Má notícia! Condor deixará de voar para Salvador a partir de março!

Thayana Alvarenga 21 · fevereiro · 2017

A companhia aérea Condor Flugdienst vai cancelar seus voos para Salvador a partir do dia 19 de março. A companhia, que já havia cancelado seus voos saindo do Rio de Janeiro no ano passado, opera um voo semanal do aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães para Frankfurt. Serão mantidas apenas as bases de Recife e Fortaleza.

A companhia alemã ainda não apresentou o pedido de cancelamento à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas a informação foi confirmada pelo Melhores Destinos. Os motivos não foram divulgados pela empresa.

A Condor é a quarta maior companhia da Alemanha, porém já vinha sofrendo com a concorrência da Air Europa e da TAP Portugal, que costumam vender passagens para a Europa com ótimos preços saindo de Salvador.

 

 

 

 

 

 

 

A companhia vai continuar com suas bases em Fortaleza e Recife com voos para Frankfurt, com conexão para diversos destinos. Os voos a partir do Rio de Janeiro foram encerrados em novembro. Em Fortaleza, os voos decolam para Frankfurt todas as quintas-feiras. Após dia 19 de março, será apenas aos domingos. De Recife para Frankfurt há voos todas as terças.

Agradecemos a dica do leitor Alexandre Martins!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • Aton Cal

    PT – Perda Total

  • Alexandre Martins

    Pra quem espera valores menores e promoções pro velho mundo, a notícia não anima.

  • Gabrielle

    Vocês voaram com a Condor recentemente? Seria meu primeiro vôo com eles no trecho Fortaleza-Frankfurt. O preço é atraente, mas fico com medo da qualidade ser muito abaixo das demais cias. Os relatos de vôos aqui no MD com a Condor são antigos. Se alguém puder contar uma experiência recente aqui nos comentários, agradeço!

    • Aton Cal

      Nas 3 viagens que fiz até agora, só vi aeronaves velhas. O serviço de bordo não é dos piores, mas a relação custo-benefício é bem baixa. Pagar 300 Euros (preço promocional) por trecho entre Fortaleza e Frankfurt é um absurdo. Aqui na Europa se viaja pra longe pagando 10 Euros por trecho.