Aeroporto de Congonhas (SP) voltará a ter voos para o Nordeste ainda em janeiro!

Leonardo Cassol 15 · janeiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil finalmente derrubou a restrição que impedia o Aeroporto de Congonhas (São Paulo) operar voos num raio maior do que 1.500 Km em linha reta. Na prática, a medida praticamente limitava os voos de Congonhas para as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com poucas exceções, como a Bahia. Uma decisão que não fazia nenhum sentido do ponto de vista técnico e econômico, mas que foi implantada após o acidente com o avião da TAM, em 2007, que matou 199 pessoas. A partir de agora as companhias aéreas podem operar voos de Congonhas para qualquer cidade brasileira.

De acordo com a reportagem do Jornal Folha de São Paulo, imediatamente após a decisão da ANAC a GOL solicitou autorização para operar 26 frequências entre Congonhas e Recife. Além disso, a companhia planeja voar de Congonhas para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió. Como a decisão da ANAC não amplia o número de autorizações para pousos e decolagens no já saturado aeroporto. As novas frequências substituirão alguns voos hoje operados pela companhia, alguns deles na Ponte Aérea Rio – São Paulo.

GOL-Congonhas

A Avianca também deve iniciar um voo semanal para Fortaleza. A Azul planeja iniciar voos para Recife, Maceió e Natal aos sábados, a partir de 2 de abril. Já a TAM disse à Folha que está estudando a operação de novos voos destinos saindo de Congonhas.

A novidade deve beneficiar os paulistas, que contarão com novas opções para voar de Congonhas para o Nordeste, sem precisar realizar conexões em Brasília, por exemplo.

E vocês, o que acharam da notícia?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.