiva? Gracias,

  • Guilherme Linhares

    Pessoal, alguém já utilizou o One-Day pass para acesso a esta sala ? Sabem dizer se alimentação é paga a parte ou esta inclusa ?